Dúvida com um script de animação
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Dúvida com um script de animação
Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteração
- Código:
{
private Animator plataformaAnim;
private int valor = 20;
void Start()
{
plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
{
valor = valor == 10 ? valor = 20 : valor = 10;
plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
}
}
}
pdsimulador- Avançado
- PONTOS : 3103
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Áreas de atuação : Modelagem 3D
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Re: Dúvida com um script de animação
pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteraçãoAlguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!
- Código:
{
private Animator plataformaAnim;
private int valor = 20;
void Start()
{
plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
{
valor = valor == 10 ? valor = 20 : valor = 10;
plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
}
}
}
Tente usar Trigger para isso! (Animator)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Animator.SetTrigger.html
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dúvida com um script de animação
Já lhe mando um vídeo, pera ae
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1781
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Re: Dúvida com um script de animação
pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteraçãoAlguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!
- Código:
{
private Animator plataformaAnim;
private int valor = 20;
void Start()
{
plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
{
valor = valor == 10 ? valor = 20 : valor = 10;
plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
}
}
}
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class teste : MonoBehaviour
{
Animator m_Animator;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
m_Animator = gameObject.GetComponent <Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
{
m_Animator.SetTrigger("tempo");
}
}
}[/size]
Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dúvida com um script de animação
Charlesoff escreveu:pdsimulador escreveu:Olá!!
Eu uso um sistema de dia e noite no meu jogo, apertando uma única tecla. Agora eu quero fazer três turnos, manhã, tarde e noite e resolvi criar uma animação para isso. Eu quero continuar usando o mesmo jeito para mudar os turnos, apenas apertando uma tecla. Como eu faço isso? Eu uso esse script aqui para alternar duas animações e certamente ele vai servir após alguma alteraçãoAlguém poderia me ajudar a acrescentar neste script o valor 30? Pois eu coloquei as seguintes condições: manhã 10, tarde 20 e noite 30 e só queria continuar mudando os turnos apertando a mesma tecla. Agradeço, desde já!!
- Código:
{
private Animator plataformaAnim;
private int valor = 20;
void Start()
{
plataformaAnim = GetComponent<Animator>();
}
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.P))
{
valor = valor == 10 ? valor = 20 : valor = 10;
plataformaAnim.SetInteger("condicao1", valor);
}
}
}Vídeo:
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class teste : MonoBehaviour
{
Animator m_Animator;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
m_Animator = gameObject.GetComponent <Animator>();
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D))
{
m_Animator.SetTrigger("tempo");
}
}
}[/size]
Funcionou. Muito obrigado!!! :D
pdsimulador- Avançado
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Charlesoff- MembroAvançado
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Re: Dúvida com um script de animação
Tava testando aqui, as vezes ocorre de n ir pra proxima animação, caso aconteça, tente por um Reset trigger e GetKeyUp.
exe:
exe:
- Código:
if (Input.GetKeyUp(KeyCode.D))
{
m_Animator.ResetTrigger("tempo");
}
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1781
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