Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
Página 1 de 1
Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
Fala galera! Tudo bem? Estou enfrentando um problema chatinho aqui com a Unity aqui no meu PC.
Estava eu trabalhando de boa no meu projeto, quando eu fui dar uma run pra fazer um teste, e o programa travou. Beleza até então, não foi a primeira vez que havia acontecido tal coisa. Forcei o fechamento dele e abri novamente para continuar o que estava fazendo. Daí por diante, a tela reapareceu sem nenhuma das janelas e ferramentas aberta, tudo em branco. Tentei abrir as janelas manualmente, mas apenas conseguia abrir as Janelas Game, Project e Console. E mesmo assim não conseguia realizar nenhuma ação dentro dessas janelas, a não ser a do console.
Observei que no Console aparecia diversas mensagens de erro, como esse aqui:
Quanto mais tempo ficasse com o programa da Unity aberto, mas erros desses eram gerados no console. Tentei abrir um novo projeto, mas o problema persiste tambem.
Desinstalei o programa, limpei os registros no OS relativo a Unity e reinstalei o programa (a mesma versão que estava utilizando) . Acabou que deu na mesma.
Alguem consegue dar uma luz? Estou perdido nessa, e confesso que um pouco frustrado, pois estava quase terminando um pequeno projeto kkkk
Estava eu trabalhando de boa no meu projeto, quando eu fui dar uma run pra fazer um teste, e o programa travou. Beleza até então, não foi a primeira vez que havia acontecido tal coisa. Forcei o fechamento dele e abri novamente para continuar o que estava fazendo. Daí por diante, a tela reapareceu sem nenhuma das janelas e ferramentas aberta, tudo em branco. Tentei abrir as janelas manualmente, mas apenas conseguia abrir as Janelas Game, Project e Console. E mesmo assim não conseguia realizar nenhuma ação dentro dessas janelas, a não ser a do console.
Observei que no Console aparecia diversas mensagens de erro, como esse aqui:
- Código:
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEditor.MaximizedHostView.OldOnGUI () (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/GUI/DockArea.cs:1069)
UnityEngine.Experimental.UIElements.IMGUIContainer.DoOnGUI (UnityEngine.Event evt, UnityEngine.Matrix4x4 worldTransform, UnityEngine.Rect clippingRect, System.Boolean isComputingLayout) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/IMGUIContainer.cs:266)
UnityEngine.Experimental.UIElements.IMGUIContainer.HandleIMGUIEvent (UnityEngine.Event e, UnityEngine.Matrix4x4 worldTransform, UnityEngine.Rect clippingRect) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/IMGUIContainer.cs:438)
UnityEngine.Experimental.UIElements.IMGUIContainer.HandleIMGUIEvent () (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/IMGUIContainer.cs:412)
UnityEngine.Experimental.UIElements.ImmediateStylePainter.DrawImmediate (System.Action callback) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/ImmediateStylePainter.cs:113)
UnityEngine.Experimental.UIElements.IMGUIContainer.DoRepaint (UnityEngine.Experimental.UIElements.IStylePainter painter) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/IMGUIContainer.cs:98)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualElement.Repaint (UnityEngine.Experimental.UIElements.IStylePainter painter) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualElement.cs:862)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualTreeRepaintUpdater.PaintSubTree (UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualElement root, UnityEngine.Matrix4x4 offset, System.Boolean shouldClip, System.Boolean shouldCache, UnityEngine.Rect currentGlobalClip) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualTreeRepaintUpdater.cs:310)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualTreeRepaintUpdater.PaintSubTreeChildren (UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualElement root, UnityEngine.Matrix4x4 offset, System.Boolean shouldClip, System.Boolean shouldCache, UnityEngine.Rect textureClip) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualTreeRepaintUpdater.cs:328)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualTreeRepaintUpdater.PaintSubTree (UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualElement root, UnityEngine.Matrix4x4 offset, System.Boolean shouldClip, System.Boolean shouldCache, UnityEngine.Rect currentGlobalClip) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualTreeRepaintUpdater.cs:314)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualTreeRepaintUpdater.Update () (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualTreeRepaintUpdater.cs:35)
UnityEngine.Experimental.UIElements.VisualTreeUpdater.UpdateVisualTree () (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/VisualTreeUpdater.cs:70)
UnityEngine.Experimental.UIElements.Panel.Repaint (UnityEngine.Event e) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/Panel.cs:507)
UnityEngine.Experimental.UIElements.UIElementsUtility.DoDispatch (UnityEngine.Experimental.UIElements.BaseVisualElementPanel panel) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/UIElementsUtility.cs:230)
UnityEngine.Experimental.UIElements.UIElementsUtility.ProcessEvent (System.Int32 instanceID, System.IntPtr nativeEventPtr) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/UIElements/UIElementsUtility.cs:68)
UnityEngine.GUIUtility.ProcessEvent (System.Int32 instanceID, System.IntPtr nativeEventPtr) (at C:/buildslave/unity/build/Modules/IMGUI/GUIUtility.cs:179)
Quanto mais tempo ficasse com o programa da Unity aberto, mas erros desses eram gerados no console. Tentei abrir um novo projeto, mas o problema persiste tambem.
Desinstalei o programa, limpei os registros no OS relativo a Unity e reinstalei o programa (a mesma versão que estava utilizando) . Acabou que deu na mesma.
Alguem consegue dar uma luz? Estou perdido nessa, e confesso que um pouco frustrado, pois estava quase terminando um pequeno projeto kkkk
sopturn- Iniciante
- PONTOS : 1419
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
Só a titulo, a versão da Unity é a 2018.4.30f1
Após a desinstalação, o hub instalou a 31f1 (a versão 30f1 não esta mais acessivel para download)
Após a desinstalação, o hub instalou a 31f1 (a versão 30f1 não esta mais acessivel para download)
sopturn- Iniciante
Respeito as regras :
Re: Não consigo mais abrir projeto nenhum na Unity!
ATUALIZAÇÃO: Hoje baixei o Revo Uninstaller e removi tanto a versão da Unity quanto o Hub completamente (inclusive notei q na minha tentativa manual havia deixado muitos registros para trás)
Fiz a reinstalação do Hub e puxei a 2018.4.30f1 direto do repositório da Unity. Abri um projeto novo e tudo normal a principio...porem meu projeto que estava trabalhando agora está como um projeto da versão 31f1. Instalei a 31f1 logo em seguida, mas daí deu o mesmo erro de antes. Desinstalei a 31f1 e fiquei com a antiga, funcionando normal.
Bizarro...mas o grande problema é que eu não consigo mais acessar meu projeto. Como consigo resolver isso? Já tentei até copiar as pastas, mas muda meu projeto automaticamente como se fosse da versão superior
Fiz a reinstalação do Hub e puxei a 2018.4.30f1 direto do repositório da Unity. Abri um projeto novo e tudo normal a principio...porem meu projeto que estava trabalhando agora está como um projeto da versão 31f1. Instalei a 31f1 logo em seguida, mas daí deu o mesmo erro de antes. Desinstalei a 31f1 e fiquei com a antiga, funcionando normal.
Bizarro...mas o grande problema é que eu não consigo mais acessar meu projeto. Como consigo resolver isso? Já tentei até copiar as pastas, mas muda meu projeto automaticamente como se fosse da versão superior
sopturn- Iniciante
Respeito as regras :