Cinemachine - trocar de camera usando uma tecla e mouse 'lockScreen'
Página 1 de 1
Cinemachine - trocar de camera usando uma tecla e mouse 'lockScreen'
Em primeiro lugar, sinto falta de conhecimento, mas estou aprendendo. Fiz um mini protótipo de um personagem com visão 3D, ele se move de acordo com a orientação da câmera (usando cinemachine free camera). No entanto, gostaria de acrescentar algumas coisas que descrevo abaixo:
- primeiro - mudança de camera - entre duas cameras (podem ser duas free ou uma free e outra virtual, etc);
- segundo, tentarei explicar - 'bloqueio do mouse' - quando clico com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela, o 'ponteiro' do mouse desaparece e / ou reaparece. No entanto, ao desaparecer e reaparecer, ele está sempre devidamente centralizado na tela (ele centra automaticamente na tela) e limitado por ela quando o player está ativo (jogando). Evitando assim, quando o ponteiro não está ativo, que ele possa realizar outras ações indesejadas naquele momento.
- quando mouse livre ou ponteiro reaparece - quando o ponteiro do mouse reaparece, sem interação com o personagem (orientação, direção, movimento), posso movê-lo ( o ponteiro do mouse) livremente pela tela (limitado por ela - resolução da tela em si) para usar em outros objetos (como tocar em uma porta e abrir aquela porta, etc). No entando, com a habilidade de rotacionar a camera quando uso o ponteiro esquerdo do mouse. A free camera tem como centro do seu corpo (body) o player, assim como o 'look at', tb o player. Claro, não vou entrar em detalhes sobre as ações subsequentes que o mouse irá realizar, como clicar em botões para fazer algo, etc...pois não é o objeto das perguntas (estritas ao mouse/player).
Esta ideia é usada em muitos rpgs, jogos mmos, etc. Em resumo, quando clico com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela, assumo o controle desse personagem (orientação). Ao clicar pela segunda vez com o botão direito, habiltia ponteiro do mouse, para que possa usa-lo para outras finalidades, como tocar em uma porta e abri-la, usar no inventário, etc, etc). Me interessa, por hora e aqui, a questão do mouse. No Cinemachine modo 'free camera', podemos controlar o personagem e sua orientação - para onde ele vai, no entanto as ações do mouse se restringem a isso.
Eu uso 'playmaker' (pergunto neste fórum porque gostaria de saber se existe alguma extensão 'que eu possa adicionar via' cinemachine 'que facilite este trabalho).
obs. é a mesma ideia ou mecânica que temos em Starter Assets - Third Person Character Controller
- primeiro - mudança de camera - entre duas cameras (podem ser duas free ou uma free e outra virtual, etc);
- segundo, tentarei explicar - 'bloqueio do mouse' - quando clico com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela, o 'ponteiro' do mouse desaparece e / ou reaparece. No entanto, ao desaparecer e reaparecer, ele está sempre devidamente centralizado na tela (ele centra automaticamente na tela) e limitado por ela quando o player está ativo (jogando). Evitando assim, quando o ponteiro não está ativo, que ele possa realizar outras ações indesejadas naquele momento.
- quando mouse livre ou ponteiro reaparece - quando o ponteiro do mouse reaparece, sem interação com o personagem (orientação, direção, movimento), posso movê-lo ( o ponteiro do mouse) livremente pela tela (limitado por ela - resolução da tela em si) para usar em outros objetos (como tocar em uma porta e abrir aquela porta, etc). No entando, com a habilidade de rotacionar a camera quando uso o ponteiro esquerdo do mouse. A free camera tem como centro do seu corpo (body) o player, assim como o 'look at', tb o player. Claro, não vou entrar em detalhes sobre as ações subsequentes que o mouse irá realizar, como clicar em botões para fazer algo, etc...pois não é o objeto das perguntas (estritas ao mouse/player).
Esta ideia é usada em muitos rpgs, jogos mmos, etc. Em resumo, quando clico com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela, assumo o controle desse personagem (orientação). Ao clicar pela segunda vez com o botão direito, habiltia ponteiro do mouse, para que possa usa-lo para outras finalidades, como tocar em uma porta e abri-la, usar no inventário, etc, etc). Me interessa, por hora e aqui, a questão do mouse. No Cinemachine modo 'free camera', podemos controlar o personagem e sua orientação - para onde ele vai, no entanto as ações do mouse se restringem a isso.
Eu uso 'playmaker' (pergunto neste fórum porque gostaria de saber se existe alguma extensão 'que eu possa adicionar via' cinemachine 'que facilite este trabalho).
obs. é a mesma ideia ou mecânica que temos em Starter Assets - Third Person Character Controller
jeronimo Collares- Iniciante
- PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Cinemachine - trocar de camera usando uma tecla e mouse 'lockScreen'
Para facilitar, a Unity tem um projeto chamado 'starter pack' - third person view - é 'free' e ele usa esse mesmo sistema, mas gostaria de compreende-lo.
jeronimo Collares- Iniciante
- PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Cinemachine - trocar de camera usando uma tecla e mouse 'lockScreen'
https://assetstore.unity.com/packages/essentials/starter-assets-third-person-character-controller-196526
jeronimo Collares- Iniciante
- PONTOS : 1182
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» No script da "Câmera estilo Gta" como faço para o mouse mover a câmera ?
» [RESOLVIDO] Trocar cor de um objeto ao apertar uma tecla
» Camera tremer ao pressionar tecla
» Eu posso simular uma tecla usando o touch?
» Como posso trocar com scrool do mouse
» [RESOLVIDO] Trocar cor de um objeto ao apertar uma tecla
» Camera tremer ao pressionar tecla
» Eu posso simular uma tecla usando o touch?
» Como posso trocar com scrool do mouse
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos