Porta automática
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Porta automática
Ola eu to utilizando o Script da aula () no Unity mais ressente e funciona perfeitamente mas eu gostaria de saber se é possível adicionar a função de Rotacionar as portas pois isso seria muito útil no game que eu to fazendo.
Mesmo que seja uma rotação predefinida já ajudaria muito.
Ja que o sistema de animar a movimentação da porta não funciona com os meus modelos 3d.
Mesmo que seja uma rotação predefinida já ajudaria muito.
Ja que o sistema de animar a movimentação da porta não funciona com os meus modelos 3d.
- Código:
using UnityEngine;
public class AutoDoor : MonoBehaviour
{
public GameObject porta1, posAberto1;
[Space(15)] public GameObject porta2;
public GameObject posAberto2;
public float velocidade = 2;
Vector3 posicInicP1, posicInicP2;
int numObjDentro;
void Start()
{
numObjDentro = 0;
posicInicP1 = porta1.transform.localPosition;
posicInicP2 = porta2.transform.localPosition;
}
void Update()
{
if (numObjDentro > 0)
{
porta1.transform.localPosition = Vector3.Lerp(porta1.transform.localPosition, posAberto1.transform.localPosition, velocidade * Time.deltaTime);
porta2.transform.localPosition = Vector3.Lerp(porta2.transform.localPosition, posAberto2.transform.localPosition, velocidade * Time.deltaTime);
}
else
{
porta1.transform.localPosition = Vector3.Lerp(porta1.transform.localPosition, posicInicP1, velocidade * Time.deltaTime);
porta2.transform.localPosition = Vector3.Lerp(porta2.transform.localPosition, posicInicP2, velocidade * Time.deltaTime);
}
}
void OnTriggerEnter()
{
numObjDentro++;
}
void OnTriggerExit()
{
numObjDentro--;
if (numObjDentro < 0)
{
numObjDentro = 0;
}
}
}
Re: Porta automática
Existe um vídeo no canal do Marcos Schultz que fala sobre animações o nome dele é: TUTORIAL Unity 5 (Animator)
Infelizmente, não possibilidade de pôr links, porém no canal na aba de pesquisa é impossível não encontrar, certo?!
Nele, o Marcos leciona um pouco sobre o animator e dá uma exemplo de uma animação de porta que se abre com rotação, se tu pegares o exemplo, basta manipular e adiocionar como evento quando teu jogo mandar e, assim, fazer o que deseja. Espero ter ajudado.
Infelizmente, não possibilidade de pôr links, porém no canal na aba de pesquisa é impossível não encontrar, certo?!
Nele, o Marcos leciona um pouco sobre o animator e dá uma exemplo de uma animação de porta que se abre com rotação, se tu pegares o exemplo, basta manipular e adiocionar como evento quando teu jogo mandar e, assim, fazer o que deseja. Espero ter ajudado.
classicandsimple- ProgramadorMaster
- PONTOS : 1266
REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Re: Porta automática
Opa, perdão, acabei de perceber que tu já tentaste isso, por que especificamente o outro sistema não funciona nessa situação?!
classicandsimple- ProgramadorMaster
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REPUTAÇÃO : 26
Áreas de atuação : Desenvolvimento de software (iniciante com linguagem C).
Respeito as regras :
Re: Porta automática
O modelo 3D de porta que fiz não é compatível com o sistema de animação da unity apesar de dar para importar ele broquei-a automaticamente todo tipo de animação.
Re: Porta automática
Isso parece-me um tanto anormal, terias como mostrar imagens sobre?!
Não há como pôr esse modelo dentro de um outro objeto e fazer este externo seguir a progressão da animação?! Assim, um serviria como articulação (objeto externo como pai) e outro como enfeite (seu modelo 3D, objeto interno como filho).
Não há como pôr esse modelo dentro de um outro objeto e fazer este externo seguir a progressão da animação?! Assim, um serviria como articulação (objeto externo como pai) e outro como enfeite (seu modelo 3D, objeto interno como filho).
classicandsimple- ProgramadorMaster
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