List
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List
Bom dia preciso criar List para instanciar objeto e esse obejto tera mudanca de cor e controle subir e descer !
fiz assim !
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Botoes : MonoBehaviour {
private nivel _nivel1;
public GameObject Aqui;
public List<GameObject> balao = new List<GameObject>();
void Start()
{
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
//for (int x = 0; x < balao.Count; x++)
//{
// balao[x].SetActive(true);
//}
//_nivel1 = FindObjectOfType(typeof(nivel)) as nivel;
}
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
GameObject temp = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
balaoList.Add(temp);
}
}
porem qd instancio o objeto ele n obdece a troca de cores nem sobe nem desce , somente o primeiro da cena q obedece!!
fiz assim !
using UnityEngine.EventSystems;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Botoes : MonoBehaviour {
private nivel _nivel1;
public GameObject Aqui;
public List<GameObject> balao = new List<GameObject>();
void Start()
{
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
//for (int x = 0; x < balao.Count; x++)
//{
// balao[x].SetActive(true);
//}
//_nivel1 = FindObjectOfType(typeof(nivel)) as nivel;
}
public void InstanciarBalao(int idBalao)
{
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
GameObject temp = Instantiate(balao[idBalao], new Vector3(Aqui.transform.position.x, Aqui.transform.position.y +4, Aqui.transform.position.z), balao[idBalao].transform.rotation);
balaoList.Add(temp);
}
}
porem qd instancio o objeto ele n obdece a troca de cores nem sobe nem desce , somente o primeiro da cena q obedece!!
capim22- Avançado
- PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras :
Re: List
Creio que as linhas abaixo:
Dentro do método "InstanciarBalao" estejam sempre limpando a lista. E assim você perde a referência e controle de cada balão criado, pois você colocou uma "lista nova e limpa" dentro de "balaoList".
- Código:
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
Dentro do método "InstanciarBalao" estejam sempre limpando a lista. E assim você perde a referência e controle de cada balão criado, pois você colocou uma "lista nova e limpa" dentro de "balaoList".
Kleber Lucas- Iniciante
- PONTOS : 1785
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação e Game Design
Respeito as regras :
Re: List
Kleber Lucas escreveu:Creio que as linhas abaixo:
- Código:
List<GameObject> balaoList = new List<GameObject>();
balaoList = new List<GameObject>();
Dentro do método "InstanciarBalao" estejam sempre limpando a lista. E assim você perde a referência e controle de cada balão criado, pois você colocou uma "lista nova e limpa" dentro de "balaoList".
Sabe me dizer como resolvo isso?
capim22- Avançado
- PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras :
Re: List
Por onde tu troca as cores e faz o controle de subir e descer?
Mostrar o código para ajudar a solucionar também.
Mostrar o código para ajudar a solucionar também.
Kleber Lucas- Iniciante
- PONTOS : 1785
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação e Game Design
Respeito as regras :
Re: List
esse troca as coresKleber Lucas escreveu:Por onde tu troca as cores e faz o controle de subir e descer?
Mostrar o código para ajudar a solucionar também.
using System.Collections;
public class mudarBandeira : MonoBehaviour {
public Texture[] Texturas;
private int Indice = 1;
void start ()
{
}
public void MudarBandeira()
{
if (Indice < Texturas.Length)
{
GetComponent<SkinnedMeshRenderer>().material.mainTexture = Texturas[Indice];
Indice++;
}
else
{
GetComponent<SkinnedMeshRenderer>().material.mainTexture = Texturas[0];
Indice = 1;
}
}
}
esse sobe
using System.Collections;
public class mudarBandeira : MonoBehaviour {
public Texture[] Texturas;
private int Indice = 1;
void start ()
{
}
public void MudarBandeira()
{
if (Indice < Texturas.Length)
{
GetComponent<SkinnedMeshRenderer>().material.mainTexture = Texturas[Indice];
Indice++;
}
else
{
GetComponent<SkinnedMeshRenderer>().material.mainTexture = Texturas[0];
Indice = 1;
}
}
}
capim22- Avançado
- PONTOS : 2044
REPUTAÇÃO : 20
Respeito as regras :
Re: List
O código de subir está exatamente igual o de trocar a textura de cima.
Sobre essa parte de "Indice < Texturas.Length" recomendo usar um laço de repetição como o "for" por exemplo. Índices em array também iniciam com "0" e não com "1".
Esses códigos ficam dentro de cada balão?
Sobre essa parte de "Indice < Texturas.Length" recomendo usar um laço de repetição como o "for" por exemplo. Índices em array também iniciam com "0" e não com "1".
Esses códigos ficam dentro de cada balão?
Kleber Lucas- Iniciante
- PONTOS : 1785
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 27
Áreas de atuação : Programação e Game Design
Respeito as regras :
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