[RESOLVIDO] problema com Raycast
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[RESOLVIDO] problema com Raycast
Olá pessoal boa noite... eu novamente kk!
pessoal estou com um problema de rycast .... o problem é o seguinte em um script eu uso Physics.OverlapSphere para detectar o inimigo e assim q ele detecta o inimigo ele gira para o inimigo detectado e habilita outro script q seria o de perseguisao... nesse script de perseguir ele inicia com o Physics.Raycast para frente detectando q o inimigo esta na sua frente por causa do script anterior q o fez girar na quela direção ... entao assim q o raio do Physics.Raycast do script de perseguir bate no inimigo ele deveria seguir e se o raio n encontrar ninguem no "else" ele reativa o script q possue o Physics.OverlapSphere e segue o caminho proto para detectar outro inimigo.... o problema é o Physics.Raycast n esta conseguindo detectar o inimigo q esta bem a frente e as vezes ele detecta em distancias diferente dentro do proprio raio exemplo: se o raio tem 50 de distancia as vezes ele detecta com 30/20/50/10 e as vezes nem detecta. OBS: o raio deveria puxar a tag como uma condição de verificar se aquele alvo é inimigo;
alguem teria uma ideia do pq o raio n esta detectando de imediato ? eu ate tirei o raio de dentro do personagem para n colidir com o capsule collider;
o estranho é q com a mesmta estrutura do codigo o outro personagem detecta;
pessoal estou com um problema de rycast .... o problem é o seguinte em um script eu uso Physics.OverlapSphere para detectar o inimigo e assim q ele detecta o inimigo ele gira para o inimigo detectado e habilita outro script q seria o de perseguisao... nesse script de perseguir ele inicia com o Physics.Raycast para frente detectando q o inimigo esta na sua frente por causa do script anterior q o fez girar na quela direção ... entao assim q o raio do Physics.Raycast do script de perseguir bate no inimigo ele deveria seguir e se o raio n encontrar ninguem no "else" ele reativa o script q possue o Physics.OverlapSphere e segue o caminho proto para detectar outro inimigo.... o problema é o Physics.Raycast n esta conseguindo detectar o inimigo q esta bem a frente e as vezes ele detecta em distancias diferente dentro do proprio raio exemplo: se o raio tem 50 de distancia as vezes ele detecta com 30/20/50/10 e as vezes nem detecta. OBS: o raio deveria puxar a tag como uma condição de verificar se aquele alvo é inimigo;
alguem teria uma ideia do pq o raio n esta detectando de imediato ? eu ate tirei o raio de dentro do personagem para n colidir com o capsule collider;
o estranho é q com a mesmta estrutura do codigo o outro personagem detecta;
hellside- Membro
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Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] problema com Raycast
oq esta mais estranho para mim é q em minon o raycast detecta a posição do inimigo constantemente enquanto ele esta na range de visao ja no outro ele so pega a ultima posição do inimigo e se caso o inimigo ainda estiver na range de visao ele vai para o local entao fica tipo assim... ele so detecta a ultima posicao e n detecta constantemente ;hellside escreveu:Olá pessoal boa noite... eu novamente kk!
pessoal estou com um problema de rycast .... o problem é o seguinte em um script eu uso Physics.OverlapSphere para detectar o inimigo e assim q ele detecta o inimigo ele gira para o inimigo detectado e habilita outro script q seria o de perseguisao... nesse script de perseguir ele inicia com o Physics.Raycast para frente detectando q o inimigo esta na sua frente por causa do script anterior q o fez girar na quela direção ... entao assim q o raio do Physics.Raycast do script de perseguir bate no inimigo ele deveria seguir e se o raio n encontrar ninguem no "else" ele reativa o script q possue o Physics.OverlapSphere e segue o caminho proto para detectar outro inimigo.... o problema é o Physics.Raycast n esta conseguindo detectar o inimigo q esta bem a frente e as vezes ele detecta em distancias diferente dentro do proprio raio exemplo: se o raio tem 50 de distancia as vezes ele detecta com 30/20/50/10 e as vezes nem detecta. OBS: o raio deveria puxar a tag como uma condição de verificar se aquele alvo é inimigo;
alguem teria uma ideia do pq o raio n esta detectando de imediato ? eu ate tirei o raio de dentro do personagem para n colidir com o capsule collider;
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Re: [RESOLVIDO] problema com Raycast
acho q descobri o q era.... kkkkk raio do collider muito pequeno aparentemente kkkhellside escreveu:oq esta mais estranho para mim é q em minon o raycast detecta a posição do inimigo constantemente enquanto ele esta na range de visao ja no outro ele so pega a ultima posição do inimigo e se caso o inimigo ainda estiver na range de visao ele vai para o local entao fica tipo assim... ele so detecta a ultima posicao e n detecta constantemente ;hellside escreveu:Olá pessoal boa noite... eu novamente kk!
pessoal estou com um problema de rycast .... o problem é o seguinte em um script eu uso Physics.OverlapSphere para detectar o inimigo e assim q ele detecta o inimigo ele gira para o inimigo detectado e habilita outro script q seria o de perseguisao... nesse script de perseguir ele inicia com o Physics.Raycast para frente detectando q o inimigo esta na sua frente por causa do script anterior q o fez girar na quela direção ... entao assim q o raio do Physics.Raycast do script de perseguir bate no inimigo ele deveria seguir e se o raio n encontrar ninguem no "else" ele reativa o script q possue o Physics.OverlapSphere e segue o caminho proto para detectar outro inimigo.... o problema é o Physics.Raycast n esta conseguindo detectar o inimigo q esta bem a frente e as vezes ele detecta em distancias diferente dentro do proprio raio exemplo: se o raio tem 50 de distancia as vezes ele detecta com 30/20/50/10 e as vezes nem detecta. OBS: o raio deveria puxar a tag como uma condição de verificar se aquele alvo é inimigo;
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hellside- Membro
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Re: [RESOLVIDO] problema com Raycast
uma dica pessoal tentem não usar o collider com menos de 1 no raio caso estejam usando raycast kkkk se for o caso almenta o escala de tudo no senario para poder almenta a escala do objeto "x" para ele possuir um colisor com o raio de pelo menos 1 ... essa foi a solução q encontrei.hellside escreveu:acho q descobri o q era.... kkkkk raio do collider muito pequeno aparentemente kkkhellside escreveu:oq esta mais estranho para mim é q em minon o raycast detecta a posição do inimigo constantemente enquanto ele esta na range de visao ja no outro ele so pega a ultima posição do inimigo e se caso o inimigo ainda estiver na range de visao ele vai para o local entao fica tipo assim... ele so detecta a ultima posicao e n detecta constantemente ;hellside escreveu:Olá pessoal boa noite... eu novamente kk!
pessoal estou com um problema de rycast .... o problem é o seguinte em um script eu uso Physics.OverlapSphere para detectar o inimigo e assim q ele detecta o inimigo ele gira para o inimigo detectado e habilita outro script q seria o de perseguisao... nesse script de perseguir ele inicia com o Physics.Raycast para frente detectando q o inimigo esta na sua frente por causa do script anterior q o fez girar na quela direção ... entao assim q o raio do Physics.Raycast do script de perseguir bate no inimigo ele deveria seguir e se o raio n encontrar ninguem no "else" ele reativa o script q possue o Physics.OverlapSphere e segue o caminho proto para detectar outro inimigo.... o problema é o Physics.Raycast n esta conseguindo detectar o inimigo q esta bem a frente e as vezes ele detecta em distancias diferente dentro do proprio raio exemplo: se o raio tem 50 de distancia as vezes ele detecta com 30/20/50/10 e as vezes nem detecta. OBS: o raio deveria puxar a tag como uma condição de verificar se aquele alvo é inimigo;
alguem teria uma ideia do pq o raio n esta detectando de imediato ? eu ate tirei o raio de dentro do personagem para n colidir com o capsule collider;
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hellside- Membro
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