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Eu acho que é algo simples, porém acabei pesquisando e a maioria só ensina como trocar o cursor do mouse no jogo todo, eu gostaria de adicionar a mira só após a pessoa dar play no menu, no caso seria apenas na cena em que o jogo começa.
Use esse método: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Cursor.SetCursor.html
NKKF
ProgramadorMaster
PONTOS : 4817 REPUTAÇÃO : 574 Idade : 20 Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase. Respeito as regras :
NKKF escreveu:Use esse método: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Cursor.SetCursor.html
olá, tentei usar isto ai mas não deu certo, não sei o que houve, estou usando o new input system, ja tentei varios tutoriais (usei gameObject e texture2d), nenhum usa a mira, ate mudei o cursor como vi no forum aqui mas ali mudaria cursor geral do projeto.
quero fazer algo como light gun game para arcade. como no exemplo ai, teria diferença em fazer 2D e 3D?
Como o @NKKF disse, é só usar o setCursor(). só que você tem que dizer quando ele vai mudar pro padrão e quando ele vai ser a mira, se você só colocar isso numa start e esquecer lá, como você espera que o jogo saiba a hora que deve usar um cursor ou outro?
Isso aqui pode ajudar pra detectar que a cena mudou, o SceneManager.sceneLoaded é disparado sempre que a cena muda, então você pode checar pelo nome da nova cena se for a do game, nesse caso vira a mira, se não for, usa o cursor normal.
Fagner escreveu:Como o @NKKF disse, é só usar o setCursor(). só que você tem que dizer quando ele vai mudar pro padrão e quando ele vai ser a mira, se você só colocar isso numa start e esquecer lá, como você espera que o jogo saiba a hora que deve usar um cursor ou outro?
Isso aqui pode ajudar pra detectar que a cena mudou, o SceneManager.sceneLoaded é disparado sempre que a cena muda, então você pode checar pelo nome da nova cena se for a do game, nesse caso vira a mira, se não for, usa o cursor normal.