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por jeancvo3 Sáb Abr 17, 2021 1:27 pm
Pessoal estou com uma duvida, fiz um script de save usando PlayerPrefs para salvar a posição do player, porem esse player é o FPS Controller da Unity, mas não funciona o script nele, em qualquer outro objeto funcionou, porem nele não. Se alguém tiver alguma ideia do porque isso esta acontecendo eu agradeço, não queria trocar de player agora que já tenho muita coisa pronta.
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por dutrabr100 Sáb Abr 17, 2021 4:25 pm
jeancvo3 escreveu:Pessoal estou com uma duvida, fiz um script de save usando PlayerPrefs para salvar a posição do player, porem esse player é o FPS Controller da Unity, mas não funciona o script nele, em qualquer outro objeto funcionou, porem nele não. Se alguém tiver alguma ideia do porque isso esta acontecendo eu agradeço, não queria trocar de player agora que já tenho muita coisa pronta.
Precisamos ver o Script para poder achar a solução....
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por jeancvo3 Dom Abr 18, 2021 6:51 pm
dutrabr100 escreveu:jeancvo3 escreveu:Pessoal estou com uma duvida, fiz um script de save usando PlayerPrefs para salvar a posição do player, porem esse player é o FPS Controller da Unity, mas não funciona o script nele, em qualquer outro objeto funcionou, porem nele não. Se alguém tiver alguma ideia do porque isso esta acontecendo eu agradeço, não queria trocar de player agora que já tenho muita coisa pronta.
Precisamos ver o Script para poder achar a solução....
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class SaveData : MonoBehaviour
{
void Start()
{
//Save(); Aqui é só pra teste por enquanto.
//Load(); Aqui é só pra teste por enquanto.
}
public void Save()
{
PlayerPrefs.SetFloat("x", transform.position.x);
PlayerPrefs.SetFloat("y", transform.position.y);
PlayerPrefs.SetFloat("z", transform.position.z);
}
public void Load()
{
Vector3 Pos = new Vector3(PlayerPrefs.GetFloat("x"), PlayerPrefs.GetFloat("y"), PlayerPrefs.GetFloat("z"));
transform.position = Pos;
}
}
Funciona perfeitamente com qualquer objeto, mas com o FPS Controller não, só se eu desativar o script do FPS Controller, ai ele funciona também.
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por dutrabr100 Seg Abr 19, 2021 10:43 am
depois dos SetsFloat no metodo Save() usa:
- Código:
PlayerPrefs.Save();
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por jeancvo3 Seg Abr 19, 2021 6:54 pm
dutrabr100 escreveu:depois dos SetsFloat no metodo Save() usa:
- Código:
PlayerPrefs.Save();
Obrigado pela resposta mas não funciona ainda com o FPS Controller.
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por Magnatah Seg Abr 19, 2021 9:30 pm
jeancvo3 escreveu:dutrabr100 escreveu:depois dos SetsFloat no metodo Save() usa:
- Código:
PlayerPrefs.Save();
Obrigado pela resposta mas não funciona ainda com o FPS Controller.
Verifique no Script
FPS-Controller Os Métodos
Start() ou
Awake() ou
OnEnable() se há um
transform.position ou
transform.localPosition Recebendo algum valor.
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por jeancvo3 Seg Abr 19, 2021 9:53 pm
Magnatah escreveu:jeancvo3 escreveu:dutrabr100 escreveu:depois dos SetsFloat no metodo Save() usa:
- Código:
PlayerPrefs.Save();
Obrigado pela resposta mas não funciona ainda com o FPS Controller.
Verifique no Script
FPS-Controller Os Métodos
Start() ou
Awake() ou
OnEnable() se há um
transform.position ou
transform.localPosition Recebendo algum valor.
Sou bem iniciante na programação, mas dei uma olhada no script e desabilitei muita coisa, só que mesmo assim não funciona o script de save. Mas é alguma coisa no script do FPS pq em qualquer outro objeto funciona. Vocês sabem de algum tutorial bom pra criar um Player que se movimente com o mouse ?
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por Magnatah Seg Abr 19, 2021 9:59 pm
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por jeancvo3 Seg Abr 19, 2021 10:07 pm
Obrigado!!
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por Magnatah Ter Abr 20, 2021 3:36 pm
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por jeancvo3 Qua Abr 21, 2021 3:44 pm
Magnatah escreveu:Conseguiu?
Criei o novo Player mas ainda não esta como eu quero, o importante é que funciona o save. Obrigado mesmo!
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