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Carros não ficam no chão

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DÚVIDA Carros não ficam no chão

Mensagem por patriicia Ter Jul 06, 2021 10:42 am

Estou a criar um jogo de corridas no unity e os carros não ficam no chão.
No Inspector têm o Rigidbody, o Character Controller, um Capsule Collider e o script para movimentar.
Na cena do editor os carros estão no chão, mas quando aperto o play eles ficam no ar.

O que é necessário para eles continuarem no chão?
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por Nii Ter Jul 06, 2021 11:00 am

Talvez no script tenha alguma coisa fazendo os carros ficarem no ar. Você pode enviar o script para eu poder ajudar?
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por patriicia Ter Jul 06, 2021 11:02 am

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Collections.Specialized;
using System.Security.Cryptography;
using System.Threading;
using UnityEngine;

public class Movimento : MonoBehaviour
{
    //VARIAVEIS
    public float velocidadeAndar = 50; 
    public float velocidadedeRodar = 2; 

    CharacterController _characterController; 

    private float inputAndar; 
    private float inputRodar; 

    AudioSource _audioSource; 

    public AudioClip andar; 

    void Start()
    {
        
        _characterController = GetComponent<CharacterController>();


        
        _audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }
    

    //FUNÇÃO PARA COLOCAR O VEICULO EM ANDAMENTO
    void Update()
    {
        inputAndar = Input.GetAxis("Vertical"); 
        inputRodar = Input.GetAxis("Horizontal"); 

        Vector3 novaPosicao = transform.forward * velocidadeAndar * inputAndar;
        novaPosicao.y = Physics.gravity.y;

        
        _characterController.Move(novaPosicao * Time.deltaTime);
        _characterController.transform.Rotate(_characterController.transform.up * velocidadedeRodar * inputRodar);


        //COLOCA O AUDIO ENQUANTO O VEICULO ESTÁ EM ANDAMENTO
        if (_audioSource != null)
        {
            _audioSource.clip = andar;
            _audioSource.Play();
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por Nii Ter Jul 06, 2021 11:09 am

Eu coloquei o script no meu jogo para testar e parece que está tudo certo.
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por patriicia Ter Jul 06, 2021 11:15 am

Tentei utilizar a fisica dos veiculos, mas depois o carro nao se movimentava.
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por Nii Ter Jul 06, 2021 11:21 am

Será que no seu rigidbody você deixou o freeze position marcado no y?
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por patriicia Ter Jul 06, 2021 11:32 am

No rigidbody apenas está selecionado o isKinematic
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por Fagner Ter Jul 06, 2021 11:40 am

Ou usa Character Controller ou Rigidbody, os dois juntos dão problema.
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por patriicia Ter Jul 06, 2021 12:08 pm

Já retirei o rigidbody mas continua a mesma coisa
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DÚVIDA Re: Carros não ficam no chão

Mensagem por Fagner Ter Jul 06, 2021 1:30 pm

jovem, pela sua foto de perfil e tópico, presumo que está a fazer um jogo de corrida estilo Mario Kart, uma física realista talvez não se encaixe na proposta do game, mas definitivamente fazer usando character controller vai te dar muito trabalho pra deixar "correto".
minha sugestão é que tente um meio termo, algo que vai deixar arcade, legal de dirigir e que não seja tão complicado, tô falando disso aqui... 

Fagner
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