Efeito FADE IN e OUT por meio de trigger
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Efeito FADE IN e OUT por meio de trigger
Pessoal, boa noite, já procurei muito e não achei.
Eu queria fazer o efeito FADE em imagens, mas sem botões, eu queria ativar essa animação após o personagem passar por um box collider, ele passar, aparece o texto com FADE IN e depois de uns segundos ela some com FADE OUT, eu consigo fazer o texto aparecer e desaparecer, mas não consigo colocar o FADE, pois só achei tutoriais com botões.
O script que uso para aparecer e desaparecer a imagem é esse:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class controls : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
public Image _Image;
public float TempoDaImagem = 7;
void Start()
{
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
_Image.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
{
_Image.enabled = true;
foreach (Collider coll in Colisores)
{
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds(tempo);
_Image.enabled = false;
}
}
Eu queria fazer o efeito FADE em imagens, mas sem botões, eu queria ativar essa animação após o personagem passar por um box collider, ele passar, aparece o texto com FADE IN e depois de uns segundos ela some com FADE OUT, eu consigo fazer o texto aparecer e desaparecer, mas não consigo colocar o FADE, pois só achei tutoriais com botões.
O script que uso para aparecer e desaparecer a imagem é esse:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class controls : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
public Image _Image;
public float TempoDaImagem = 7;
void Start()
{
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
_Image.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
{
_Image.enabled = true;
foreach (Collider coll in Colisores)
{
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds(tempo);
_Image.enabled = false;
}
}
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2883
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
Re: Efeito FADE IN e OUT por meio de trigger
Você quer colocar efeito FADE em uma imagem com texto? Caso seja isso você pode tentar usar por exemploeduardonog30 escreveu:Pessoal, boa noite, já procurei muito e não achei.
Eu queria fazer o efeito FADE em imagens, mas sem botões, eu queria ativar essa animação após o personagem passar por um box collider, ele passar, aparece o texto com FADE IN e depois de uns segundos ela some com FADE OUT, eu consigo fazer o texto aparecer e desaparecer, mas não consigo colocar o FADE, pois só achei tutoriais com botões.
O script que uso para aparecer e desaparecer a imagem é esse:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class controls : MonoBehaviour
{
private Collider[] Colisores;
public Image _Image;
public float TempoDaImagem = 7;
void Start()
{
Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider>();
_Image.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EsperarTempo(TempoDaImagem));
}
IEnumerator EsperarTempo(float tempo)
{
_Image.enabled = true;
foreach (Collider coll in Colisores)
{
coll.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds(tempo);
_Image.enabled = false;
}
}
- Código:
public Image ImagemComFade;
void Start()
{
ImagemComFade.canvasRenderer.SetAlpha(0.0f);
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EfeitoFade());
}
IEnumerator EfeitoFade()
{
fadeIn();
yield return new WaitForSeconds(4);
fadeOut();
}
void fadeIn()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(1, 2, false);
}
void fadeOut()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(0, 2, false);
}
}
Re: Efeito FADE IN e OUT por meio de trigger
Era isso mesmo que eu precisava, muito obrigado, eu acrescentei também para além da imagem, aparecer um texto e deu certo, me ajudou muito mesmo.
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
// ? 2017 TheFlyingKeyboard and released under MIT License
// theflyingkeyboard.net
//Fades in or out UI Image
public class FADE2 : MonoBehaviour
{
public Image ImagemComFade;
public Text textoPontos;
void Start()
{
ImagemComFade.canvasRenderer.SetAlpha(0.0f);
textoPontos.canvasRenderer.SetAlpha(0.0f);
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EfeitoFade());
}
IEnumerator EfeitoFade()
{
fadeIn();
yield return new WaitForSeconds(2);
fadeOut();
}
void fadeIn()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(1, 2, false);
textoPontos.CrossFadeAlpha(1, 2, false);
}
void fadeOut()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(0, 2, false);
textoPontos.CrossFadeAlpha(0, 2, false);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
// ? 2017 TheFlyingKeyboard and released under MIT License
// theflyingkeyboard.net
//Fades in or out UI Image
public class FADE2 : MonoBehaviour
{
public Image ImagemComFade;
public Text textoPontos;
void Start()
{
ImagemComFade.canvasRenderer.SetAlpha(0.0f);
textoPontos.canvasRenderer.SetAlpha(0.0f);
}
void OnTriggerEnter()
{
StartCoroutine(EfeitoFade());
}
IEnumerator EfeitoFade()
{
fadeIn();
yield return new WaitForSeconds(2);
fadeOut();
}
void fadeIn()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(1, 2, false);
textoPontos.CrossFadeAlpha(1, 2, false);
}
void fadeOut()
{
ImagemComFade.CrossFadeAlpha(0, 2, false);
textoPontos.CrossFadeAlpha(0, 2, false);
}
}
eduardonog30- Avançado
- PONTOS : 2883
REPUTAÇÃO : 5
Respeito as regras :
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