CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
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CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
COMO EU FAÇO PARA QUE QUANDO EU SEGURAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE A CÂMERA APROXIMA AO JOGADOR EM UM CERTO PONTO E QUANDO EU SOLTAR A CÂMERA VOLTA AO NORMAL??
EXEMPLO:
NORMAL:
MIRANDO:
SCRIPT DA MINHA CAMERA:
EXEMPLO:
NORMAL:
MIRANDO:
SCRIPT DA MINHA CAMERA:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class scrollcam : MonoBehaviour {
public Transform target;
public float distance = 5.0f;
public float bufferup = 1.5f;
public float bufferright = 0.75f;
public float xSpeed = 250.0f;
public float ySpeed = 120.0f;
public float yMinLimit = -20f;
public float yMaxLimit = 80f;
private float x = 0.0f;
private float y = 0.0f;
// Use this for initialization
void Start () {
Vector3 angles = transform.eulerAngles;
x = angles.y;
y = angles.x;
// Make the rigid body not change rotation
if (GetComponent<Rigidbody>())
GetComponent<Rigidbody>().freezeRotation = true;
}
// Update is called once per frame
void LateUpdate () {
if (target)
{
distance -= .5f * Input.mouseScrollDelta.y;
if (distance < 0)
{
distance = 5;
}
x += Input.GetAxis("Mouse X") * xSpeed * 0.02f;
y -= Input.GetAxis("Mouse Y") * ySpeed * 0.02f;
y = ClampAngle(y, yMinLimit, yMaxLimit);
Quaternion rotation = Quaternion.Euler(y, x, 0);
Vector3 position = rotation * new Vector3(bufferright, 0.0f, -distance) + target.position + new Vector3(0.0f, bufferup, 0.0f);
transform.rotation = rotation;
transform.position = position;
}
}
float ClampAngle(float angle, float min, float max)
{
if (angle < -360)
angle += 360;
if (angle > 360)
angle -= 360;
return Mathf.Clamp(angle, min, max);
}
}
LeonradoGp- Membro
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Idade : 25
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Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
Tu quer esse movimento direto (corta rapidao pra nova camera) ou suave (vai pra outra posicao lentamente) ?
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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LeonradoGp- Membro
- PONTOS : 3634
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 25
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Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
Assim mais ou menos
3:20
3:20
LeonradoGp- Membro
- PONTOS : 3634
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 25
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Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
Ai voce terá que criar condições dentro deste script. Veja que ele mantem sua camera em um lugar a todo frame. Crie uma bool para indicar se ele esta mirando.
Se estiver vai acontecer um Vector3.Lerp. Perceba que o que define a distancia da camera é a variavel Distance que é o eixo Z negativo. Então use ela nesse Vector3.Lerp para a distancia que voce quer. E quando soltar o botao ela irá voltar ao valor antigo (salve o valor antigo em alguma variavel privada).
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
Se estiver vai acontecer um Vector3.Lerp. Perceba que o que define a distancia da camera é a variavel Distance que é o eixo Z negativo. Então use ela nesse Vector3.Lerp para a distancia que voce quer. E quando soltar o botao ela irá voltar ao valor antigo (salve o valor antigo em alguma variavel privada).
http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Lerp.html
RenanMSV- Instrutor
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Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: CAMERA APROXIMA DO THIRD PERSON AO APERTAR BOTÃO!
muito complicado pra mim, estou aprendendo ainda!
LeonradoGp- Membro
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Idade : 25
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