COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
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COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
Nao gosto de ficar pedindo essas coisas assim, mas é que to começando a aprender a fazer scripts com os tutoriais do marcos, e ainda to no começo das video aulas. int.. eu queria saber um script que ao entrar em um trigger ativasse um objeto (inimigo) e ao passar por outro trigger desativasse. desde já, vllw =)
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
Então amigo, também estou aprendendo, mas consegui fazer uma gambiarra que faz o que você quer'.
Crie 2 objeto vazio dentro do inimigo: Lugar que ativa o inimigo e o lugar que desativa o inimigo.
No objeto que ativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "ativa".
E com o objeto que desativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "desativa".
No script do inimigo adicione essa variável: public static bool sim_atacar;
E também adicione esse if no Update do script do inimigo:
if(sim_atacar == true){
print ("INIMIGO ATACANDO!");
}
No script do seu personagem adicione essa void:
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other){
if(other.CompareTag("ativar")){
enemy.sim_atacar = true;
}else if(other.CompareTag("desativa")){
enemy.sim_atacar = false;
}
}
Pronto! Lembrando que nos objetos que ativa e desativa o inimigo tem que ter um Collider2D com a opção Is Trigger ativada'.
Acredito eu que seu jogo é 2D'.
Crie 2 objeto vazio dentro do inimigo: Lugar que ativa o inimigo e o lugar que desativa o inimigo.
No objeto que ativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "ativa".
E com o objeto que desativa o inimigo crie uma tag para ele com o nome "desativa".
No script do inimigo adicione essa variável: public static bool sim_atacar;
E também adicione esse if no Update do script do inimigo:
if(sim_atacar == true){
print ("INIMIGO ATACANDO!");
}
No script do seu personagem adicione essa void:
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other){
if(other.CompareTag("ativar")){
enemy.sim_atacar = true;
}else if(other.CompareTag("desativa")){
enemy.sim_atacar = false;
}
}
Pronto! Lembrando que nos objetos que ativa e desativa o inimigo tem que ter um Collider2D com a opção Is Trigger ativada'.
Acredito eu que seu jogo é 2D'.
alexjhones286- Iniciante
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Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
Vllw mano, mas ja consegui oq eu queria de uma forma mais facil. editei um script que um colega me passou, nele manda o seguinte, se o player entrar no trigger ativa o objeto se sair do trigger ele desativa, e destroi o objeto, para que so aconteça uma vez facil. mas vllw por ajudar =D
O script ficou assim caso tbm queira usar
O script ficou assim caso tbm queira usar
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{
void Start(){
GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
}
void OnTriggerEnter(){
GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = true;
}
void OnTriggerExit(){
GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
Destroy(gameObject);
}
}
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
Esse script prestou para vc?
Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
Funcionou sim, vllw pelo script q vc passou =)
MeverPlays- Mestre
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Re: COMO FAÇO PARA AO ENTRAR EM UM TRIGGER ATIVAR UM OBJETO E AO ENTRAR EM OUTRO DESATIVAR
:pale: Achei que queria que isso acontece-se todo tempo... Ao chegar em tal área ativa algo, ao chegar em outra tal área desativa-se esse algo'...
Você dizer, ao passar por um Trigger ative, e se passar por outro Trigger desative'. :suspect:
Mas o bom é que você conseguiu fazer o que queria neh'. Isso é que importa'.
Você dizer, ao passar por um Trigger ative, e se passar por outro Trigger desative'. :suspect:
Mas o bom é que você conseguiu fazer o que queria neh'. Isso é que importa'.
alexjhones286- Iniciante
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