[RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
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[RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Olá estou tentando fazer um código para gerar alguns resultados de vetores, fiz pelo dotnet, porem esta dando erro. Alguém poderia me ajudar nessa questão, pode ser ate em C# a resolução.
Preciso gerar o vetor normalizado e um com magnitude
abaixo está o que fiz e os erros:
using System;
using System.Numerics;
public class Program
{
public static void Main()
{
Vector3 v = new Vector3(2,4,3);
Vector3 u = new Vector3(-1,2,7);
float a = 4.0f;
Vector3 resultado = (u - v) /u.magnitude ; // ERRO
Vector3 resultado2 = Vector3.Normalize(Vector3 value) * a + v - u; //ERRo
Console.WriteLine(resultado);
}
}
Preciso gerar o vetor normalizado e um com magnitude
abaixo está o que fiz e os erros:
using System;
using System.Numerics;
public class Program
{
public static void Main()
{
Vector3 v = new Vector3(2,4,3);
Vector3 u = new Vector3(-1,2,7);
float a = 4.0f;
Vector3 resultado = (u - v) /u.magnitude ; // ERRO
Vector3 resultado2 = Vector3.Normalize(Vector3 value) * a + v - u; //ERRo
Console.WriteLine(resultado);
}
}
AthaideYi- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
O que vc quer fazer exatamente? Seu código está todo bagunçado, nao são vetores, os resultados são numeros, nao vetor (x,y,z) e vc qr normalizar algm vetor, porem vc cria uma nova variavel de vetor para sobrecarga do método .Normalized.
Se voce conseguir explicar melhor poderia ajudar mt.
Se voce conseguir explicar melhor poderia ajudar mt.
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Tenho que fazer uma operação usando os vetores e diante disso encontrar os resultados para tais operações usando esses vetores. A pergunta é
Sejam os vetores v(2,4,3) , u(-1,2,7) e escalar a=4 calcule
1). (u - v) / |u| "módulo"
2). û * a + v - u. " Vetor normalizado"
Preciso dessas contas rodando em dotnet ou c#
Sejam os vetores v(2,4,3) , u(-1,2,7) e escalar a=4 calcule
1). (u - v) / |u| "módulo"
2). û * a + v - u. " Vetor normalizado"
Preciso dessas contas rodando em dotnet ou c#
AthaideYi- Iniciante
- PONTOS : 2252
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Você está programando um código para unity ou apenas para VS??
Porque tipo, não ta herdando nenhuma classe nativa da Unity e nem o monobehaviour. Ta fazendo um código C# para algum exercício no VS mesmo? Por que ai a função .magnitude precisa ser criada
Porque tipo, não ta herdando nenhuma classe nativa da Unity e nem o monobehaviour. Ta fazendo um código C# para algum exercício no VS mesmo? Por que ai a função .magnitude precisa ser criada
Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Apenas pra VS... É para conferir os resultados que for dar nas questões... Mas me buguei na hora de fazer a compilação
AthaideYi- Iniciante
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Então uma classe Vector3 é uma classe que representara o conceito de Vetor que vem da física/matemática, então seria bom você estudar um pouco sobre vetores em matemática e assim entendera como eles funcionam e como abstrair isso em um código.
Aqui tem um exemplo de uma classe Vetor3(vetor de 3 dimensões):
http://www.technologicalutopia.com/sourcecode/xnageometry/vector3.cs.htm
Existem vários códigos de vetores, mas a base é parecida.
Estude pelo youtube sobre os vetores e propriedades, isso vai ser muito útil tambem em jogos 3D.
Aqui tem um exemplo de uma classe Vetor3(vetor de 3 dimensões):
http://www.technologicalutopia.com/sourcecode/xnageometry/vector3.cs.htm
Existem vários códigos de vetores, mas a base é parecida.
Estude pelo youtube sobre os vetores e propriedades, isso vai ser muito útil tambem em jogos 3D.
rr indie games- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
No C#.NET o magnitude se chama Vector3.Length(). Acredito que o que voce queira fazer é o seguinte:
- Código:
using System;
using System.Numerics;
public class Program
{
public static void Main()
{
Vector3 v = new Vector3(2,4,3);
Vector3 u = new Vector3(-1,2,7);
float a = 4.0f;
Vector3 resultado = (u - v) /u.Length();
Vector3 resultado2 = Vector3.Normalize(resultado) * a + v - u; //aqui vc precisa colocar algum vetor para ser normalizado, mas voce nao coloca nenhum, entao alterei para Vector3.Normalize(resultado)
Console.WriteLine(resultado);
}
}
Última edição por Pokedlg em Sex Mar 19, 2021 12:31 pm, editado 1 vez(es)
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
+pokedlg eu acho que não seja Lenght e sim Length
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: [RESOLVIDO] Vetor Normalizado e módulo , magnmitude
Muito obrigado galera, pelos links, e tirar a minha dúvida. Como sou artista de jogos 3d é complicado pra mim resolver algumas questões de programação
AthaideYi- Iniciante
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