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por Édipo Ter Mar 22, 2016 8:01 pm
galera, eu venho aqui mais uma vez, pedir a voz que souber, alguma ajuda ou luz, não quero nada pronto, se possivel quero uma explicação de como fazer, ou algo na interent pra me ajudar, mas não quero script pronto por favor, mas seguinte eu queria saber como posso fazer pra determinado objeto detectar a massa de um outro objeto, ou se possivel até mesmo a escala dele, o mais fácil possivel :D
desde ja agradeço
mas qualquer um dos dois que apresentarem esta ótimo, estou querendo fazer com que inimigos se ataquem e caso o objeto for mais na escala ou na massa ai ele foge ou ataca, dependendo da diferença dele para o outro objeto. :D
Édipo- MembroAvançado
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por hellkiller Ter Mar 22, 2016 8:27 pm
Como assim a massa?Colidir com ele?a densidade?
hellkiller- Mestre
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Modelagem,
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por Édipo Ter Mar 22, 2016 8:44 pm
não tipo, eu estou querendo algo que calcule a massa de tal objeto saca, a massa dele la em rigidbody saca, é que estou num projeto fora de jogo, algo como simulação presa e predador saca. ai queria algo que fizesse o objeto decidir se ataca ou foje, e o melhor jeito que eu pensei foi em comparar a massa ou a escala do objeto, mas eu acho que a massa é mais fácil, ao estilo de agario saca
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por ismarspn Ter Mar 22, 2016 9:07 pm
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por Édipo Ter Mar 22, 2016 9:38 pm
bem, pra inicio não é para jogo, mas estou testando num modo 2d apennas pelos eixos Z e X.
Édipo- MembroAvançado
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por ismarspn Ter Mar 22, 2016 10:21 pm
Não entendi muito bem, é algo como um vs mode?
ismarspn- Programador
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por Édipo Ter Mar 22, 2016 10:45 pm
uai cara, é tipo na natureza, se um animal é grande, vc foge, se é pequeno vc ataca, mais ou menos assim que eu queria, mas pelo que eu vi aqui em alguns testes eu vou ter que arrumar um jeito do predador e da preza achar o objeto que esta mais perto e assim correr atraz ou fugir, vou ver se acho algo sobre criar uma biblioteca de objetos proximos e caso seja o predador correr atraz do que esta mais perto e caso seja a presa correr de quem ta mais perto :D
Édipo- MembroAvançado
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por ismarspn Qua Mar 23, 2016 6:11 am
Acho que você poderia usar o vector3.distance nesse caso.
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por MarcosSchultz Qua Mar 23, 2016 1:57 pm
para conseguir a massa, use:
- Código:
float massa = GetComponent<Rigidbody> ().mass;
para conseguir a escala do objeto ( isto retorna um vector3 ), use:
- Código:
Vector3 escala = transform.localScale;
você disse que quer fazer o inimigo reconhecer a massa oposta... você pode fazer isto de diversos modos... más primeiro precisa especificar algumas coisas:
1 - todos os inimigos vão ter colisor??? se sim, da pra se basear no comprimento maximo do colisor
2 - a escala vai ser uniforme? se sim, da pra facilitar mais ainda e fazer escala*massa e esta tudo resolvido
MarcosSchultz- Administrador
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por Édipo Qua Mar 23, 2016 10:57 pm
hummm interessante, muito obrigado pela ajuda, uai cara pra dizer a verdade eu não estava querendo fazer com escala uniforme, pois queria colocar de diferentes tamanhos saca, e todos os inimigos vão ter colisor sim, mas no mais muito obrigado pela ajuda, vlw mesmo :D
Édipo- MembroAvançado
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