Script de movimentação e câmera não executa corretamente
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Script de movimentação e câmera não executa corretamente
meu script de movimentação em primeira pessoa não esta ativando o pulo, já pesquisei scripts que mantinham a mesma logica porém o pulo deles funciona, o mesmo vale para o script de câmera que não vai para a esquerda nem para direita.
Movimentação:
Câmera:
Movimentação:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerMove : MonoBehaviour
{
public CharacterController controller;
public float speed = 12f;
public float gravity = -9.81f;
public float Alt_Jump = 3f;
public Transform Ground_C;
public float Ground_D = 0.4f;
public LayerMask Ground_M;
Vector3 velocity;
bool IsGround;
void Update()
{
IsGround = Physics.CheckSphere(Ground_C.position, Ground_D, Ground_M);
if(IsGround && velocity.y < 0)
{
velocity.y = -2f;
}
float x = Input.GetAxis("Horizontal");
float z = Input.GetAxis("Vertical");
Vector3 move = transform.right * x + transform.forward * z;
controller.Move(move * speed * Time.deltaTime);
if(Input.GetButtonDown("jump") && IsGround){
velocity.y = Mathf.Sqrt(Alt_Jump * -2f * gravity);
}
velocity.y += gravity * Time.deltaTime;
controller.Move(velocity * Time.deltaTime);
}
}
Câmera:
- Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MouseLook : MonoBehaviour
{
public float MouseSensivity = 100f;
[Space]
public Transform Body;
[Space]
float xRotation = 0f;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
float mouseX = Input.GetAxis("Mouse X") * MouseSensivity * Time.deltaTime;
float mouseY = Input.GetAxis("Mouse Y") * MouseSensivity * Time.deltaTime;
xRotation -= mouseY;
xRotation = Mathf.Clamp(xRotation, -90f, 90f);
transform.localRotation = Quaternion.Euler(xRotation, 0f, 0f);
Body.Rotate(Vector3.up * mouseX);
}
}
heitor.power.x@gmail.com- Iniciante
- PONTOS : 1244
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Script de movimentação e câmera não executa corretamente
1) - No Script de Movimentação:
> Verifique se o IsGround é true quando você pressionar o Botão para Pular.
> Na Linha 39 Coloque Jump com "J" Maiúsculo.
2) - No Script Camera:
> Recomendo dar uma olhada nesse Link: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Cursor-lockState.html
> Faça um teste, Deixe a Linha 19 Comentada No Script Camera, e Verifique se a camera está normal.
> Verifique se o IsGround é true quando você pressionar o Botão para Pular.
> Na Linha 39 Coloque Jump com "J" Maiúsculo.
2) - No Script Camera:
> Recomendo dar uma olhada nesse Link: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Cursor-lockState.html
> Faça um teste, Deixe a Linha 19 Comentada No Script Camera, e Verifique se a camera está normal.
Magnatah- Instrutor
- PONTOS : 3548
REPUTAÇÃO : 209
Idade : 24
Áreas de atuação : Dєรєиvσlvєdσя Wєb(Fяσит-єиd), Blєиdєя, υиiтy, C#, ρнρ є Jαvαรcяiρт.
Respeito as regras :
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