Carros não ficam no chão
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Carros não ficam no chão
Estou a criar um jogo de corridas no unity e os carros não ficam no chão.
No Inspector têm o Rigidbody, o Character Controller, um Capsule Collider e o script para movimentar.
Na cena do editor os carros estão no chão, mas quando aperto o play eles ficam no ar.
O que é necessário para eles continuarem no chão?
No Inspector têm o Rigidbody, o Character Controller, um Capsule Collider e o script para movimentar.
Na cena do editor os carros estão no chão, mas quando aperto o play eles ficam no ar.
O que é necessário para eles continuarem no chão?
patriicia- Iniciante
- PONTOS : 1255
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Talvez no script tenha alguma coisa fazendo os carros ficarem no ar. Você pode enviar o script para eu poder ajudar?
Nii- Iniciante
- PONTOS : 1262
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using System.Security.Cryptography;
using System.Threading;
using UnityEngine;
public class Movimento : MonoBehaviour
{
//VARIAVEIS
public float velocidadeAndar = 50;
public float velocidadedeRodar = 2;
CharacterController _characterController;
private float inputAndar;
private float inputRodar;
AudioSource _audioSource;
public AudioClip andar;
void Start()
{
_characterController = GetComponent<CharacterController>();
_audioSource = GetComponent<AudioSource>();
}
//FUNÇÃO PARA COLOCAR O VEICULO EM ANDAMENTO
void Update()
{
inputAndar = Input.GetAxis("Vertical");
inputRodar = Input.GetAxis("Horizontal");
Vector3 novaPosicao = transform.forward * velocidadeAndar * inputAndar;
novaPosicao.y = Physics.gravity.y;
_characterController.Move(novaPosicao * Time.deltaTime);
_characterController.transform.Rotate(_characterController.transform.up * velocidadedeRodar * inputRodar);
//COLOCA O AUDIO ENQUANTO O VEICULO ESTÁ EM ANDAMENTO
if (_audioSource != null)
{
_audioSource.clip = andar;
_audioSource.Play();
}
}
}
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using System.Security.Cryptography;
using System.Threading;
using UnityEngine;
public class Movimento : MonoBehaviour
{
//VARIAVEIS
public float velocidadeAndar = 50;
public float velocidadedeRodar = 2;
CharacterController _characterController;
private float inputAndar;
private float inputRodar;
AudioSource _audioSource;
public AudioClip andar;
void Start()
{
_characterController = GetComponent<CharacterController>();
_audioSource = GetComponent<AudioSource>();
}
//FUNÇÃO PARA COLOCAR O VEICULO EM ANDAMENTO
void Update()
{
inputAndar = Input.GetAxis("Vertical");
inputRodar = Input.GetAxis("Horizontal");
Vector3 novaPosicao = transform.forward * velocidadeAndar * inputAndar;
novaPosicao.y = Physics.gravity.y;
_characterController.Move(novaPosicao * Time.deltaTime);
_characterController.transform.Rotate(_characterController.transform.up * velocidadedeRodar * inputRodar);
//COLOCA O AUDIO ENQUANTO O VEICULO ESTÁ EM ANDAMENTO
if (_audioSource != null)
{
_audioSource.clip = andar;
_audioSource.Play();
}
}
}
patriicia- Iniciante
- PONTOS : 1255
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Eu coloquei o script no meu jogo para testar e parece que está tudo certo.
Nii- Iniciante
- PONTOS : 1262
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Tentei utilizar a fisica dos veiculos, mas depois o carro nao se movimentava.
patriicia- Iniciante
- PONTOS : 1255
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Será que no seu rigidbody você deixou o freeze position marcado no y?
Nii- Iniciante
- PONTOS : 1262
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
No rigidbody apenas está selecionado o isKinematic
patriicia- Iniciante
- PONTOS : 1255
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Ou usa Character Controller ou Rigidbody, os dois juntos dão problema.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
Já retirei o rigidbody mas continua a mesma coisa
patriicia- Iniciante
- PONTOS : 1255
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 22
Respeito as regras :
Re: Carros não ficam no chão
jovem, pela sua foto de perfil e tópico, presumo que está a fazer um jogo de corrida estilo Mario Kart, uma física realista talvez não se encaixe na proposta do game, mas definitivamente fazer usando character controller vai te dar muito trabalho pra deixar "correto".
minha sugestão é que tente um meio termo, algo que vai deixar arcade, legal de dirigir e que não seja tão complicado, tô falando disso aqui...
minha sugestão é que tente um meio termo, algo que vai deixar arcade, legal de dirigir e que não seja tão complicado, tô falando disso aqui...
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4443
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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