Como posso usar a função OnClick nesse script
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Como posso usar a função OnClick nesse script
Using System.Collections;
Using System.Collections.Generic;
Using UnityEngine;
Public class Player_sword : MonoBehaviour
{
Public Tranform handTranform;
Public MeshRenderer DrawnSword;
Public MeshRenderer SheathedSword;
Bool Sword_is_equipped = true;
Animator anim;
Void Start()
{
anim = GetComponent<Animator>();
}
Void Update ()
{
If(Input.GetButtonDown(“Fire1”))
anim. SetTrigger (“Sword_i”);
If(Sword_is_equipped)
{
Sword_is_squipped = falar;
Debug.log(“Sword_Equip”);
}
Else
{
Sword_is_equipped = true;
Debug.log(sword_unequiped);
}
}
Void Sword_Equip()
{
DrawnSword.enabled = true;
SheathedSword.enabled = falar;
}
Void Sword_Unequiped()
{
DrawnSword.enable = falar;
SheathedSword.enable = true;
}
Public void Sword_equipped()
{
Sword_is_equipped =true;
}
Public void Sword_Unequipped()
{
Sword_is_equipped = falar;
}
}
Using System.Collections.Generic;
Using UnityEngine;
Public class Player_sword : MonoBehaviour
{
Public Tranform handTranform;
Public MeshRenderer DrawnSword;
Public MeshRenderer SheathedSword;
Bool Sword_is_equipped = true;
Animator anim;
Void Start()
{
anim = GetComponent<Animator>();
}
Void Update ()
{
If(Input.GetButtonDown(“Fire1”))
anim. SetTrigger (“Sword_i”);
If(Sword_is_equipped)
{
Sword_is_squipped = falar;
Debug.log(“Sword_Equip”);
}
Else
{
Sword_is_equipped = true;
Debug.log(sword_unequiped);
}
}
Void Sword_Equip()
{
DrawnSword.enabled = true;
SheathedSword.enabled = falar;
}
Void Sword_Unequiped()
{
DrawnSword.enable = falar;
SheathedSword.enable = true;
}
Public void Sword_equipped()
{
Sword_is_equipped =true;
}
Public void Sword_Unequipped()
{
Sword_is_equipped = falar;
}
}
Vans 123- Membro
- PONTOS : 1465
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Como Assim OnClick ???
Tipo, tem um botão na Tela o Usuário Clica e Faz Algo ?
Se for isso Tu vai ter que criar um Canvas e Nele Adicionar um Botão.
Ai Com o Botão Selecionado No Inspector Tu vai ter algo assim:
Ta vendo esse On Click, Bem no final da imagem
bem, ai tu vai Clicar nesse + (no canto inferior Direito da imagem)
e tu vai ter que escolher um GameObject Da Cena e Escolher um Component/Script que ele possua e nesse Component/Script Escolher um Método Public
(Sim, para aparecer o método tem que estar public)
e Basta Clicar no Botão e já deve funcionar
Tipo, tem um botão na Tela o Usuário Clica e Faz Algo ?
Se for isso Tu vai ter que criar um Canvas e Nele Adicionar um Botão.
Ai Com o Botão Selecionado No Inspector Tu vai ter algo assim:
Ta vendo esse On Click, Bem no final da imagem
bem, ai tu vai Clicar nesse + (no canto inferior Direito da imagem)
e tu vai ter que escolher um GameObject Da Cena e Escolher um Component/Script que ele possua e nesse Component/Script Escolher um Método Public
(Sim, para aparecer o método tem que estar public)
e Basta Clicar no Botão e já deve funcionar
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Então eu fiz isso só que quando eu clico fora do botão tipo na dela a Animação é executado eu só quero que seja executando animação com o clique do botão
Vans 123- Membro
- PONTOS : 1465
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Presumo que os Botoes sejam para esses métodos:Vans 123 escreveu:Então eu fiz isso só que quando eu clico fora do botão tipo na dela a Animação é executado eu só quero que seja executando animação com o clique do botão
- Código:
Public void Sword_equipped()
{
Sword_is_equipped =true;
}
Public void Sword_Unequipped()
{
Sword_is_equipped = falar;
}
Agora vamos ver o seu Update:
- Código:
Void Update ()
{
If(Input.GetButtonDown(“Fire1”))
anim. SetTrigger (“Sword_i”);
If(Sword_is_equipped)
{
Sword_is_squipped = falar;
Debug.log(“Sword_Equip”);
}
Else
{
Sword_is_equipped = true;
Debug.log(sword_unequiped);
}
}
Olha la no inicio do Update esse:
- Código:
If(Input.GetButtonDown(“Fire1”))
anim. SetTrigger (“Sword_i”);
Não tem nenhuma condição que envolva a Sword_is_equipped estar True ou False, apenas o Trigger sendo mandado ao Animator, e esse Fire1 por Padrão Acredito que seja o botão esquerdo do mouse... ou seja ou clicar no botao tambem Input.GetButtonDown(“Fire1”) retorna um True para o If()
E note também que no seu método Public void Sword_Unequipped() ta escrito falar e não false, é estranho até mesmo o script Rodar sem dar uma Exception
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Coloquei errado aqui mais está false no meu script
Então esse If(Input.GetButtonDown("Fire1) eu teria de Muda só não sei como
Então esse If(Input.GetButtonDown("Fire1) eu teria de Muda só não sei como
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Tem 2 Formas:Vans 123 escreveu:Coloquei errado aqui mais está false no meu script
Então esse If(Input.GetButtonDown("Fire1) eu teria de Muda só não sei como
Não Usar Button:
Tambem temos o Key é quase a mesma coisa só que em vez de Button é Key ou seja:
- Código:
Input.GetKeyDown();
Input.GetKeyUp();
Input.GetKey();
e como parâmetro em vez de passar o string do Input definido nas configurações tu usa o KeyCode, ex:
- Código:
Input.GetKeyDown(KeyCode.Mouse0)
Ir Nas Configurações do Unity:
O caminho é o seguinte:
1- la encima na Barra de Menus: abra o Menu Edit
2- Project Settings
3- Input Manager
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Mais eu quero usar o botão por que o jogo que estou fazendo é pra Android esse script é pra tirar a espada da bainha e coloca de novo da bainha o botão vai fazer as duas funções
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Vans 123 escreveu:Mais eu quero usar o botão por que o jogo que estou fazendo é pra Android esse script é pra tirar a espada da bainha e coloca de novo da bainha o botão vai fazer as duas funções
não me referi ao Botão na Interface do usuario e sim ao do Script
com não usar Button me refiro a não usar o:
- Código:
Input.GetButtonDown("Fire1")
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Que nada, eu que me expressei malVans 123 escreveu:Desculpa tendi agora
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Coloquei essa função que vc falou e ainda continua clicando na dela e fazendo a ação em vez de fazer isso no botão
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Vans 123 escreveu:Continua fazendo a mesma coisa
Mas tu trocou o Botão Dentro do If ?
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Vans 123 escreveu:Coloquei essa função que vc falou e ainda continua clicando na dela e fazendo a ação em vez de fazer isso no botão
os seus metodos publics não estão se comunicando com o Animator, no caso o seu
- Código:
anim. SetTrigger (“Sword_i”);
tem que ser mudado de lugar, para dentro da função public do botão correspondente.
isso se a animação que tu quer executar for essa...
senão tu vai ter que informar o anim a variável que faça a transição da animação em questão
e não esquece de tirar o:
- Código:
If(Input.GetButtonDown(“Fire1”)){
anim.SetTrigger (“Sword_i”);
}
Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Sim essa é animação que eu quero executar
Mais só função que tenho que colocar e apaga o resto do void Update?
Mais só função que tenho que colocar e apaga o resto do void Update?
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Vans 123 escreveu:Sim essa é animação que eu quero executar
Mais só função que tenho que colocar e apaga o resto do void Update?
Apague do update para deixar de ser executado ao clicar em um botão físico
e depois basta adicionar o
- Código:
anim.SetTrigger (“Sword_i”);
Vans 123- Membro
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Só vou de fazer uma última pergunta sabe algum tutorial que faz ataque de combo pra Android não encontrei nenhum?
Vans 123- Membro
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REPUTAÇÃO : 9
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Re: Como posso usar a função OnClick nesse script
Vans 123 escreveu:Só vou de fazer uma última pergunta sabe algum tutorial que faz ataque de combo pra Android não encontrei nenhum?
Você anda com uma sorte, coincidentemente um outro membro perguntou o mesmo ontem, o que resultou nesse tutorial:
https://www.schultzgames.com/t11383-tutorial-sistema-de-combos-mobile-e-pc
caso queira ver o tópico original:
https://www.schultzgames.com/t11381-como-se-faz-um-sistema-de-combo-pra-mobile#73527
(Favor passar Reto pela minha resposta, que foi ignorada )
Vans 123- Membro
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