Movimento automático de um objeto
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Movimento automático de um objeto
o que eu qro fazer é o seguinte
eu qro q a bolinha preta siga de forma automatica
a posiçao do quadrado azul com movimentos de 90°
so q aparece alguns erros como mostra o video abaixo
erros:
ela faz algumas vezes o movimento de 45°
fica tremendo no eixo y
nao sei programar direito ainda
e o maximo que eu consegui programar para conseguir esse efeito
foi esse script
mais esse foi o meu limite
se nao souber programar em javascript
pode mi ajudar em c#
desde ja agradeço
eu qro q a bolinha preta siga de forma automatica
a posiçao do quadrado azul com movimentos de 90°
so q aparece alguns erros como mostra o video abaixo
erros:
ela faz algumas vezes o movimento de 45°
fica tremendo no eixo y
nao sei programar direito ainda
e o maximo que eu consegui programar para conseguir esse efeito
foi esse script
- Código:
#pragma strict
var velocidadex=0;
var velocidadey=0;
var losango:GameObject;
var inicio:boolean;
function Start () {
inicio=false;
}
function Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
inicio=true;
}
if(inicio==true){
transform.Translate(velocidadex*Time.deltaTime,velocidadey*Time.deltaTime,0);
//////////////////////////
if(losango.transform.position.y>=-4.9){
if(losango.transform.position.x>=-3.4){
if(transform.position.y>=losango.transform.position.y){
velocidadey=-6;
velocidadex=0;
}else{
velocidadey=6;
velocidadex=0;
}
if(transform.position.x>=losango.transform.position.x){
velocidadey=0;
velocidadex=-6;
}else{
velocidadex=6;
}
}
}
}
}
mais esse foi o meu limite
se nao souber programar em javascript
pode mi ajudar em c#
desde ja agradeço
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3522
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
Re: Movimento automático de um objeto
Elaborei um esquema em C#... o script precisa ter o nome "Movimento"
o movimento predominante é no eixo X, então sempre irá se mover primeiro no eixo X, depois no Y
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Movimento : MonoBehaviour {
private float velocidadeX, velocidadeY;
public float velocidadeDeMovimento = 5;
public GameObject losangolo;
void Update () {
float ajusteVel = Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento;
transform.Translate(velocidadeX*ajusteVel,velocidadeY*ajusteVel,0.0f);
if (losangolo.transform.position.x > transform.position.x + 0.2f) {
velocidadeX = 1;
velocidadeY = 0;
} else if (losangolo.transform.position.x < transform.position.x - 0.2f) {
velocidadeX = -1;
velocidadeY = 0;
} else if ((losangolo.transform.position.x >= transform.position.x - 0.2f) || (losangolo.transform.position.x <= transform.position.x + 0.2f)) {
velocidadeX = 0;
transform.position = new Vector3 (losangolo.transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
if (losangolo.transform.position.y > transform.position.y + 0.2f) {
velocidadeY = 1;
} else if (losangolo.transform.position.y < transform.position.y - 0.2f) {
velocidadeY = -1;
}
if ((losangolo.transform.position.y <= transform.position.y + 0.2f) && (losangolo.transform.position.y >= transform.position.y - 0.2f)) {
velocidadeY = 0;
}
}
}
}
o movimento predominante é no eixo X, então sempre irá se mover primeiro no eixo X, depois no Y
Re: Movimento automático de um objeto
vlw cara
deu certo aki
deu certo aki
danyllo106- Avançado
- PONTOS : 3522
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 27
Respeito as regras :
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