Ajuda c#
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Ajuda c#
Quero passar o Script que está comentando com /* .... */ que é o script de CharacterController pro que está em cima, utilizando o Joystick, porem não estou conseguindo, alguém pode ajudar?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class moviment : MonoBehaviour
{
public float playerSpeed, playerJumpForce;
public Rigidbody playerRB;
private VariableJoystick joystick;
private Vector3 direction;
public bool isOnGround;
void Start()
{
joystick = GameObject.Find("Variable Joystick").GetComponent<VariableJoystick>();
playerRB = GetComponent<Rigidbody>();
}
void Update()
{
MovementMobile();
Rotation();
}
void MovementMobile()
{
direction = (Vector3.forward * joystick.Vertical) + (Vector3.right * joystick.Horizontal);
}
void Rotation()
{
if(direction != Vector3.zero)
{
transform.rotation = Quaternion.LookRotation(direction);
}
transform.Translate(direction * (playerSpeed * Time.deltaTime), Space.World);
}
public void Jump()
{
if (isOnGround)
{
playerRB.AddForce(Vector3.up * playerJumpForce, ForceMode.Impulse);
isOnGround = false;
}
}
private void OnCollisionEnter(Collision other)
{
if (other.gameObject.CompareTag("Ground"))
{
isOnGround = true;
}
}
/*↓↓↓↓SCRIPT da troca↓↓↓
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class move : MonoBehaviour
{
private CharacterController controller;
public float speed;
private float rotacao;
private Vector3 moveDirecao;
public float veloRotacao;
public float gravit;
void Start()
{
controller = GetComponent<CharacterController>();
}
void Update()
{
Move();
}
void Move()
{
if (controller.isGrounded)
{
if (Input.GetKey(KeyCode.W))
{
moveDirecao = Vector3.forward * speed;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.W))
{
moveDirecao = Vector3.zero;
}
}
rotacao += Input.GetAxis("Horizontal") * veloRotacao * Time.deltaTime;
transform.eulerAngles = new Vector3(0, rotacao, 0);
moveDirecao.y -= gravit * Time.deltaTime;
moveDirecao = transform.TransformDirection(moveDirecao);
controller.Move(moveDirecao * Time.deltaTime);
}
}
*/↑↑↑↑↑↑↑
}
Mozinhas2- Membro
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Re: Ajuda c#
Isso?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class moviment : MonoBehaviour
{
private CharacterController controller;
public float speed;
private float rotacao;
private Vector3 moveDirecao;
public float veloRotacao;
public float gravit;
void Start()
{
controller = GetComponent<CharacterController>();
}
void Update()
{
Move();
}
void Move()
{
if (controller.isGrounded)
{
if (Input.GetKey(KeyCode.W))
{
moveDirecao = Vector3.forward * speed;
}
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.W))
{
moveDirecao = Vector3.zero;
}
}
rotacao += Input.GetAxis("Horizontal") * veloRotacao * Time.deltaTime;
transform.eulerAngles = new Vector3(0, rotacao, 0);
moveDirecao.y -= gravit * Time.deltaTime;
moveDirecao = transform.TransformDirection(moveDirecao);
controller.Move(moveDirecao * Time.deltaTime);
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Ajuda c#
quero passar a movimentação do Caracter (o que tu boto) usando o joystick do script usado em cima, não por input.
Mozinhas2- Membro
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Re: Ajuda c#
Nao entendi muito bem, mas se voce quer alterar o script durante a execução é impossivel.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Ajuda c#
não sabendo explicar muito bem kkkk, o Script do CharacterCOntroller funciona por input, quero fazer ele funcionar com o joystick = GameObject.Find("Variable Joystick").GetComponent<VariableJoystick>(); que foi usado no outro script, não sei se deu pra entender kkkk.Pokedlg escreveu:Nao entendi muito bem, mas se voce quer alterar o script durante a execução é impossivel.
Mozinhas2- Membro
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Re: Ajuda c#
Ainda não consigo entender kkk, voce quer adionar um script a um objeto via código?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: Ajuda c#
não não kkkk, só quero mudar o modo que funciona o CharacterController, ele funciona usando Input( quando tu aperta w vai pro lado e d ele gira), queria mudar isso pra funcionar a movimentação dele com o joystick, por isso o outro script, aquele é com o joystick funcionando. Resumo, fazer o input do character ser pelo joystick, não por W A S D.Pokedlg escreveu:Ainda não consigo entender kkk, voce quer adionar um script a um objeto via código?
Mozinhas2- Membro
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Re: Ajuda c#
Tentando fazer uma movimentação pra mobile de skate, com problema pra achar algo que ajude pra fazer algo do tipo jogo de skateMozinhas2 escreveu:não não kkkk, só quero mudar o modo que funciona o CharacterController, ele funciona usando Input( quando tu aperta w vai pro lado e d ele gira), queria mudar isso pra funcionar a movimentação dele com o joystick, por isso o outro script, aquele é com o joystick funcionando. Resumo, fazer o input do character ser pelo joystick, não por W A S D.Pokedlg escreveu:Ainda não consigo entender kkk, voce quer adionar um script a um objeto via código?
Mozinhas2- Membro
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