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Qual o melhor material para uma mesh collider? Bounce, Bounding, Ice, Maxfriction, Metal, Rubber, Wood ou ZeroFriction? quero usar um que seja realmente ipenetravel, no caso para parede, tenho medo que ocorra algum bug de mesh collider e ferre com tudo no jogo kk.
MeverPlays
Mestre
PONTOS : 3867 REPUTAÇÃO : 48 Áreas de atuação : SketchUp, Unity.Respeito as regras :
Recomendo que leia a Documentação para entender melhor os materiais físicos da unity [AQUI], pois isso é mais usado para ajustar a fricção e a capacidade de outros objetos saltarem ao colidir.
Stipp
Avançado
PONTOS : 3639 REPUTAÇÃO : 102 Idade : 25 Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender. Respeito as regras :
o BoxCollider não é impenetrável você não consegue atravessar pois o objeto que colide não tem velocidade suficiente para atravessar,e isso funciona de maneira geral em todos os colisores, MeshCollider etc.
Stipp
Avançado
PONTOS : 3639 REPUTAÇÃO : 102 Idade : 25 Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender. Respeito as regras :
para o seu collider ser impenetravel tem que ativar o menu collision detection no componente Rigidbody e marcar continuous dynamics, cara ele detecta uma colisao a velocidade da luz :D
Dom3000
Programador
PONTOS : 4574 REPUTAÇÃO : 232 Idade : 28 Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/ Respeito as regras :
Veja este vídeo privado do meu canal e você entenderá melhor como a física da Unity funciona.
Neste vídeo, a taxa de atualizações de simulação está a 0.02f, ou seja, 1 segundo dividido em 50 partes, ouuuu, 50 Hz
Então, durante 1 segundo, são feitas 50 simulações da física da Unity... No caso do vídeo, a cada 0.02 segundos uma simulação acontece, então se entre uma simulação e outra o meu veículo colidir com algo e atravessar um pouco, esta colisão não é detectada (se o colisor for muito pequeno)
- Imagine que no segundo 0.00 o veículo está indo em direção a um colisor - No segundo 0.02 o veículo está quase incostando no colisor, e uma nova simulação acontece - No segundo 0.04 o veículo já atravessou um pouquinho o colisor, e uma nova simulação acontece. Nesta simulação, a Unity vai ver que tem um colisor dentro do outro, e vai detectar como colisão.
Agora pense que o seu colisor é muito pequeno, e no segundo 0.04, em vez de ter atravessado só um pedaço, o objeto já tenha atravessado completamente o outro objeto. Quando a Unity for simular a física, não encontrará nenhum colisor dentro de nenhum outro, e não detectará nada.
A solução para isto é deixar o seu rigidbody como "Continous Dynamic", o que aumenta as simulações feitas, ou aumentar a taxa de vezes que a Unity faz simulações de física por segundo.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64984 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :