Macro com Unity
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Macro com Unity
Boa galera!
Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
Obrigado!
Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
Obrigado!
RobsonRAS- Iniciante
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Re: Macro com Unity
Cra, a dúvida que tenho é, por que usar Unity pra isso?
Se você deseja acessar funções do próprio sistema, o Visual Studio puro seria a melhor opção para isto... Fora isso, existem programas de macro que da pra criar mini scripts auto executáveis, sem sequer programar, basta inserir a lógica.
Então a dúvida permanece, por que exatamente está querendo usar a Unity nesse projeto?
Se você deseja acessar funções do próprio sistema, o Visual Studio puro seria a melhor opção para isto... Fora isso, existem programas de macro que da pra criar mini scripts auto executáveis, sem sequer programar, basta inserir a lógica.
Então a dúvida permanece, por que exatamente está querendo usar a Unity nesse projeto?
Re: Macro com Unity
Então, se for possível fazer isso com a Unity, quero usá-la para fazer outros tipos de apps / jogos (quero explorar o potencial da Engine).MarcosSchultz escreveu:Cra, a dúvida que tenho é, por que usar Unity pra isso?
Se você deseja acessar funções do próprio sistema, o Visual Studio puro seria a melhor opção para isto... Fora isso, existem programas de macro que da pra criar mini scripts auto executáveis, sem sequer programar, basta inserir a lógica.
Então a dúvida permanece, por que exatamente está querendo usar a Unity nesse projeto?
Eu sei que tem vários programas q fazem isso, mas eu quero fazer o meu, assim eu pratico e faço uma coisa especifica para as minhas necessidades, sem precisar ficar adaptando.
O projeto tá quase terminado, se eu conseguir executar a ação do botão sem precisar apertá-lo fisicamente, acho que termino.
RobsonRAS- Iniciante
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RobsonRAS- Iniciante
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Re: Macro com Unity
Como não amar...Crash Psycho escreveu:Nós amamos a unity >_<
Diferente da Unreal pela qual só sinto o mais profundo ódio é maldade te fazer escolher entre programação visual e C++, não consigo decidir qual dos dois é o pior 🤮
Re: Macro com Unity
RobsonRAS escreveu:Boa galera!
Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
Obrigado!
Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.
Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)c# how send keystrokes to background application ?
E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
Re: Macro com Unity
Boa mano, obrigado pela atenção.dutrabr100 escreveu:RobsonRAS escreveu:Boa galera!
Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
Obrigado!
Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)c# how send keystrokes to background application ?
E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
Se é o que eu to pensando, essa coisa de teclado virtual não é bem o que eu preciso, pq no teclado virtual vc tem que apertar a tecla do teclado (botão), isso aí é de boa fazer, o que eu preciso, é que de tempos em tempos essa função de apertar o botão seja chamada sem precisar apertar literalmente um botão saca?
Mas eu vou dar uma pesquisada com a sua citação, já é um jeito de pesquisar que eu não tinha feito, vlw pela resposta e por tentar ajudar.
Mas se não for possível tbm de boa, isso é para um projeto pessoal meu e como eu disse, queria explorar a capacidade da engine, se eu conseguir implementar isso, me dá algumas opções para projetos futuros.
RobsonRAS- Iniciante
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Re: Macro com Unity
RobsonRAS escreveu:Boa mano, obrigado pela atenção.dutrabr100 escreveu:RobsonRAS escreveu:Boa galera!
Estou tentando fazer um macro que interaja fora da Unity, ex: quando eu apertar a tecla "a" escreva uma palavra no bloco de notas (exemplo), e além disso, quero fazer essa função ser executada de tempos em tempos, tipo, a cada 5 segundos (por exemplo) essa tecla "a" seja pressionada.
Não sei se deu para entender, mas basicamente tudo já está feito, a única coisa que eu estou tendo dificuldades de implementar, é essa função de executar o atalho.
Obs. o atalho não é um botão fixo, o usuário é quem vai definir a função, eu já armazeno o nome da tecla apertada em uma string, eu só não estou conseguindo fazer essa tecla ser "pressionada" de tempos em tempos automaticamente.
Obrigado!
Olá, eu dei uma pesquisada, eu não achei a resposta ou testei as possíveis respostas, já que isso levaria tempo e tenho meus próprios projetos, mas fiquei curioso se isso era possível, e acabei encontrando a pergunta.Tem varias perguntas em fóruns gringos falando sobre isso. (se for adicionar unity a essa pergunta, a única correspondência que encontrará, não está exatamente resolvida... na verdade, a única coisa que dizem é que não é possível)c# how send keystrokes to background application ?
E apesar de não ser na Unity, existem tutoriais que ensinam como fazer um virtual keyboard em C#. que é algo que possui uma funcionalidade semelhante ao que você busca, talvez a lógica possa ser adaptada...
Se é o que eu to pensando, essa coisa de teclado virtual não é bem o que eu preciso, pq no teclado virtual vc tem que apertar a tecla do teclado (botão), isso aí é de boa fazer, o que eu preciso, é que de tempos em tempos essa função de apertar o botão seja chamada sem precisar apertar literalmente um botão saca?
Mas eu vou dar uma pesquisada com a sua citação, já é um jeito de pesquisar que eu não tinha feito, vlw pela resposta e por tentar ajudar.
Mas se não for possível tbm de boa, isso é para um projeto pessoal meu e como eu disse, queria explorar a capacidade da engine, se eu conseguir implementar isso, me dá algumas opções para projetos futuros.
achei que o problema fosse fazer com que a tecla apertada funcionasse no programa que não esta ativo.
Se o real problema for apenas a questão de tempo, isso pode ser facilmente resolvido com um Invoke ou InvokeRepeating ou uma Coroutine
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