Animação e troca de Armas!!!
2 participantes
Página 1 de 1
Animação e troca de Armas!!!
Estou fazendo um jogo de fps e pretendo adicionar varias armas em um mesmo braço, mas nao sei como fazer isso. Pois usando somente um Animator, as animaçoes ficarão muito bagunçadas e provavelmente irão bugar.
E fazendo um animator para cada arma, quando eu adicionar novas texturas para o braço, não terei como mudar em todos os braços, pois cada arma tera um braço diferente.
E fazendo um animator para cada arma, quando eu adicionar novas texturas para o braço, não terei como mudar em todos os braços, pois cada arma tera um braço diferente.
gabrielgame6772- Iniciante
- PONTOS : 1496
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Animação e troca de Armas!!!
É só voce pegar o prefab da arma e adicionar ao braço, criar um animator para cada arma nao interfere em nada em ter que adicoonar mais braços, voce precisa apenas de um braço, pegar o prefab das armas separadas, criar animaçãoes individuais para cada uma, e alterar a vontade a textura de apenas um braço, que todas as armas vao ter o mesmo braço com a mesma textura, essa foi sua duvida?
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
opa mano, na verdade essa era minha pergunta. Mas se eu criar um Animator para cada arma e a arma tiver dentro do braço, quando eu criar uma animação, eu só poderei animar a arma e não o braço.Pokedlg escreveu:É só voce pegar o prefab da arma e adicionar ao braço, criar um animator para cada arma nao interfere em nada em ter que adicoonar mais braços, voce precisa apenas de um braço, pegar o prefab das armas separadas, criar animaçãoes individuais para cada uma, e alterar a vontade a textura de apenas um braço, que todas as armas vao ter o mesmo braço com a mesma textura, essa foi sua duvida?
Respeito as regras :
Nao vejo a necessidade de varios animators, voce pode criar diferentes animações para cada arma, é só voce colocar a arma como objeto filho do braço e então criar uma animação para o braço com aquela arma.
Respeito as regras :
Sim, mas ai vai ficar muito bagunçado. Pois todas as animaçoes de todas as armas vao estar juntas.Pokedlg escreveu:Nao vejo a necessidade de varios animators, voce pode criar diferentes animações para cada arma, é só voce colocar a arma como objeto filho do braço e então criar uma animação para o braço com aquela arma.
Respeito as regras :
Voce pode criar uma array de animações com as animações do braço com cada arma e entao voce adiciona o componente animation ao seu braço, aí voce pode fazer um verificação de para saber com qual arma o player está buscando na lista, e ao clicar executa a animação daquela arma. Porém com o animator seria mais facil, mas vou dar um exemplo com o script:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GunCheck : MonoBehaviour
{
public AnimationClip[] armas; //coloca as animações da sua arma aqui
private List<string> nomesDasArmas;
public Animation anim;
public Transform posicaoDaArma; //arraste sua arma aqui, para pegar a posicao dela
public GameObject armaAtual;
void Start()
{
anim = GetComponent<Animation>();
anim.playAutomatically = false;
foreach(var arma in armas)
{
nomesDasArmas.Add(arma.name);
}
}
void Update()
{
if(Input.GetMouseButtonDown(0))
{
VerificarArma();
anim.Play();
}
}
void VerificarArma()
{
Collider[] verificarArma;
verificarArma = Physics.OverlapSphere(posicaoDaArma.position, 2f);
foreach(Collider arma in verificarArma)
{
armaAtual = arma.transform.gameobject;
}
if(nomeDasArmas.Contains(armaAtual.name))
{
int index = nomeDasArmas.IndexOf(armaAtual.name);
anim.clip = armas[index];
}
}
}
Respeito as regras :