AJUDA
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AJUDA
Como faço para o personagem perder vida quando um inimigo colide com ele, ou quando ele leva um susto. Tenho um script em JAVA, mas não tô conseguindo fazer nesse script algo que seja preciso ao que quero, a principio só tenho o script para o inimigo me seguir, mas não consigo prosseguir e fazer o que quero, alguém poderia me ajudar??
- Código:
#pragma strict
var target : Transform;
var moveSpeed = 3;
var rotationSpeed = 3;
var myTransform : Transform;
function Awake()
{
myTransform = transform;
}
function Start()
{
target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
function Update () {
myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
}
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 25
Áreas de atuação : Programador iniciante C#
Programador Senior Python, JS, PHP e SQL
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Re: AJUDA
Cara n manjo muito de java , mais e quase o mesmo conceito.
Mais antes de tudo coloque o script de vida do player(se n tiver crie um)
Mais antes de tudo coloque o script de vida do player(se n tiver crie um)
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
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Re: AJUDA
tenta esse script:
este e o que vai no Jogador. nao se esqueça de por a tag Player no seu Jogador.
este e o que vai no seu inimigo:
mas olha cara, eu aconselho vc a sair dessa vida de java script e passar a usar a linguagem C#, o Mono até parou de dar assistencia para o java script!............ enfim, se isto te ajudou nao se esqueça de dar aquele like!!!
este e o que vai no Jogador. nao se esqueça de por a tag Player no seu Jogador.
- Código:
#pragma strict
static var vidaJogador : int;
function Start () {
vidaJogador = 100;
}
function Update () {
if (vidaJogador <= 0){
Destroy(gameObject);
}
}
este e o que vai no seu inimigo:
- Código:
#pragma strict
var target : Transform;
var moveSpeed = 3;
var rotationSpeed = 3;
var distance : float;
var myTransform : Transform;
function Awake()
{
myTransform = transform;
}
function Start()
{
target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
function Update () {
distance = Vector3.Distance(GameObject.FindWithTag("Player").transform.position, transform.position);
myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
if (distance <= 2){
VidaPlayer.vidaJogador = VidaPlayer.vidaJogador - 35;
}
}
mas olha cara, eu aconselho vc a sair dessa vida de java script e passar a usar a linguagem C#, o Mono até parou de dar assistencia para o java script!............ enfim, se isto te ajudou nao se esqueça de dar aquele like!!!
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
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Idade : 24
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: AJUDA
Com esse parte de perder vida na update o personagem vai morrer em ficar apenas 3 ou 4 milésimos perto do inimigo. É exatamente assim que deve ser? Voce disse pro cara mudar pra c#...coloca o script em c# pra ele ja saber como :D
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4484
REPUTAÇÃO : 356
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Re: AJUDA
ok entao em c# ficaria assim:
Agora o do inimigo:
mesma coisa. criar um C# com nome de Inimigo e poe este script.. não esquece do like!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VidaPlayer : MonoBehaviour {
public static float vida;
void Start () {
vida = 100;
}
void Update () {
if (vida <= 0) {
Destroy(gameObject);
}
}
}
Agora o do inimigo:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
public Transform target;
public int moveSpeed = 3;
public int rotationSpeed = 3;
public float distance;
public Transform myTransform;
private float atackTime;
void Awake () {
myTransform = transform;
}
void Start(){
target = GameObject.FindWithTag("Player").transform;
}
void Update () {
distance = Vector3.Distance(GameObject.FindWithTag("Player").transform.position, transform.position);
myTransform.rotation = Quaternion.Slerp(myTransform.rotation,
Quaternion.LookRotation(target.position - myTransform.position), rotationSpeed*Time.deltaTime);
myTransform.position += myTransform.forward * moveSpeed * Time.deltaTime;
if (atackTime > 1.5 && distance <= 2) {
VidaPlayer.vida = VidaPlayer.vida - 35;
atackTime = 0;
}
atackTime += Time.deltaTime;
}
}
mesma coisa. criar um C# com nome de Inimigo e poe este script.. não esquece do like!
JohnRambo- Moderador
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: AJUDA
Ajudou bastante, já dei o Like e estou tentando migrar do JAVA para o C#. Mas outra pergunta, como faço para quando meu player ser destruído eu ir para outra cena?
PhilippeSilva- Iniciante
- PONTOS : 3203
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Áreas de atuação : Programador iniciante C#
Programador Senior Python, JS, PHP e SQL
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Re: AJUDA
simples use o Application.LoadLevel:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VidaPlayer : MonoBehaviour {
public static float vida;
void Start () {
vida = 100;
}
void Update () {
if (vida <= 0) {
Destroy(gameObject);
Application.LoadLevel ("Nome_da_cena");
}
}
}
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
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Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Re: AJUDA
PhilippeSilva escreveu:Ajudou bastante, já dei o Like e estou tentando migrar do JAVA para o C#. Mas outra pergunta, como faço para quando meu player ser destruído eu ir para outra cena?
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