Limitar movimento da camera com imput android!!
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Limitar movimento da camera com imput android!!
boa tarde galera!!
como faco para limitar a rotacao da camera com esse comando do imput mobile!!
float v = UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera");
transform.Rotate(v * Time.deltaTime * -90f, 0, 0);
ja vi videos do marcus no youtube mas n consegui fazer funcionar !!
se alguem puder deixar um exemplo agradeco!!!!
muito obg!!!
como faco para limitar a rotacao da camera com esse comando do imput mobile!!
float v = UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera");
transform.Rotate(v * Time.deltaTime * -90f, 0, 0);
ja vi videos do marcus no youtube mas n consegui fazer funcionar !!
se alguem puder deixar um exemplo agradeco!!!!
muito obg!!!
capim22- Avançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
v = Mathf.Clamp(v, valorMinimo, valorMaximo);
tenta isso
tenta isso
JulioWinchester- MembroAvançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
JulioWinchester escreveu:v = Mathf.Clamp(v, valorMinimo, valorMaximo);
tenta isso
fiz isso e nao deu certo!!
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class cameraTouch : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public GameObject text;
private RaycastHit alvo;
public GameObject camera;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
v = Mathf.Clamp(v, valorMinimo, valorMaximo);
v = UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera");
transform.Rotate(v * Time.deltaTime * -90f, 0, 0);
}
}
capim22- Avançado
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capim22- Avançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
vc colocou algum valor nas variaveis? normalmente é valorMinimo = -90; valorMaximo = 90;
JulioWinchester- MembroAvançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
opa sim coloquei mas ms assim rotacionou sem limites !JulioWinchester escreveu:vc colocou algum valor nas variaveis? normalmente é valorMinimo = -90; valorMaximo = 90;
capim22- Avançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
voce tambem pode usar o transform.localRotation menos complicado
adaptaçao da correçao nesse site:
https://www.codegrepper.com/code-examples/csharp/unity+simple+fps+controller
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class JoystickPlayer : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public GameObject text;
private RaycastHit alvo;
public GameObject cam;
public float speedOlhar;
// Update is called once per frame
void Update()
{
v += -UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera") * speedOlhar;
v=Mathf.Clamp(v,valorMinimo, valorMaximo);
transform.localRotation=Quaternion.Euler(v, 0, 0);
}
}
adaptaçao da correçao nesse site:
https://www.codegrepper.com/code-examples/csharp/unity+simple+fps+controller
Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
FelipeSouza11 escreveu:voce tambem pode usar o transform.localRotation menos complicado
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class JoystickPlayer : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public GameObject text;
private RaycastHit alvo;
public GameObject cam;
public float speedOlhar;
// Update is called once per frame
void Update()
{
v += -UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera") * speedOlhar;
v=Mathf.Clamp(v,valorMinimo, valorMaximo);
transform.localRotation=Quaternion.Euler(v, 0, 0);
}
}
b tarde muito obg pela ajuda
fiz
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class camera : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public float speedOlhar;
public Transform target;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
v += -UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera") * speedOlhar;
v = Mathf.Clamp(v, valorMinimo, valorMaximo);
e msm assim gira sem limites!!
adaptaçao da correçao nesse site:
https://www.codegrepper.com/code-examples/csharp/unity+simple+fps+controller
capim22- Avançado
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Re: Limitar movimento da camera com imput android!!
capim22 escreveu:FelipeSouza11 escreveu:voce tambem pode usar o transform.localRotation menos complicado
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class JoystickPlayer : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public GameObject text;
private RaycastHit alvo;
public GameObject cam;
public float speedOlhar;
// Update is called once per frame
void Update()
{
v += -UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera") * speedOlhar;
v=Mathf.Clamp(v,valorMinimo, valorMaximo);
transform.localRotation=Quaternion.Euler(v, 0, 0);
}
}
b tarde muito obg pela ajuda
fiz
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class camera : MonoBehaviour
{
public float valorMinimo;
public float valorMaximo;
public float v;
public float speedOlhar;
public Transform target;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
v += -UltimateJoystick.GetVerticalAxis("joyCamera") * speedOlhar;
v = Mathf.Clamp(v, valorMinimo, valorMaximo);
e msm assim gira sem limites!!
adaptaçao da correçao nesse site:
https://www.codegrepper.com/code-examples/csharp/unity+simple+fps+controller
Muiiito obg mano agora deu certinho eu estava esquecendo de por valor negativo p o minimo muito obg!!
capim22- Avançado
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