[RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
Sou novo na plataforma, estou com uma dúvida sobre rotação. Estou criando uma molécula composta somente com código, utilizando esferas e cilindros. Moléculas simples como a do metano funcionam já, porém ao adicionar mais um carbono ao lado para expandir a molécula preciso que suas ligações com os hidrogênios virem em 180º em relação ao carbono com quem esse novo carbono se ligou. Porem ao utilizar o transform.lookAt() as ligações com os hidrogênios(que são "filhos" do objeto carbono) são distorcidas. Tem alguma forma de rotacionar o gameobject carbono sem que os hidrogênios se distorçam?
ADSK- Iniciante
- PONTOS : 1436
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Rotação de um gameobject sem que os filhos se alterem?
Bem, tem como mandar prints para exemplificar.
química não é meu forte...
então um exemplo visual viria bem a calhar
e para mandar prints tu vai precisar usar algum site de upload eu recomendo o [url= imgur.com]imgur.com[/url]
química não é meu forte...
então um exemplo visual viria bem a calhar
e para mandar prints tu vai precisar usar algum site de upload eu recomendo o [url= imgur.com]imgur.com[/url]
Última edição por dutrabr100 em Sáb Jan 16, 2021 1:43 pm, editado 1 vez(es)
Usar somente o LookAt vai deixar isso complexo beem rápido.
Primeiro que ele só funciona bem no espaço global, ou seja, utilizando posições absolutas no mundo, como cada átomo vai ficar numa posição específica na molécula, colocando três ou mais em cadeia já vai ser um pesadelo pra gerenciar.
Eu tentaria manter tudo no espaço local, deixando as posições sempre relativas ao átomo anterior ou ao objeto pai, mas usando uma lista de posições que varie conforme a quantidade de itens conectados.