(Ajuda) Pulo duplo
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(Ajuda) Pulo duplo
Pessoal estou com duvidas em algumas coisas com relação ao sistema de pulo, como pulo duplo , pressionar para aumentar a altura do pulo e e controlar o personagem no ar durante o pulo, se puderem ajudar agradeço muito :D
snakeXD- Iniciante
- PONTOS : 3335
REPUTAÇÃO : 0
Re: (Ajuda) Pulo duplo
Tenho um velho script aqui que usei uma vez em um jogo:
Tem umas coisas que não são nada ve, ai você tira.
OBS: O chão deve ser uma Layer com o nome "Piso".
Tem umas coisas que não são nada ve, ai você tira.
OBS: O chão deve ser uma Layer com o nome "Piso".
- Código:
#pragma strict
public var velocidade: int;
public var forcaPulo: int;
public var estaNoChao: boolean;
public var chaoVerificador: Transform;
//public var textSEG: TextMesh;
//public var textMIN: TextMesh;
static var cont: int;
public var vida: int;
public var pontos: TextMesh;
public var life: TextMesh;
var controlaTempo: int;
public var Segundos: int;
public var Minutos: int;
public var spritePlayer: Transform;
private var animator: Animator;
public var som1: AudioClip;
public var puloDuplo: int;
function Start () {
cont =0;
vida=3;
controlaTempo =0;
Segundos=00;
Minutos=00;
puloDuplo=0;
animator = spritePlayer.GetComponent(Animator);
}
function Update () {
Movimentacao();
if(cont==10){
vida++;
cont=0;
}
controlaTempo++;
if (controlaTempo==60){
controlaTempo=0;
Segundos++;
if(Segundos == 60){
Minutos++;
Segundos=0;
}
if(Segundos < 10){
http://textSEG.text = "0"+Segundos.ToString();
} else {
http://textSEG.text = Segundos.ToString();
}
if(Minutos < 10){
http://textMIN.text = "0"+Minutos.ToString();
}else{
http://textMIN.text = Minutos.ToString();
}
}
}
function Movimentacao(){
estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
animator.SetBool("chao", estaNoChao);
if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")>0){
transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
} else if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")<0){
transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && estaNoChao){
puloDuplo++;
GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
} else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && puloDuplo>=1){
GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
puloDuplo=0;
}
animator.SetFloat("movimento", Mathf.Abs (Input.GetAxisRaw ("Horizontal")));
}
function OnTriggerEnter2D(objetoColisao:Collider2D){
// Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
switch (objetoColisao.gameObject.tag){
case "Lava":
Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
break;
case "Shuriken":
GetComponent.<AudioSource>().clip = som1;
GetComponent.<AudioSource>().Play();
Destroy(objetoColisao.gameObject);
break;
}
}
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3719
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Re: (Ajuda) Pulo duplo
Hardencio escreveu:Tenho um velho script aqui que usei uma vez em um jogo:
Tem umas coisas que não são nada ve, ai você tira.
OBS: O chão deve ser uma Layer com o nome "Piso".
- Código:
#pragma strict
public var velocidade: int;
public var forcaPulo: int;
public var estaNoChao: boolean;
public var chaoVerificador: Transform;
//public var textSEG: TextMesh;
//public var textMIN: TextMesh;
static var cont: int;
public var vida: int;
public var pontos: TextMesh;
public var life: TextMesh;
var controlaTempo: int;
public var Segundos: int;
public var Minutos: int;
public var spritePlayer: Transform;
private var animator: Animator;
public var som1: AudioClip;
public var puloDuplo: int;
function Start () {
cont =0;
vida=3;
controlaTempo =0;
Segundos=00;
Minutos=00;
puloDuplo=0;
animator = spritePlayer.GetComponent(Animator);
}
function Update () {
Movimentacao();
if(cont==10){
vida++;
cont=0;
}
controlaTempo++;
if (controlaTempo==60){
controlaTempo=0;
Segundos++;
if(Segundos == 60){
Minutos++;
Segundos=0;
}
if(Segundos < 10){
http://textSEG.text = "0"+Segundos.ToString();
} else {
http://textSEG.text = Segundos.ToString();
}
if(Minutos < 10){
http://textMIN.text = "0"+Minutos.ToString();
}else{
http://textMIN.text = Minutos.ToString();
}
}
}
function Movimentacao(){
estaNoChao = Physics2D.Linecast(transform.position, chaoVerificador.position, 1 << LayerMask.NameToLayer("Piso"));
animator.SetBool("chao", estaNoChao);
if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")>0){
transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 0);
} else if(Input.GetAxisRaw("Horizontal")<0){
transform.Translate(Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
transform.eulerAngles = new Vector2(0, 180);
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && estaNoChao){
puloDuplo++;
GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
} else if(Input.GetKeyDown(KeyCode.Z) && puloDuplo>=1){
GetComponent.<Rigidbody2D>().AddForce(transform.up * forcaPulo);
puloDuplo=0;
}
animator.SetFloat("movimento", Mathf.Abs (Input.GetAxisRaw ("Horizontal")));
}
function OnTriggerEnter2D(objetoColisao:Collider2D){
// Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
switch (objetoColisao.gameObject.tag){
case "Lava":
Debug.Log(objetoColisao.gameObject.tag);
break;
case "Shuriken":
GetComponent.<AudioSource>().clip = som1;
GetComponent.<AudioSource>().Play();
Destroy(objetoColisao.gameObject);
break;
}
}
Vlw pela ajuda Cara, mas ele esqueceu de mencionar que o jogo era em 3a pessoa e em 3D, estamos trabalhando juntos nesse projeto, mas estamos com essa duvida :/
Dragonborn- Iniciante
- PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: (Ajuda) Pulo duplo
MarcosSchultz escreveu:Meu próximo vídeo será sobre isto... peço que aguardem
vlw Marcos, Sempre ajudando com seus videos :D
Dragonborn- Iniciante
- PONTOS : 3351
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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