Como abrir uma empresa de games?
2 participantes
Página 1 de 1
Como abrir uma empresa de games?
Sempre fui aficionado por games (especialmente os de mundo aberto) e queria saber como faço para criar a minha própria empresa que desenvolva games. Minhas principais dúvidas são: como abrir, registrar e patentear a empresa? Aonde arranjar funcionários (programadores, designers, dubladores, desenhistas, etc)? Como fazer a publicidade? Como lançar os games para console? Como fazer a desenvolvedora ficar conhecida pelo grande público? Como manter a renda da empresa nos intervalos entre um lançamento de um game e outro? Como abrir uma sede em outro país (meio ambicioso, eu sei)?
Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas, eu agradeço.
RafaGamerForever- Iniciante
- PONTOS : 1411
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Como abrir uma empresa de games?
Olá bemRafaGamerForever escreveu:Sempre fui aficionado por games (especialmente os de mundo aberto) e queria saber como faço para criar a minha própria empresa que desenvolva games. Minhas principais dúvidas são: como abrir, registrar e patentear a empresa? Aonde arranjar funcionários (programadores, designers, dubladores, desenhistas, etc)? Como fazer a publicidade? Como lançar os games para console? Como fazer a desenvolvedora ficar conhecida pelo grande público? Como manter a renda da empresa nos intervalos entre um lançamento de um game e outro? Como abrir uma sede em outro país (meio ambicioso, eu sei)?
Publicidade depende bastante do seu público alvo...
Como lançar os games para consoles ?
Atualmente os consoles possuem suas "Play Stores" o PS5 tem até uma versão sem leitor de cd, onde só é possivel instalar jogos por ela...
Onde arranjar funcionários ?
Processo de recrutamento e seleção RH, Anuncia a vaga, recebe curriculos, seleciona curriculos, faz entrevistas, dinamicas, avalia os portifólios e por ai vai...
Como fazer ficar conhecida ?
Marketing ta ai pra isso... Faça jogos de qualidade e marketing neles
Sede em outro país ?
Bem, comece abrindo a empresa nesse...
Última edição por dutrabr100 em Ter Jan 19, 2021 7:25 pm, editado 2 vez(es)
Como manter a renda ?
Bem uma vez que seu jogo esteja a venda ele sempre estará a venda...
Não é algo que lançou, o povo comprou e acabou ele continua lá na steam, play store, etc
É assim que se mantém a renda
Uma empresa independente do ramo precisa ter capital guardado, tem muito empresário que passa a mão em todo lucro...
Ainda mais uma empresa de jogos quanto tempo demora pra fazer um jogo ?
Dependendo do jogo, leva meses e a empresa precisa pagar salarios nesse tempo. (Sério, pagar o salário é uma obrigação da empresa, não tem espaço pra desculpa do tipo: não vendi nada esse mês nos direitos trabalhistas)
E dizendo mais sobre manter a renda:
Coisas do tipo: botar funcionários para fazer coisas que vão além de suas funções, principalmente quando a função que faz isso ganha mais. Também fere os direitos trabalhistas...
Bem uma vez que seu jogo esteja a venda ele sempre estará a venda...
Não é algo que lançou, o povo comprou e acabou ele continua lá na steam, play store, etc
É assim que se mantém a renda
Uma empresa independente do ramo precisa ter capital guardado, tem muito empresário que passa a mão em todo lucro...
Ainda mais uma empresa de jogos quanto tempo demora pra fazer um jogo ?
Dependendo do jogo, leva meses e a empresa precisa pagar salarios nesse tempo. (Sério, pagar o salário é uma obrigação da empresa, não tem espaço pra desculpa do tipo: não vendi nada esse mês nos direitos trabalhistas)
E dizendo mais sobre manter a renda:
Coisas do tipo: botar funcionários para fazer coisas que vão além de suas funções, principalmente quando a função que faz isso ganha mais. Também fere os direitos trabalhistas...
Última edição por dutrabr100 em Ter Jan 19, 2021 7:29 pm, editado 2 vez(es)
Alias sede em outro país me parece bem irrelevante....
Jogos são vendidos pela internet, que diferença faria abrir uma sede em outro país ?
E essas perguntar parecem estar mais relacionadas a administração do que desenvolvimento de games...
Ou seja fórum errado, aqui é para quem esta aprendendo desenvolvimento de games
Jogos são vendidos pela internet, que diferença faria abrir uma sede em outro país ?
E essas perguntar parecem estar mais relacionadas a administração do que desenvolvimento de games...
Ou seja fórum errado, aqui é para quem esta aprendendo desenvolvimento de games
Última edição por dutrabr100 em Qua Jan 20, 2021 11:26 am, editado 1 vez(es)
RafaGamerForever escreveu:Sempre fui aficionado por games (especialmente os de mundo aberto) e queria saber como faço para criar a minha própria empresa que desenvolva games. Minhas principais dúvidas são: como abrir, registrar e patentear a empresa? Aonde arranjar funcionários (programadores, designers, dubladores, desenhistas, etc)? Como fazer a publicidade? Como lançar os games para console? Como fazer a desenvolvedora ficar conhecida pelo grande público? Como manter a renda da empresa nos intervalos entre um lançamento de um game e outro? Como abrir uma sede em outro país (meio ambicioso, eu sei)?
Alias De todo tipo de jogo Mundo Aberto é o pior para se criar.
tem uma grande quantidade de elementos em cena, então precisa ser muito bem otimizado
alem do tempo e investimento que leva pra fazer tais elementos....
alem de que a coisa que mais tem é jogo de mundo aberto estilo GTA...
Assasin's Creed, Watch Dogs, GTA, (a gameloft tb tem um) e por ai vai.
se tu observar os jogos indies que fazem/fizeram sucesso, todos eles tem algo de único, algo que ninguém fez antes.
SuperHot - Tem uma mecânica unica, gráficos simples, mas ainda sim belos
Dead Cells - Arte linda, geração procedural, muito a ser explorado, morte permanente
Dandara - mecânica bem interessante, gráficos bonitos
Minecraft - Inovador na época que foi lançado, oferece possibilidades quase que infinitas (isso sim é um mundo aberto que valeu a pena)
A lenda do herói - Quem pensaria em misturar a Musica com a historia ?
Inside - Sem diálogos, historia misteriosa, gráficos bonitos e sombrio
Cuphead - nunca joguei
UnderTale - Nunca joguei
Celeste - o Treco Difícil
Please, Don't Touch Anything - quebra cabeça bem interessante