Travamento em movimentação
3 participantes
Página 1 de 1
Travamento em movimentação
Olá pessoal, estou iniciando alguns cursos e tutoriais de internet com Unity na versão 2019.4, minha máquina é um macbook com SSD e 16GB de memória RAM, estou passando pelo seguinte caso.
Estou estudando a replica do Flappy Bird, primeiramente criei o background em movimento, que na verdade foi um quad, que se move para lateral direita e fica se atualizando, o funcionamento está correto, porem está dando umas travadas, estou anexando o video para melhor entendimento, não acredito que seja da máquina, mas sim algo de configuração, algum detalhe que ainda não peguei.
Já procurei e não encontrei nada, estou louco de como resolver isso para seguir com o curso, ms percebi que tudo que faço que envolve movimento fica dessa forma, alguém poderia me ajudar com isso ?
Segue a linha de código que fiz para movimentar o background no quad.
Estou estudando a replica do Flappy Bird, primeiramente criei o background em movimento, que na verdade foi um quad, que se move para lateral direita e fica se atualizando, o funcionamento está correto, porem está dando umas travadas, estou anexando o video para melhor entendimento, não acredito que seja da máquina, mas sim algo de configuração, algum detalhe que ainda não peguei.
Já procurei e não encontrei nada, estou louco de como resolver isso para seguir com o curso, ms percebi que tudo que faço que envolve movimento fica dessa forma, alguém poderia me ajudar com isso ?
Segue a linha de código que fiz para movimentar o background no quad.
- Código:
MeshRenderer mr;
void Start()
{
mr = GetComponent<MeshRenderer>();
}
void Update()
{
mr.material.mainTextureOffset += Vector2.right * 0.5f * Time.deltaTime;
}
BrunoRondao- Iniciante
- PONTOS : 1762
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Travamento em movimentação
Segue o video.
BrunoRondao- Iniciante
Respeito as regras :
O problema é o seguinte: você deve usar o FixedUpdate para ter movimentos fluidos, pois o Update depende dos fps da maquina, logo uma hora vai estar mais rápido e uma hora mais lento. Já o FixedUpdate é executado constantemente a uma taxa de 50FPS/Segundos logo mais fluido.
Referencias:
Referencias:
- Código:
docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.FixedUpdate.html
learn.unity.com/tutorial/update-and-fixedupdate#5c8a4242edbc2a001f47cd63
rr indie games- MembroAvançado
- PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Aqui para min nao resolveu mudar de update para Fixedupdate, me parece ser algo de configuração da unity com o mackbook. estou parado nisso e ano consigo resolver, pior que ano tenho nenhum windows para continuar com os estudos, preciso dar um jeito de entender isso e resolver.
BrunoRondao- Iniciante
Respeito as regras :
Tente o seguinte:
- Código:
MeshRenderer mr;
void Start()
{
Application.targetFrameRate = 60; // 60 fps
mr = GetComponent<MeshRenderer>();
}
void Update()
{
mr.material.mainTextureOffset += Vector2.right * 0.5f * Time.deltaTime;
}
- Código:
docs.unity3d.com/ScriptReference/Material-mainTextureOffset.html
rr indie games- MembroAvançado
- PONTOS : 1446
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
Fiz o teste dessa forma, mas acontece a mesma coisa.
Meu deus, não sei mais como resolver isso, todos os métodos que eu faço funciona, porem fica com esse travamento do video, já recorri até uns videos gringos, fiz de várias formas, mas nada resolve isso.
Alguem sabe me dizer se eu consigo resetar ou configurar o software com relacao ao sistema operacional ?
Meu deus, não sei mais como resolver isso, todos os métodos que eu faço funciona, porem fica com esse travamento do video, já recorri até uns videos gringos, fiz de várias formas, mas nada resolve isso.
Alguem sabe me dizer se eu consigo resetar ou configurar o software com relacao ao sistema operacional ?
BrunoRondao- Iniciante
Respeito as regras :
Então, quanto a aplicação do FixedUpdate para movimentos fluídos, ela não procede exatamente... FixedUpdate é bom, por que roda a uma frequência fixa (geralmente 50Hz), mas movimentos no Update normalizados com Time.deltaTime tendem a funcionar bem.
O que eu aconselho a fazer é mover o seu código para a função LateUpdate (pois trata-se apenas de aspectos visuais), e verificar o seu Profiler, pois ele dirá onde está o gargalo.
Outra dica MUITO importante, é desenvolver coisas com o notbook, ou seja lá o que for, na tomada, pois quando ele está desconectado, a Unity fica gargalando.
O que eu aconselho a fazer é mover o seu código para a função LateUpdate (pois trata-se apenas de aspectos visuais), e verificar o seu Profiler, pois ele dirá onde está o gargalo.
Outra dica MUITO importante, é desenvolver coisas com o notbook, ou seja lá o que for, na tomada, pois quando ele está desconectado, a Unity fica gargalando.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos