Problema com jogo finalizado!!!
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com jogo finalizado!!!
Estou tendo um problema com o meu jogo, pois quando dou play nele dentro da unity está tudo certo, porem quando dou build nele, para jogar fora da unity ele buga tudo, o personagem fica em um local aleatório e sem poder se mexer!!! O que pode ser isso??
Edivandro2706- Avançado
- PONTOS : 2088
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Re: Problema com jogo finalizado!!!
Eu crio um projeto em branco e já faço build pra já gerar o cache da pasta Library... Fico admirado com quem só testa no celular após concluir o projeto.
Sobre o tópico, não tem como ajudar sem saber mais informações sobre o projeto ou até mesmo ter acesso a um apk.
Sobre o tópico, não tem como ajudar sem saber mais informações sobre o projeto ou até mesmo ter acesso a um apk.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Não sei se ajuda, mas esse são alguns avisos que deu no console da unity após a build:Fagner escreveu:Eu crio um projeto em branco e já faço build pra já gerar o cache da pasta Library... Fico admirado com quem só testa no celular após concluir o projeto.
Assets\Scripts\Atirar.cs(64,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetColors(Color, Color)' is obsolete: 'Use startColor, endColor or colorGradient instead.'
Assets\Scripts\Atirar.cs(65,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetWidth(float, float)' is obsolete: 'Use startWidth, endWidth or widthCurve instead.'
Assets\Scripts\Atirar.cs(66,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetVertexCount(int)' is obsolete: 'Use positionCount instead.'
Assets\Scripts\PassarDeFase.cs(32,3): warning CS0618: 'Application.LoadLevel(string)' is obsolete: 'Use SceneManager.LoadScene'
Assets\Scripts\PLAYER.cs(47,3): warning CS0618: 'Application.LoadLevel(string)' is obsolete: 'Use SceneManager.LoadScene'
Couldn't create a Convex Mesh from source mesh "Mesh Group 1" within the maximum polygons limit (256). The partial hull will be used. Consider simplifying your mesh.
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)
Edivandro2706- Avançado
- PONTOS : 2088
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
Nada desses avisos é crítico ao ponto de bugar o jogo como você descreveu, se o PassarDeFase não funcionasse, você nem carregaria o level, o mesmo se aplica ao script Player.
Se não me engano, é você que está com problemas pra exportar o mapa do Sketchup, se esse ultimo erro for relacionado com a mesh do mapa, é possível que tenha problemas sim, marcar a mesh como convex vai fazer a colisão ser considerada ao redor do objeto, imagina que você pegou seu cenário e enrolou num papel de presente, a colisão vai considerar o "papel" e não o conteúdo. Se for este o caso, seu jogador pode ficar sem conseguir se movimentar ou ser jogado pra longe se iniciar o game dentro desse objeto.
Um tempo atrás eu te pedi esse arquivo do Sketchup pra tentar fazer a exportação pra você, usando meu PC. A proposta tá de pé, se quiser pode mandar via PM.
Qualquer coisa até recalculo as normais pelo Blender, visto que o erro de exportação impede que o sketchup gere as normais. Isso é necessário se quiser que colisão e sombras funcionem corretamente na Unity.
Se não me engano, é você que está com problemas pra exportar o mapa do Sketchup, se esse ultimo erro for relacionado com a mesh do mapa, é possível que tenha problemas sim, marcar a mesh como convex vai fazer a colisão ser considerada ao redor do objeto, imagina que você pegou seu cenário e enrolou num papel de presente, a colisão vai considerar o "papel" e não o conteúdo. Se for este o caso, seu jogador pode ficar sem conseguir se movimentar ou ser jogado pra longe se iniciar o game dentro desse objeto.
Um tempo atrás eu te pedi esse arquivo do Sketchup pra tentar fazer a exportação pra você, usando meu PC. A proposta tá de pé, se quiser pode mandar via PM.
Qualquer coisa até recalculo as normais pelo Blender, visto que o erro de exportação impede que o sketchup gere as normais. Isso é necessário se quiser que colisão e sombras funcionem corretamente na Unity.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Marca esse carinha aqui pra Unity gerar as normais pra você, deve resolver o problema das sombras e colisão.
Tentei abrir o fbx no Blender, mas o coitado teve um AVC com 300mil entidades, o FBX exportado ficou com mais de 2Gb.
Tentei abrir o fbx no Blender, mas o coitado teve um AVC com 300mil entidades, o FBX exportado ficou com mais de 2Gb.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Certa vez num dos meus mapas todos os objetos com Rigidbody estavam sendo empurrados para fora do mapa. Depois eu descobri que havia uma box collider gigante ocupado quase todo o mapa, talvez seja esse o seu caso, ou um mesh collider convex.