AI Points SIMPLES ignora barreiras
2 participantes
Página 1 de 1
AI Points SIMPLES ignora barreiras
Olá
Eu peguei este segundo script do Marcos deste TUTORIAL "que faz o inimigo ou o objeto que contem o script, ficar andando aleatoriamente entre os AIPoints que você linkou nas variaveis" Mas o npc simplesmente ignora as barreiras. A princípio eu pensei que poderia ter algo a ver com meus modelos, então criei cubos para fazer de barreira e ele continua ignorando. Alguém sabe como resolver isso? Eu já fui em bake etc mas o npc segue ignorando e atravessando tudo.
Obs1: Eu não sei se o script faz o npc evitar barreiras
Obs2: Como o tópico do tutorial é muito antigo, eu não quis upá-lo por não saber se é permitido
O código foi esse:
Eu peguei este segundo script do Marcos deste TUTORIAL "que faz o inimigo ou o objeto que contem o script, ficar andando aleatoriamente entre os AIPoints que você linkou nas variaveis" Mas o npc simplesmente ignora as barreiras. A princípio eu pensei que poderia ter algo a ver com meus modelos, então criei cubos para fazer de barreira e ele continua ignorando. Alguém sabe como resolver isso? Eu já fui em bake etc mas o npc segue ignorando e atravessando tudo.
Obs1: Eu não sei se o script faz o npc evitar barreiras
Obs2: Como o tópico do tutorial é muito antigo, eu não quis upá-lo por não saber se é permitido
O código foi esse:
- Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;
public class AIPOINTS : MonoBehaviour
{
public Transform[] AIPoints;
public float velocidadeDeMovimento = 5;
private int AIpoitAtual;
private float distanciaDoJogador;
void Update()
{
if (AIpoitAtual < AIPoints.Length)
{
Vector3 target = AIPoints[AIpoitAtual].position; //posicoes dos waypoints
transform.LookAt (target); //olha na direcao desses waypoints
transform.position =
Vector3
.MoveTowards(transform.position,
target,
velocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
if (transform.position == target)
{
AIpoitAtual = Random.Range(0, AIPoints.Length);
}
}
}
}
pdsimulador- Avançado
- PONTOS : 3103
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :
Re: AI Points SIMPLES ignora barreiras
O código pelo visto só move um objeto do ponto A ao ponto B, chegando no B, sorteia outro destino.
Pra levar em conta obstáculos como seus brinquedos, você teria que usar navmesh, marcar os brinquedos como not walkable, e passar uma posição próxima do brinquedo como destino do navmeshAgent, ele já se encarregaria de desviar dos obstáculos e traçar a rota até o local.
Youtube, Navmesh agent, navmesh waypoints, navmesh AI, wander AI navmesh Unity;
Pra levar em conta obstáculos como seus brinquedos, você teria que usar navmesh, marcar os brinquedos como not walkable, e passar uma posição próxima do brinquedo como destino do navmeshAgent, ele já se encarregaria de desviar dos obstáculos e traçar a rota até o local.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: AI Points SIMPLES ignora barreiras
Fagner escreveu:O código pelo visto só move um objeto do ponto A ao ponto B, chegando no B, sorteia outro destino.
Valeu mais uma vez, Fagner. Vou dar uma olhada nisso. Primeira vez que estou mexendo nessa área aí já viu... kkk
PS: Consegui corrigir aquele probleminha que eu tinha naquele script de estar dando comandos invertidos o/
pdsimulador- Avançado
- PONTOS : 3103
REPUTAÇÃO : 27
Áreas de atuação : Modelagem 3D
Respeito as regras :