Eroo na unity , preciso de ajudaaa!
2 participantes
Página 1 de 1
Eroo na unity , preciso de ajudaaa!
olá , estou fazendo um tower defense e me deparei com o seguinte erro na unity:NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
constr_tower.Update () (at Assets/scripts/constr_tower.cs:27)||||||
se poderem me ajudar eu agradeço segue o código
private escolher_td painel;
void Start()
{
painel = (escolher_td)FindObjectOfType(typeof(escolher_td));
}
void Update()
{
if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;}
}
segundo o erro a linha errada é esta if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;} mas no vs code n está aparecendo nada de errado!
constr_tower.Update () (at Assets/scripts/constr_tower.cs:27)||||||
se poderem me ajudar eu agradeço segue o código
private escolher_td painel;
void Start()
{
painel = (escolher_td)FindObjectOfType(typeof(escolher_td));
}
void Update()
{
if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;}
}
segundo o erro a linha errada é esta if(painel.spawn != null){point = painel.spawn;} mas no vs code n está aparecendo nada de errado!
bunijaclp- Iniciante
- PONTOS : 1738
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Eroo na unity , preciso de ajudaaa!
O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.
Att,
Att,
segui oq você falou e realmente ele n está encontrando o objeto, oque eu posso fazer? eu sei que podemos achar coma a tag , mas teria q criar uma nova tag e colocar nesse objeto mas eu gostaria de saber onde está o erro nesse script pois eu fiz um igual em um outro c# script e funcionou mas este n está funcionado , veja bem;recagonlei escreveu:O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.
Att,
este é o código que está funcionando em um outro script↓
- Código:
[size=14]private game_controller game_Controller;
void Start()
{
game_Controller = FindObjectOfType(typeof(game_controller)) as game_controller;
}[/size]
este é o codigo que esta dando problema (se você percebeu eu dei uma alterada nele para ficar igual ao outro script ↑ para ver se iria funcionar mas não foi:
- Código:
[size=14] private escolher_td Escolher_Td;
void Start()
{
Escolher_Td = FindObjectOfType(typeof(escolher_td)) as escolher_td;
}[/size]
ao meu ver eles são idênticos e msm assim um n encontra o objeto, por quê??!!
bunijaclp- Iniciante
Respeito as regras :
conseguiiiii , oque estava acontecendo era o seguinte : o objeto se desativava no void start por isso não era encontrado quando eu mudei funcionou obgg e desculpe o incomodo!bunijaclp escreveu:segui oq você falou e realmente ele n está encontrando o objeto, oque eu posso fazer? eu sei que podemos achar coma a tag , mas teria q criar uma nova tag e colocar nesse objeto mas eu gostaria de saber onde está o erro nesse script pois eu fiz um igual em um outro c# script e funcionou mas este n está funcionado , veja bem;recagonlei escreveu:O erro "Object reference not set to an instance of an object" está dizendo que o objeto que está tentando acessar(painel) não está instanciado na cena, ou seja, está vazio no inspector, a variável está nula. No VsCode não aparece erro, pois de fato não está errado, o que acontece é na void Start() que não está "achando" o objeto na hora de iniciar o código, o que é normal, às vezes não é encontrado o objeto e caso não trate a exceção, dará o erro posteriormente, como aconteceu no seu caso. Ative o "Debug" no inspector, para poder visualizar variáveis privadas(ou torne a variável pública apenas para debug) e depois veja se o objeto é "encontrado" na hora do início do código. Provável que não, por isso o erro na hora de usa-lo no update.
Att,
este é o código que está funcionando em um outro script↓
- Código:
[size=14]private game_controller game_Controller;
void Start()
{
game_Controller = FindObjectOfType(typeof(game_controller)) as game_controller;
}[/size]
este é o codigo que esta dando problema (se você percebeu eu dei uma alterada nele para ficar igual ao outro script ↑ para ver se iria funcionar mas não foi:
- Código:
[size=14] private escolher_td Escolher_Td;
void Start()
{
Escolher_Td = FindObjectOfType(typeof(escolher_td)) as escolher_td;
}[/size]
ao meu ver eles são idênticos e msm assim um n encontra o objeto, por quê??!!
bunijaclp- Iniciante
Respeito as regras :