Tetris: Ghost House
2 participantes
Página 1 de 1
Tetris: Ghost House
Não tenho muito para alegar no momento, porém é um projeto que quero usar de estudo e mais ainda de desafio.
Quando o progresso seguir, eu venho a postar sobre.
Quando o progresso seguir, eu venho a postar sobre.
- Informações Técnicas:
- Plataformas: GNU Linux, Windows; Eu quero portar para Android, porém é uma sobrecarga de escopo, então somente estas duas no momento.
Plataforma de Distribuição: itch.io;
Máquina de desenvolvimento: Raspberry PI 3B+;
Software de versionamento: Git; Sem dúvidas!
Editor de texto/código: Vim (Vi IMproved); Eu posso usar o Visual Studio Code, porém eu estou estudando este, então...
Linguagem de programação: C; Se pôr um "++++" transforma-se em C#, ou será um sustenido?! :D
Compilador: GNU Compiler Collection (GCC);
Controlador de executáveis e arquivos fontes de programas: GNU Make;
Biblioteca de desenvolvimento: Simple DirectMedia Layer (SDL); Exatamente, sem Unity.
Software de desenho vetorial: Inkscape.
Última edição por classicandsimple em Qua Set 08, 2021 12:10 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adições de informações)
classicandsimple- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1266
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Re: Tetris: Ghost House
Depois de um pequeno tempo pensando e pondo a ideia do projeto no papel, agora segue o progresso por conhecimento necessário.
Eu sempre gostei de desenvolver softwares, isso começou com ActionScript em Flash, depois C# no pesado Microsoft Visual Studio usando .NET Framework até que cheguei ao uso de distribuções Linux (em especial o Raspberry PI OS) e muitas outras histórias.
Especificamente, comecei a interessar-me por C no momento cujo as palavras que eu mais pensava eram acessibilidade e facilidade (de fácil, desconheço).
Chegando logo para o presente e alegando do que realmente interessa para este projeto, primeiro: dominar a linguagem que será usada.