Problema com jogo finalizado!!!
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Problema com jogo finalizado!!!
Estou tendo um problema com o meu jogo, pois quando dou play nele dentro da unity está tudo certo, porem quando dou build nele, para jogar fora da unity ele buga tudo, o personagem fica em um local aleatório e sem poder se mexer!!! O que pode ser isso??
Edivandro2706- Avançado
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Re: Problema com jogo finalizado!!!
Eu crio um projeto em branco e já faço build pra já gerar o cache da pasta Library... Fico admirado com quem só testa no celular após concluir o projeto.
Sobre o tópico, não tem como ajudar sem saber mais informações sobre o projeto ou até mesmo ter acesso a um apk.
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Fagner- Moderador
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Re: Problema com jogo finalizado!!!
Não sei se ajuda, mas esse são alguns avisos que deu no console da unity após a build:Fagner escreveu:Eu crio um projeto em branco e já faço build pra já gerar o cache da pasta Library... Fico admirado com quem só testa no celular após concluir o projeto.
Sobre o tópico, não tem como ajudar sem saber mais informações sobre o projeto ou até mesmo ter acesso a um apk.
Assets\Scripts\Atirar.cs(64,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetColors(Color, Color)' is obsolete: 'Use startColor, endColor or colorGradient instead.'
Assets\Scripts\Atirar.cs(65,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetWidth(float, float)' is obsolete: 'Use startWidth, endWidth or widthCurve instead.'
Assets\Scripts\Atirar.cs(66,3): warning CS0618: 'LineRenderer.SetVertexCount(int)' is obsolete: 'Use positionCount instead.'
Assets\Scripts\PassarDeFase.cs(32,3): warning CS0618: 'Application.LoadLevel(string)' is obsolete: 'Use SceneManager.LoadScene'
Assets\Scripts\PLAYER.cs(47,3): warning CS0618: 'Application.LoadLevel(string)' is obsolete: 'Use SceneManager.LoadScene'
Couldn't create a Convex Mesh from source mesh "Mesh Group 1" within the maximum polygons limit (256). The partial hull will be used. Consider simplifying your mesh.
UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent (int,intptr,bool&)
Edivandro2706- Avançado
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Re: Problema com jogo finalizado!!!
Nada desses avisos é crítico ao ponto de bugar o jogo como você descreveu, se o PassarDeFase não funcionasse, você nem carregaria o level, o mesmo se aplica ao script Player.
Se não me engano, é você que está com problemas pra exportar o mapa do Sketchup, se esse ultimo erro for relacionado com a mesh do mapa, é possível que tenha problemas sim, marcar a mesh como convex vai fazer a colisão ser considerada ao redor do objeto, imagina que você pegou seu cenário e enrolou num papel de presente, a colisão vai considerar o "papel" e não o conteúdo. Se for este o caso, seu jogador pode ficar sem conseguir se movimentar ou ser jogado pra longe se iniciar o game dentro desse objeto.
Um tempo atrás eu te pedi esse arquivo do Sketchup pra tentar fazer a exportação pra você, usando meu PC. A proposta tá de pé, se quiser pode mandar via PM.
Qualquer coisa até recalculo as normais pelo Blender, visto que o erro de exportação impede que o sketchup gere as normais. Isso é necessário se quiser que colisão e sombras funcionem corretamente na Unity.
Se não me engano, é você que está com problemas pra exportar o mapa do Sketchup, se esse ultimo erro for relacionado com a mesh do mapa, é possível que tenha problemas sim, marcar a mesh como convex vai fazer a colisão ser considerada ao redor do objeto, imagina que você pegou seu cenário e enrolou num papel de presente, a colisão vai considerar o "papel" e não o conteúdo. Se for este o caso, seu jogador pode ficar sem conseguir se movimentar ou ser jogado pra longe se iniciar o game dentro desse objeto.
Um tempo atrás eu te pedi esse arquivo do Sketchup pra tentar fazer a exportação pra você, usando meu PC. A proposta tá de pé, se quiser pode mandar via PM.
Qualquer coisa até recalculo as normais pelo Blender, visto que o erro de exportação impede que o sketchup gere as normais. Isso é necessário se quiser que colisão e sombras funcionem corretamente na Unity.
Fagner- Moderador
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Re: Problema com jogo finalizado!!!
Marca esse carinha aqui pra Unity gerar as normais pra você, deve resolver o problema das sombras e colisão.
Tentei abrir o fbx no Blender, mas o coitado teve um AVC com 300mil entidades, o FBX exportado ficou com mais de 2Gb.
Tentei abrir o fbx no Blender, mas o coitado teve um AVC com 300mil entidades, o FBX exportado ficou com mais de 2Gb.
Fagner- Moderador
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Re: Problema com jogo finalizado!!!
Certa vez num dos meus mapas todos os objetos com Rigidbody estavam sendo empurrados para fora do mapa. Depois eu descobri que havia uma box collider gigante ocupado quase todo o mapa, talvez seja esse o seu caso, ou um mesh collider convex.
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