Tornar um objeto instanciado como filho de um outro que está em cena
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Tornar um objeto instanciado como filho de um outro que está em cena
Olá Pessoal, minha duvida é a seguinte, como que eu faço com que o objeto instanciado no código abaixo torne filho do objeto que está o script ?
eu quero que o objeto instanciado acompanhe o player como sendo um filho.
eu quero que o objeto instanciado acompanhe o player como sendo um filho.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerBallCenas : MonoBehaviour
{
GameObject playerImage;
public GameObject recebeImage; // aqui é o prefab padrão que eu quero que o jogo começa
void Start()
{
playerImage = Instantiate(recebeImage); // QUERO QUE ESSE OBJETO INSTANCIADO SE TORNE FILHO DO OBJETO QUE ESTÁ O SCRIPT
//rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
ChangePlayerSkin();
}
}
acefogo- Avançado
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Re: Tornar um objeto instanciado como filho de um outro que está em cena
Voce pode fazer de 2 jeitos, colocando já no próprio instantiate ou utilizando o set parent
Utilizando uma sobrecarga do Instantiate:
Utilizando o SetParent:
Utilizando uma sobrecarga do Instantiate:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerBallCenas : MonoBehaviour
{
GameObject playerImage;
public GameObject recebeImage; // aqui é o prefab padrão que eu quero que o jogo começa
void Start()
{
playerImage = Instantiate(recebeImage, this.gameObject.transform); // QUERO QUE ESSE OBJETO INSTANCIADO SE TORNE FILHO DO OBJETO QUE ESTÁ O SCRIPT
//rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
ChangePlayerSkin();
}
}
Utilizando o SetParent:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerBallCenas : MonoBehaviour
{
GameObject playerImage;
public GameObject recebeImage; // aqui é o prefab padrão que eu quero que o jogo começa
void Start()
{
playerImage = Instantiate(recebeImage); // QUERO QUE ESSE OBJETO INSTANCIADO SE TORNE FILHO DO OBJETO QUE ESTÁ O SCRIPT
playerImage.transform.SetParent(this.gameObject.transform);
//rb = GetComponent<Rigidbody2D>();
ChangePlayerSkin();
}
}
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
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Re: Tornar um objeto instanciado como filho de um outro que está em cena
Resolveu meu problema, muito obrigado. O primeiro jeito deu certo mas o objeto instanciado ficou menor do que seu tamanho real no preFab, mas o segundo jeito instanciou certinho. Vou utilizar isso na loja do jogo, o playerImage vai ser substituído quando o usuário escolher um item na loja. Muito obrigado mesmo!
acefogo- Avançado
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