GetComponent referncia não encontrada
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GetComponent referncia não encontrada
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private porta objeto;
void Start()
{
objeto = GetComponent<porta>();
objeto.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
objeto.isTrigger = true;
}
}
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class porta : MonoBehaviour
{
private isTrigger Porta;
void Start()
{
}
void Update()
{
}
}
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private porta objeto;
void Start()
{
objeto = GetComponent<porta>();
objeto.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
objeto.isTrigger = true;
}
}
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class porta : MonoBehaviour
{
private isTrigger Porta;
void Start()
{
}
void Update()
{
}
}
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1500
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: GetComponent referncia não encontrada
italo rikelme escreveu:using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private porta objeto;
void Start()
{
objeto = GetComponent<porta>();
objeto.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
objeto.isTrigger = true;
}
}
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class porta : MonoBehaviour
{
private isTrigger Porta;
void Start()
{
}
void Update()
{
}
}
você colocou private porta objeto, não existe uma definição para porta. O certo seria:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private GameObject porta;
void Start()
{
porta = GetComponent<porta>();
porta.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
porta.isTrigger = true;
}
}
}
}
É isso? Se nao for me fala, talvez vc esteja tentando acessar outro script, e se for essa a ocasião teria de usar uma variavel static. É só me falar
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras :
Re: GetComponent referncia não encontrada
sim é isso mesmo eu já utilizei o static mais so consegui desativalo ele todo então tentei com o getComponent mais fica dando esse problema para desativa o isTrigeerPokedlg escreveu:italo rikelme escreveu:using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private porta objeto;
void Start()
{
objeto = GetComponent<porta>();
objeto.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
objeto.isTrigger = true;
}
}
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class porta : MonoBehaviour
{
private isTrigger Porta;
void Start()
{
}
void Update()
{
}
}
você colocou private porta objeto, não existe uma definição para porta. O certo seria:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
private GameObject porta;
void Start()
{
porta = GetComponent<porta>();
porta.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
porta.isTrigger = true;
}
}
}
}
É isso? Se nao for me fala, talvez vc esteja tentando acessar outro script, e se for essa a ocasião teria de usar uma variavel static. É só me falar
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1500
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: GetComponent referncia não encontrada
Tente deixa o Gameobject Publico:
E depois no Inspector coloque sua porta
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
public GameObject porta;
void Start()
{
porta = GetComponent<porta>();
porta.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
porta.isTrigger = true;
}
}
}
}
E depois no Inspector coloque sua porta
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Respeito as regras :
Re: GetComponent referncia não encontrada
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
public GameObject porta;
void Start()
{
porta.transform.GetComponent<porta>();
porta.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
porta.isTrigger = true;
}
}
}
}
Pokedlg- ProgramadorMaster
- PONTOS : 2337
REPUTAÇÃO : 198
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Re: GetComponent referncia não encontrada
infelizmente ele deu esses 2 erros na linha 15 e 24 não sei o por que se você acha que da pelo static me manda por favorPokedlg escreveu:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class chave : MonoBehaviour
{
private BoxCollider2D destravado;
public GameObject porta;
void Start()
{
porta.transform.GetComponent<porta>();
porta.isTrigger = false;
}
void Update()
{
{
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A))
{
porta.isTrigger = true;
}
}
}
}
Assets\PARA TESTE\SCRIPT\chave.cs(15,19): error CS1061: 'GameObject' does not contain a definition for 'IsTrigger' and no accessible extension method 'IsTrigger' accepting a first argument of type 'GameObject' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)
italo rikelme- Iniciante
- PONTOS : 1500
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: GetComponent referncia não encontrada
Ao inves de usar o a Void Start , tenta usar o a void Awake, pode ser que no momento que esse script ai start o objeto porta ainda não foi carregado ... a Awake starta após tudo ter sido carregado .
E verifica tbm se seu objeto porta não esta inativo na cena, se tiver vc tera que usar outro método para poder usar o GET nele
E verifica tbm se seu objeto porta não esta inativo na cena, se tiver vc tera que usar outro método para poder usar o GET nele
MatheusEleodoro- Membro
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Áreas de atuação : Cientista da Computação. Unity, C#,C,C++,
Java, Dev.Android
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