Ajuda
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Ajuda
Assim, o script de seguir o player pelo navmesh deu certo, mas como faço para add uma forma de quando o Inimigo me encostar o player vai perdendo vida? Esse é o script do NavMesh(Até se precisa de uma tag e tals)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INIMIGO : MonoBehaviour {
public Transform Player;
public NavMeshAgent naveMesh;
void Start (){
naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update (){
naveMesh.destination = Player.position;
}
}
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
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Re: Ajuda
Só colocar esse script no player e colocar a Tag "Inimigo" no seu inimigo.
- Código:
public int vida;
void Start () {
vida = 100;
}
void Update() {
if(vida <= 0) {
Destroy(gameObject);
}
}
void OnCollisionEnter (Collision col) {
if (col.gameObject.name == "Inimigo") {
vida -= 10;
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
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Re: Ajuda
Não deu, será que estou errando nos colisores? Como faço nos colisores?
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
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Re: Ajuda
Estava com pressa e não prestei atenção é assim:
- Código:
public int vida;
void Start () {
vida = 100;
}
void Update() {
if(vida <= 0) {
Destroy(gameObject);
}
}
void OnCollisionEnter (Collision col) {
if (col.gameObject.tag == "Inimigo") {
vida -= 10;
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
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Re: Ajuda
Ainda não deu, será que tenho que mexer nos colliders?
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
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Re: Ajuda
Verifica se o personagem e o inimigo está com RigidBody, e se o nome da tag está certo. lembrando quem tem que ter o script é seu personagem e o inimigo a tag!
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
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Re: Ajuda
você pode tentar usar raycast e hit por ex:
obs os scripts são em js;
script do inimigo
#pragma strict
var distancia_do_atack:float = 0.5;
var dano:float = 10;
function Update () {
var lmask:LayerMask;
var hit:RaycastHit;
var tmpbool:boolean;
lmask = (1 << 5);
tmpbool = Physics.Raycast(transform.position,transform.forward,hit,distancia_do_atack,lmask);
if(tmpbool)
{
if(hit.collider.gameObject.layer == 5)//na layer 5 coloque o numero da layer do player
{
hit.collider.gameObject.GetComponent(ScriptDoPlayer).receivedmg(dano);
}
}
}
script do player
#pragma strict
var vida;float = 100;
function receivedmg (dano:float) {
vida -= dano;
}
obs os scripts são em js;
script do inimigo
#pragma strict
var distancia_do_atack:float = 0.5;
var dano:float = 10;
function Update () {
var lmask:LayerMask;
var hit:RaycastHit;
var tmpbool:boolean;
lmask = (1 << 5);
tmpbool = Physics.Raycast(transform.position,transform.forward,hit,distancia_do_atack,lmask);
if(tmpbool)
{
if(hit.collider.gameObject.layer == 5)//na layer 5 coloque o numero da layer do player
{
hit.collider.gameObject.GetComponent(ScriptDoPlayer).receivedmg(dano);
}
}
}
script do player
#pragma strict
var vida;float = 100;
function receivedmg (dano:float) {
vida -= dano;
}
Matheus sonico- Avançado
- PONTOS : 3836
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
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Re: Ajuda
na parte da layer 5 você pode mudar para o numero da layer do player
Matheus sonico- Avançado
- PONTOS : 3836
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 22
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Re: Ajuda
PhilippeSilva
Você já tem o script de vida do seu jogador??? O seu jogador tem que ter um sistema de vida para a AI do inimigo trabalhar em cima deste sistema
Você já tem o script de vida do seu jogador??? O seu jogador tem que ter um sistema de vida para a AI do inimigo trabalhar em cima deste sistema
Re: Ajuda
Nenhum dos que tentei estão funcionando, nada funciona. Mas vou continuar tentando
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
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Idade : 25
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Programador Senior Python, JS, PHP e SQL
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