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Olá pessoal!!! Eu tenho uma dúvida a respeito do savegame. Eu vi aquela videoaula do Marcos de 40 minutos e ainda assim achei um pouco confuso, pois eu nem sei se aquele vídeo serve para o que eu quero. É que normalmente o savegame é feito para salvar a posição atual do jogador. No meu caso, eu quero criar um savegame para salvar posições de objetos. O meu jogo não tem um jogador, é um simulador de parque de diversões. Então eu quero poder transportar esse parque para outro local e poder salvar as novas posições de cada brinquedo. Esse vídeo do Marcos serve ou terei que recorrer a outro método? Eu já pesquisei bastante e não encontrei nada que eu possa usar :/ Já tem bastante coisa no jogo:
pdsimulador
Avançado
PONTOS : 3103 REPUTAÇÃO : 27 Áreas de atuação : Modelagem 3DRespeito as regras :
Pra salvar muitas coisas, usar playerprefs escala muito mal. Eu recomendaria seguir nessa linha aqui, dê uma olhada rápida no minuto 5:12, o protótipo dele é mais ou menos no esquema que você quer, guardar qual objeto está na cena e onde(posição/rotação), de quebra, ele ainda mostra como criar versões do save, caso o jogador queira ter mais de um estado do mundo:
Fagner
Moderador
PONTOS : 4443 REPUTAÇÃO : 667 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
Fagner escreveu:Pra salvar muitas coisas, usar playerprefs escala muito mal. Eu recomendaria seguir nessa linha aqui, dê uma olhada rápida no minuto 5:12, o protótipo dele é mais ou menos no esquema que você quer, guardar qual objeto está na cena e onde(posição/rotação), de quebra, ele ainda mostra como criar versões do save, caso o jogador queira ter mais de um estado do mundo:
Valeu, Fagner!! Vou dar uma olhada no vídeo. Obrigado \o/
pdsimulador
Avançado
PONTOS : 3103 REPUTAÇÃO : 27 Áreas de atuação : Modelagem 3DRespeito as regras :
Fagner escreveu:Pra salvar muitas coisas, usar playerprefs escala muito mal. Eu recomendaria seguir nessa linha aqui, dê uma olhada rápida no minuto 5:12, o protótipo dele é mais ou menos no esquema que você quer, guardar qual objeto está na cena e onde(posição/rotação), de quebra, ele ainda mostra como criar versões do save, caso o jogador queira ter mais de um estado do mundo:
@Fagner fiquei até agora tentando mas não consegui. O cara não mostra todas as partes dos códigos. Eu escrevi 7 scripts diferentes que são mostrados no vídeo mas tem dois scripts que dão erros. E são justamente os scripts que ele não mostra a parte inteira no vídeo. Eu li todos os comentários do vídeo e quase todo mundo também teve o mesmo problema. Foda é que antes de começar a tentar eu vi o vídeo todo e tinha certeza que ia funcionar
pdsimulador
Avançado
PONTOS : 3103 REPUTAÇÃO : 27 Áreas de atuação : Modelagem 3DRespeito as regras :