como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
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como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
- Código:
health_gui.text = "HP : " + player_health;
Este é o meu código mas ele só regista a vida e nunca desce alguém pode me ajudar.
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Esquecime de dizer que estou a usar o asset POLYGON - FPS free do unity e esta é a unica parte em que preciso de ajuda a alterar.redPRO escreveu:
- Código:
health_gui.text = "HP : " + player_health;
Este é o meu código mas ele só regista a vida e nunca desce alguém pode me ajudar.
redPRO- Iniciante
- PONTOS : 1480
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Faz Assim:
vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a opcao "Is Triggger" dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.
private BoxCollider[] Dano:
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " + player_health;
}
caso queira que o player perda vida
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " - player_health;
}
vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a opcao "Is Triggger" dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.
private BoxCollider[] Dano:
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " + player_health;
}
caso queira que o player perda vida
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " - player_health;
}
NaDaZInNUnity- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:
vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.
private BoxCollider[] Dano:
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " + player_health;
}
caso queira que o player perda vida
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " - player_health;
}
NaDaZInNUnity- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Ah ao nome da variavel do boxcollider n pode começar com letra maiuscula e feche com ponto virgula
NaDaZInNUnity- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
obrigado quando tiver mais tempo vou tentar e logo digo como ficou.NaDaZInNUnity escreveu:NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:
vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.
private BoxCollider[] Dano:
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " + player_health;
}
caso queira que o player perda vida
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " - player_health;
}
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
eu fiz o que você disse mas dá erro na parte do - no health_gui.text = "HP : " - player_health; pode me dizer qual o erro e como corrigir.NaDaZInNUnity escreveu:NaDaZInNUnity escreveu:Faz Assim:
vc pode trocar o box collider pelo colisor que estiver no seu inimigo/medicamento (marque a opcao "Is Triggger" no seu colisor dps dentro do void ontriggerenter coloque o codigo para o player perder/ganhar vida.
private BoxCollider[] Dano:
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " + player_health;
}
caso queira que o player perda vida
void OntriggerEnter(){
health_gui.text = "HP : " - player_health;
}
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Nao, esse script nao fara o player perde ou ganhar vida, ele só está registrando a vida como um texto. o "HP :" é uma string e o + player_health é a vida atual do personagem, ou seja, ele só vai adicionar na frente da string o valor do player_health. Logo nao vai funcionar se voce fazer health_gui.text = "HP :" - player_health.
Procure no seu script o valor da variavel player_health e quando quiser tirar a vida faça um:
voce pode tirar quanto quiser. E para adicionar é só fazer:
Caso voce precisa de mais alguma duvida é só falar
Procure no seu script o valor da variavel player_health e quando quiser tirar a vida faça um:
- Código:
player_health -= 1;
voce pode tirar quanto quiser. E para adicionar é só fazer:
- Código:
player_health += 1;
Caso voce precisa de mais alguma duvida é só falar
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
ok vou tentar issoPokedlg escreveu:Nao, esse script nao fara o player perde ou ganhar vida, ele só está registrando a vida como um texto. o "HP :" é uma string e o + player_health é a vida atual do personagem, ou seja, ele só vai adicionar na frente da string o valor do player_health. Logo nao vai funcionar se voce fazer health_gui.text = "HP :" - player_health.
Procure no seu script o valor da variavel player_health e quando quiser tirar a vida faça um:
- Código:
player_health -= 1;
voce pode tirar quanto quiser. E para adicionar é só fazer:
- Código:
player_health += 1;
Caso voce precisa de mais alguma duvida é só falar
redPRO- Iniciante
- PONTOS : 1480
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Olhe um exemplo:
adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".
adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour
{
public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
player_health -= 1; // tira um de vida
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Adiciono o box collider no inimigo ou no player?Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:
adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour
{
public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
player_health -= 1; // tira um de vida
}
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Eu tentei mas não funcionou
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
redPRO- Iniciante
- PONTOS : 1480
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
redPRO escreveu:o inimigo acerta no player mas a vida não sai dos 100redPRO escreveu:Eu tentei mas não funcionou
Voce está usando o OnTriggerEnter ?
De que jeito o inimigo acerta o player? Colidindo? Se sim, voce colocou um box collider e ativou o IsTrigger? Ja colocou a tag Player no Jogador?
Voce ja colocou um valor pra vida?
Não é pra fazer assim:
- Código:
health_gui.text = "HP : " -= player_health;
Tem como voce mandar o scrpit inteiro pra eu ver o que voce está fazendo de errado
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class playerHealth : MonoBehaviour
{
public float vidaDoPlayer = 10.0f; //variável que armazena a vida do player
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if(other.tag == "Player")
{
vidaDoPlayer--; //a variável vidaDoPlayer será igual a ela mesma menos 1
}
}
}[/size]
se não der certo me avise, vou ver o que está de errado
Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
esse "size" pode tirar do código se não ira dar erro, não sei porque ficou assim
Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
SauloeArthur escreveu:
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class playerHealth : MonoBehaviour
{
public float vidaDoPlayer = 10.0f; //variável que armazena a vida do player
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if(other.tag == "Player")
{
vidaDoPlayer--; //a variável vidaDoPlayer será igual a ela mesma menos 1
}
}
}[/size]
se não der certo me avise, vou ver o que está de errado
Eu fiz o mesmo código lá em cima
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
SauloeArthur escreveu:esse "size" pode tirar do código se não ira dar erro, não sei porque ficou assim
Para tirar esse sizes, quando for colar o código da Crtl + Shift + V
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
redPRO escreveu:Adiciono o box collider no inimigo ou no player?Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:
adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour
{
public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
player_health -= 1; // tira um de vida
}
No Inimigo
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
o collider é no inimigo e o script é no player certo?Pokedlg escreveu:redPRO escreveu:Adiciono o box collider no inimigo ou no player?Pokedlg escreveu:Olhe um exemplo:
adicione no inspector um box collider e ative o IsTrigger, depois no seu player coloque a tag "Player".
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour
{
public float player_health = 10; //a vida do player é igual a 10
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if(col.tag == "Player"); // se o colidir com o objeto com a tag Player
player_health -= 1; // tira um de vida
}
No Inimigo
redPRO- Iniciante
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
Este script irá ir no inimigo. Voce tem um script com a variavel player_health para o player?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como modificar o script para receber e registar o dano no personagem
sim no script doPokedlg escreveu:Este script irá ir no inimigo. Voce tem um script com a variavel player_health para o player?
controlador tem lá o player_health declarado
redPRO- Iniciante
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