Verificar espaco se ocupado ou nao e limitar as instancias!!
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Verificar espaco se ocupado ou nao e limitar as instancias!!
Bom dia
como faco para que se um local estiver ocupado instanciar logo abaixo??
public void instanciarBandeira(int a)
{
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, 0, -15f); <--------------- se ja existir instanciar o proximo um pouco abaixo e limitar as instancias!
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
idBandeiraTexture = 0;
MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];
como faco para que se um local estiver ocupado instanciar logo abaixo??
public void instanciarBandeira(int a)
{
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, 0, -15f); <--------------- se ja existir instanciar o proximo um pouco abaixo e limitar as instancias!
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
idBandeiraTexture = 0;
MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];
capim22- Avançado
- PONTOS : 2045
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras :
Re: Verificar espaco se ocupado ou nao e limitar as instancias!!
Pelo que eu entendi voce quer instanciar as bandeiras de baixo do balão, e se já houver uma bandeira, ao instanciar uma nova, voce deseja que ela surja de baixo da bandeira anterior, está correto?
Se for isso, em vez de fazer uma verificação se já possui uma bandeira, voce pode simplesmente fazer uma int que aumenta conforme voce instancia as bandeiras e a posição z delas é multiplicado por esta int, e quando instaciar um novo balao vc zera a int.
Se for isso, em vez de fazer uma verificação se já possui uma bandeira, voce pode simplesmente fazer uma int que aumenta conforme voce instancia as bandeiras e a posição z delas é multiplicado por esta int, e quando instaciar um novo balao vc zera a int.
- Código:
private int quantidadeDeBandeiras = 0;
public void instanciarBalao(int i)
{
//...
quantidadeDeBandeiras = 0;
}
public void instanciarBandeira(int a)
{
quantidadeDeBandeiras++;
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, 0, -15f * quantidadeDeBandeiras); <--------------- se ja existir instanciar o proximo um pouco abaixo e limitar as instancias!
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
idBandeiraTexture = 0;
MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Verificar espaco se ocupado ou nao e limitar as instancias!!
Pokedlg escreveu:Pelo que eu entendi voce quer instanciar as bandeiras de baixo do balão, e se já houver uma bandeira, ao instanciar uma nova, voce deseja que ela surja de baixo da bandeira anterior, está correto?
Se for isso, em vez de fazer uma verificação se já possui uma bandeira, voce pode simplesmente fazer uma int que aumenta conforme voce instancia as bandeiras e a posição z delas é multiplicado por esta int, e quando instaciar um novo balao vc zera a int.
- Código:
private int quantidadeDeBandeiras = 0;
public void instanciarBalao(int i)
{
//...
quantidadeDeBandeiras = 0;
opa meu amigo deu certissimo , so nao estou conseguindo limitar !! mas esta instanciando uma embaixo da outra mas sem limites kk muito obg!!
}
public void instanciarBandeira(int a)
{
quantidadeDeBandeiras++;
GameObject newFlag = Instantiate(bandeira, Vector3.zero, bandeira.transform.rotation, novoBalao.transform);
newFlag.transform.localPosition = new Vector3(0, 0, -15f * quantidadeDeBandeiras); <--------------- se ja existir instanciar o proximo um pouco abaixo e limitar as instancias!
MeshBandeira = newFlag.GetComponent<SkinnedMeshRenderer>();
idBandeiraTexture = 0;
MeshBandeira.material.mainTexture = bandeiraTexture[idBandeiraTexture];
}
capim22- Avançado
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