como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
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como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Oi gente, queria que meu gameObject recebece o objeto com uma TAG determinada, como faço isso ?
- Código:
var Objeto = GameObject.FindWithTag ("TagdoObejto");
seria isso ?
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
vc qr colocar uma tag no objeto?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o guia .
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o guia .
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Portela escreveu:não queria, no public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!
public gameObject Guia
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invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o Guia .
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o guia .
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
vou explicar tudo, tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.Pokedlg escreveu:Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o guia .
pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
- Código:
void Start()
{
Instantiate(prefab);
prefab.transform.SetParent(parent);
}
já tentei isso, mas da erro.
ele só instancia a camera, mas não fica filha !
então pensei, se a camera já tiver na cena e for ativada com a entrada do player, e receber um public Camera..
talvez usar o
Camera cam = (Camera)FindObjectOfType(typeof(Camera));
mas tb não sei como =(
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Vc qr colocar a camera dentro do Perfab é isso?Portela escreveu:vou explicar tudo, tenho um player Prefab....dentro deste player quero uma camera que já tenha na cena.Pokedlg escreveu:Vc qr q quando cria o objeto ele ja ven setado com uma tag, sem mudar no inspector eh isso?Portela escreveu:não queria na classe public objeto, fosse preechida automaticamente pelo o objeto com a tag!
tipo:
invés de ter que setar no editor, automaticamente o objeto que estivesse em cena com a tag virasse o guia .
pois se eu instanciar o prefab com a camera, da erro no servidor Node...
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
- Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;
enfim...
Fagner- Moderador
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Muito obrigado,Fagner escreveu:Você não pode instanciar o prefab e atribuir algo a ele diretamente, primeiro você precisa armazenar numa variável.
- Código:
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag
go.transform.parent = foo;
enfim...
mas, esse "foo" seria "go" ? o objeto pai ?
- Código:
go.transform.parent = foo;
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como
go.transfom.parent=objetopai;
se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:
camera = go;
Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como
go.transfom.parent=objetopai;
se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:
camera = go;
Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Fagner- Moderador
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
ultima luz,Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como
go.transfom.parent=objetopai;
se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:
camera = go;
Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'
tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
- Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;
void Start()
{
Instantiate(prefab, Transform.objetopai);
}
não é isso ?
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Acho que o transform tem q ser com t minusculoPortela escreveu:ultima luz,Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como
go.transfom.parent=objetopai;
se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:
camera = go;
Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'
tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
- Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;
void Start()
{
Instantiate(prefab, Transform.objetopai);
}
não é isso ?
Pokedlg- ProgramadorMaster
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Pokedlg escreveu:Acho que o transform tem q ser com t minusculoPortela escreveu:ultima luz,Fagner escreveu:go seria o objeto temporário que armazenaria o objeto instanciado, pra você poder alterar o que quiser nele.
Foo usei como exemplo do pai, qualquer objeto que você queira que seja o pai na hierarquia, você define ele como
go.transfom.parent=objetopai;
se teu script tiver sei lá, um campo "public Gameobject camera;" que inicia vazio e você quer preencher durante o game, você instancia o prefab pra dentro de "go"(nome qualquer) e depois faz a atribuição:
camera = go;
Também dá pra definir o parent direto no método instantiate:
Instantiate(prefab, Transform objetoPai);
Transform' does not contain a definition for 'objetopai'
tipo não etendi o objeto tem transform sim =(
- Código:
public GameObject prefab;//camera
public GameObject objetopai;
void Start()
{
Instantiate(prefab, Transform.objetopai);
}
não é isso ?
nao rolou.. já tinha testado.
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
prefab= Instantiate(prefab);
prefab.tag = tag;
prefab.transform.parent = objetopai;
ja tentei também como tu falou :
Cannot implicitly convert type 'UnityEngine.GameObject' to 'UnityEngine.Transform'
prefab.tag = tag;
prefab.transform.parent = objetopai;
ja tentei também como tu falou :
Cannot implicitly convert type 'UnityEngine.GameObject' to 'UnityEngine.Transform'
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
public GameObject go;
public GameObject prefab;
public GameObject objetopai;
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag;
go.transform.parent = objetopai;
tentei tb.....
public GameObject prefab;
public GameObject objetopai;
Gameobject go = Instantiate(prefab);
go.tag = tag;
go.transform.parent = objetopai;
tentei tb.....
Portela- Membro
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
Fagner- Moderador
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Re: como fazer um public gameObject ser preenchido pelo objeto com tag X.
certissimo, eu já vou começar amanhã... os 22 videos da playlist, obrigado mano...Fagner escreveu:Mano, eu postei o tipo pra você não confundir com gameobject, do jeito que está na API... Não precisava do Transform ali.
O uso seguindo seu script seria
Instantiate(prefab, objetopai.transform);
Ja que você quer o transform do pai...
Recomendo de verdade que dê uma olhada na série sobre C# do Marcos.
essas questões das posições é o basico...
Portela- Membro
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