Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
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Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Preciso de ajuda com meu script, estou criando um script de lanterna simples. Quero por o som do click, já tentei varias formas, não consegui. Não sei onde estou errando... segue o script:
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public GameObject luz;
public AudioClip click;
private AudioSource lanternaSom;
void Start()
{
lanternaSom = GetComponent<AudioSource> ();
lanternaSom.clip = click;
lanternaSom.loop = false;
lanternaSom.playOnAwake = false;
}
void Update()
{
if (Input.GetMouseButton(0))
{
luz.SetActive(true);
}
else
{
luz.SetActive(false);
}
Debug.Log("Clicou");
lanternaSom.PlayOneShot(lanternaSom.clip);
}
}
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public GameObject luz;
public AudioClip click;
private AudioSource lanternaSom;
void Start()
{
lanternaSom = GetComponent<AudioSource> ();
lanternaSom.clip = click;
lanternaSom.loop = false;
lanternaSom.playOnAwake = false;
}
void Update()
{
if (Input.GetMouseButton(0))
{
luz.SetActive(true);
}
else
{
luz.SetActive(false);
}
Debug.Log("Clicou");
lanternaSom.PlayOneShot(lanternaSom.clip);
}
}
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1780
REPUTAÇÃO : 40
Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Voce está colando o som no lugar errado, voce está colocando no Update, voce tem que colocar no if do input.getmousebutton, tente assim:
- Código:
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public GameObject luz;
public AudioClip click;
private AudioSource lanternaSom;
void Start()
{
lanternaSom = GetComponent<AudioSource> ();
lanternaSom.clip = click;
lanternaSom.loop = false;
lanternaSom.playOnAwake = false;
}
void Update()
{
if (Input.GetMouseButton(0))
{
luz.SetActive(true);
Debug.Log("Clicou");
lanternaSom.PlayOneShot(lanternaSom.clip);
}
else
{
luz.SetActive(false);
}
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2336
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Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Pokedlg escreveu:Voce está colando o som no lugar errado, voce está colocando no Update, voce tem que colocar no if do input.getmousebutton, tente assim:
- Código:
using System.Security.Cryptography.X509Certificates;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Lanterna : MonoBehaviour
{
public GameObject luz;
public AudioClip click;
private AudioSource lanternaSom;
void Start()
{
lanternaSom = GetComponent<AudioSource> ();
lanternaSom.clip = click;
lanternaSom.loop = false;
lanternaSom.playOnAwake = false;
}
void Update()
{
if (Input.GetMouseButton(0))
{
luz.SetActive(true);
Debug.Log("Clicou");
lanternaSom.PlayOneShot(lanternaSom.clip);
}
else
{
luz.SetActive(false);
}
}
}
aqui está com esse erro: There is no 'AudioSource' attached to the "Teste" game object, but a script is trying to access it.
You probably need to add a AudioSource to the game object "Teste". Or your script needs to check if the component is attached before using it.
Lanterna.Update () (at Assets/Scripts/Lanterna.cs:25)
Charlesoff- MembroAvançado
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Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Re: Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Voce nao adicionou um AudioSource, no seu objeto clica em Add Component, procura por AudioSource e adiciona ele
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Funcionou, valeu!Pokedlg escreveu:Voce nao adicionou um AudioSource, no seu objeto clica em Add Component, procura por AudioSource e adiciona ele
Charlesoff- MembroAvançado
- PONTOS : 1780
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Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: Preciso de ajuda com GetMouseButton para dar play em audio
Pra termina eu troquei o "PlayOneShot" por Só "Play()"Pokedlg escreveu:Denada
agora está correto
Charlesoff- MembroAvançado
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Áreas de atuação : Game dev
Respeito as regras :
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