Problema com Carreta
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Problema com Carreta
Boa tarde pessoal,
Estou desenvolvendo um jogo de caminhões para Android, mas estou com um problema muito chato em relação as carretas. Elas funcionam normalmente, mas de vez em quando ela dá pequenos trancos para frente (LINK DO VÍDEO), gostaria de saber como posso corrigir isso, abaixo irei postar o script que estou utilizando e imagens mostrando o configurable joint.
Vídeo:
https://youtu.be/IA-jzY-A2-8
Estou desenvolvendo um jogo de caminhões para Android, mas estou com um problema muito chato em relação as carretas. Elas funcionam normalmente, mas de vez em quando ela dá pequenos trancos para frente (LINK DO VÍDEO), gostaria de saber como posso corrigir isso, abaixo irei postar o script que estou utilizando e imagens mostrando o configurable joint.
Vídeo:
https://youtu.be/IA-jzY-A2-8
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Sistema_Carreta : MonoBehaviour
{
[Header("Configurações Carreta")]
public float PesoCarreta;
public Transform CentroDaMassa;
private Rigidbody Carreta;
[Header("Configurações Wheel Collider")]
public float Torque;
public float Freio;
public float Friccão;
public List<Transform> Rodas = new List<Transform>();
public List<WheelCollider> Colisor = new List<WheelCollider>();
[Header("Luzes da Carreta")]
public int Tempo = 50;
public GameObject LuzPiscaEsq;
public GameObject LuzPiscaDir;
public GameObject LuzFreio;
private bool LigDeslPiscaDir;
private bool LigDeslPiscaEsq;
private bool LigDeslLuzes;
private bool LuzReLigada;
private float Contagem;
[HideInInspector]
public bool EstaNoCarro;
private void Start()
{
this.GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = this.CentroDaMassa.localPosition;
this.GetComponent<Rigidbody>().mass = this.PesoCarreta;
EstaNoCarro = true;
LigDeslPiscaDir = false;
LigDeslPiscaEsq = false;
LigDeslLuzes = false;
}
void Update()
{
if (EstaNoCarro == true)
{
SistPiscas();
SistLuzes();
}
Vector3 pos;
Quaternion rot;
for (int i = 0; i < Rodas.Count; i++)
{
Colisor[i].motorTorque = SimpleInput.GetAxisRaw("Vertical")*Torque;
Colisor[i].brakeTorque = (SimpleInput.GetKey(KeyCode.Space)) ? Freio : Friccão-Mathf.Abs(SimpleInput.GetAxisRaw("Vertical") *Friccão);
Colisor[i].GetWorldPose(out pos, out rot);
Rodas[i].transform.position = pos;
Rodas[i].transform.rotation = rot;
}
void PiscaEsquerdo()
{
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo / 2)
{
LuzPiscaEsq.SetActive(true);
}
if (Contagem >= Tempo)
{
LuzPiscaEsq.SetActive(false);
}
}
void PiscaDireito()
{
Contagem += 1;
if (Contagem > Tempo / 2)
{
LuzPiscaDir.SetActive(true);
}
if (Contagem >= Tempo)
{
LuzPiscaDir.SetActive(false);
}
}
void SistPiscas()
{
if (Contagem >= Tempo)
{
Contagem = 0;
}
if (SimpleInput.GetKeyDown(KeyCode.Q))
{
LigDeslPiscaEsq = !LigDeslPiscaEsq;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaDir = false;
}
if (SimpleInput.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
LigDeslPiscaDir = !LigDeslPiscaDir;
Contagem = 0;
LigDeslPiscaEsq = false;
}
if (LigDeslPiscaDir == true)
{
PiscaDireito();
}
if (LigDeslPiscaEsq == true)
{
PiscaEsquerdo();
}
if (LigDeslPiscaDir == false)
{
LuzPiscaDir.SetActive(false);
}
if (LigDeslPiscaEsq == false)
{
LuzPiscaEsq.SetActive(false);
}
}
void SistLuzes()
{
if (SimpleInput.GetKey(KeyCode.S))
{
LuzFreio.SetActive(true);
}
else
{
LuzFreio.SetActive(false);
}
}
}
}
mama2401- Avançado
- PONTOS : 2395
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Problema com Carreta
https://imgur.com/KC38FS4
https://imgur.com/1sI8y8H
https://imgur.com/oEri5nC
https://imgur.com/1sI8y8H
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mama2401- Avançado
- PONTOS : 2395
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
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