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[RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

3 participantes

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Resolvido [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por hellside Seg Abr 12, 2021 8:16 pm

pessoal vou tentar ser bastante transparente na explicação eu queria muito resolver isso:

o jogo se trata de Moba dai o problema parte de quando um minion executa o outro...

o q acontece ?
Bom acontece que quando um minion mata o outro ele n segue para o proximo inimigo JÁ instanciado.... ele ignora totalmente os outros Já instanciados e segue direto para a base inimiga... ele so reconhece outro inimigo quando esse outro inimigo Spawma no jogo porém ele n reconhece um minion q já esta Instanciado....

bom se o minion já esta no jogo ele só reconhece os minion inimigo q instância depois dele.

quando digo "não reconhece/não encontra" eu digo do transform do minion inimigo abaixo a linha de codigo com erro ;

essa e parte "MinionRedStatus.tr_minion_red.position" ainda é o transforme do já falecido minion e eu n sei fazer com q os minions atualizem esse codigo para seguir outro minion q ja esteja instanciado ao inver de esperar o proximo instanciar;


Código:
    var distancia_minionred = Vector3.Distance(transform.position, MinionRedStatus.tr_minion_red.position);

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por poyser Seg Abr 12, 2021 9:47 pm

Use Raycasts para fazer isso, vc consegue fazer o minions dectetar outros minions ao redor, como um campo, bom existem outros modos acho que mais eficientes de se fazer essa parte além do Raycast, mas a ideia como um campo definido e uma rota a seguir, isso vai travar qualquer problema que possa acontecer com os minions.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por hellside Seg Abr 12, 2021 10:10 pm

Eu sei fazer um Rycast como uma linha unica para qualquer lado mas n sei fazer um raycast q detecta em area....
uma vez eu coloquei um pivo no centro de um inimigo e coloquei um raio saindo desse pivo equando ele ficava girando como se fosse um radar de um submarino kkk funcionou mas gerou muitos problemas kkkk

vou refazer o codigo em Rycasts talvez fique melhor Vlw mano muito obrigado.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por hellside Seg Abr 12, 2021 11:06 pm

Entao.... eu coloquei um Rycast para detectar o inimigo so q deu a mesma coisa ... o raio so reconhece o ultimo inimigo q instanciou mesmo se os outros possuem tbm o componente q o raio procura.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 9:39 am

bem tem outro jeito alem do raycast.

da pra criar uma esfera/cubo imaginario e pegar todos os Colliders dentro dele

os métodos abaixo retornam um Collider[] 

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapSphere.html

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.OverlapBox.html


e caso queira algo visual pra ajudar, dá pra criar um:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnDrawGizmos.html

com isso dá pra criar uma esfera do tamanho do seu overlap pra conseguir enxergar melhor.

e no overlap também da pra limitar tudo a uma layer especifica
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por poyser Ter Abr 13, 2021 11:23 am

Como eu falei tem outros metodos mais eficazes para se fazer isso, como o  @dutrabr100 mencionou acima
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por hellside Ter Abr 13, 2021 5:28 pm

pessoal valeu pela ajuda vlw mesmo eu fiz por Raycast e gostei do resultado mas quando eu for fazer inimigos q voam irei aplicar outros metodos,... eu ainda tenho q aprender a trabalhar com layers aqui a baixo vou deixar o codigo de detecção como ficou... eu gostei do resultado.
Código:
public class Minion: MonoBehaviour

    public float raio;
    torreBlue script_torreBlue;
    public Transform tr_do_raio;
    Animator anima_minion;
    public NavMeshAgent nav_Agent;
    public float move_speed;
    public float Olhar_alvo;
    public bool atacarMinionBlue;
    public bool atacarTorre;
    public bool olharfrente; 
}
void Start()
{

        anima_minion = GetComponent<Animator>();
        nav_Agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
        script_torreBlue = GameObject.FindObjectOfType<torreBlue>();
        nav_Agent.speed = move_speed;
        atacarMinionBlue = true;
        atacarTorre = true;

}

void Update()
{
        RaycastHit frente;
        if (Physics.Raycast(tr_do_raio.position, Vector3.forward, out frente, raio))
        {
            olharfrente = true;
            if (olharfrente)
            {
                if (frente.transform.tag == "minionBlue")
                {
                    Debug.DrawLine(transform.position, frente.point);
                    if (atacarMinionBlue)
                    {
                        atacarTorre = false;
                        nav_Agent.destination = transform.position;
                        anima_minion.SetBool("perseguir", false);
                        anima_minion.SetBool("atacar", true);
                        var rotation = Quaternion.LookRotation(frente.transform.position - transform.position);
                        rotation.x = 0;
                        rotation.z = 0;
                        transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Olhar_alvo);
                    }
                }
                else
                {
                    olharfrente = false;
                    atacarTorre = true;
                }
            }
        }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por dutrabr100 Ter Abr 13, 2021 5:56 pm

hellside escreveu:pessoal valeu pela ajuda vlw mesmo eu fiz por Raycast e gostei do resultado mas quando eu for fazer inimigos q voam irei aplicar outros metodos,... eu ainda tenho q aprender a trabalhar com layers aqui a baixo vou deixar o codigo de detecção como ficou... eu gostei do resultado.
Código:
public class Minion: MonoBehaviour
{  
    public float raio;
    torreBlue script_torreBlue;
    public Transform tr_do_raio;
    Animator anima_minion;
    public NavMeshAgent nav_Agent;
    public float move_speed;
    public float Olhar_alvo;
    public bool atacarMinionBlue;
    public bool atacarTorre;
    public bool olharfrente;  
}
void Start()
{

        anima_minion = GetComponent<Animator>();
        nav_Agent = GetComponent<NavMeshAgent>();
        script_torreBlue = GameObject.FindObjectOfType<torreBlue>();
        nav_Agent.speed = move_speed;
        atacarMinionBlue = true;
        atacarTorre = true;

}

void Update()
{
        RaycastHit frente;
        if (Physics.Raycast(tr_do_raio.position, Vector3.forward, out frente, raio))
        {
            olharfrente = true;
            if (olharfrente)
            {
                if (frente.transform.tag == "minionBlue")
                {
                    Debug.DrawLine(transform.position, frente.point);
                    if (atacarMinionBlue)
                    {
                        atacarTorre = false;
                        nav_Agent.destination = transform.position;
                        anima_minion.SetBool("perseguir", false);
                        anima_minion.SetBool("atacar", true);
                        var rotation = Quaternion.LookRotation(frente.transform.position - transform.position);
                        rotation.x = 0;
                        rotation.z = 0;
                        transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime * Olhar_alvo);
                    }
                }
                else
                {
                    olharfrente = false;
                    atacarTorre = true;
                }
            }
        }
}

muito obrigado pelo código, notei que ele tem algo que resolve um problema que eu tenho atualmente   Surpreso que é com LookAt, que fica muito brusco.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Inimigo detecta outro Inimigo.

Mensagem por hellside Ter Abr 13, 2021 6:17 pm

kkk show de bola mano kkk é nois! Piscadinha

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