Dúvida sobre a licença Personal Unity
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre a licença Personal Unity
Fala ai galera, Tudo bom ? Espero que sim.
Então, estou com uma dúvida em relação a licença para utilizar a Unity. Antes de tudo, gostaria de me apresentar para ficar melhor o entendimento da minha pergunta.
Me chamo Gerson, sou da área TI da empresa Viva Rio ( Uma ONG sem fins lucrativos ). Esta empresa faz contratos com prefeituras, empresas e tals para fazer ações sociais sem fins lucrativos, sejam eles para saúde, educação, lazer etc. Vou deixar link abaixo para conhecerem melhor.
Nisso, eu comentei que sou técnico em programação de jogos digitais e eles abriram interesse em fazer um jogo voltado para educação no nome da instituição. Algo que eu super adorei a proposta por conta de ser algo para educação e por ser uma área que eu gosto demais, gamer. Só que tive uma dúvida, a licença para utilizar a Unity.
Será que eu posso criar o jogo no nome da ONG utilizando a versão Personal ? Ou teria de pagar a Pro ? Tipo, essa dúvida saiu pois para mim ela se enquadra na Personal por ser uma empresa sem fins lucrativos (ONG), mas infelizmente não tenho essa certeza. Vocês podem me ajudar a tirar essa dúvida ? Muito obrigado pela atenção, galera.
Link da instituição: http://vivario.org.br/
Então, estou com uma dúvida em relação a licença para utilizar a Unity. Antes de tudo, gostaria de me apresentar para ficar melhor o entendimento da minha pergunta.
Me chamo Gerson, sou da área TI da empresa Viva Rio ( Uma ONG sem fins lucrativos ). Esta empresa faz contratos com prefeituras, empresas e tals para fazer ações sociais sem fins lucrativos, sejam eles para saúde, educação, lazer etc. Vou deixar link abaixo para conhecerem melhor.
Nisso, eu comentei que sou técnico em programação de jogos digitais e eles abriram interesse em fazer um jogo voltado para educação no nome da instituição. Algo que eu super adorei a proposta por conta de ser algo para educação e por ser uma área que eu gosto demais, gamer. Só que tive uma dúvida, a licença para utilizar a Unity.
Será que eu posso criar o jogo no nome da ONG utilizando a versão Personal ? Ou teria de pagar a Pro ? Tipo, essa dúvida saiu pois para mim ela se enquadra na Personal por ser uma empresa sem fins lucrativos (ONG), mas infelizmente não tenho essa certeza. Vocês podem me ajudar a tirar essa dúvida ? Muito obrigado pela atenção, galera.
Link da instituição: http://vivario.org.br/
gersoneson- Membro
- PONTOS : 1922
REPUTAÇÃO : 6
Respeito as regras :
Re: Dúvida sobre a licença Personal Unity
O ponto é, a ONG declara algo ao fisco? tem rendimentos por doações ou algum incentivo do governo?
(pergunta legítima, não faço ideia)
Pelo que entendi a única distinção feita são os 200k de dólares declarados no ultimo ano fiscal, qualquer empresa ou indivíduo que utilize a Unity e passe desse limite precisa de uma licença especial.
Nesse caso específico, seria bom entrar em contato com o pessoal da Unity via fórum oficial, e também com o responsável pela ONG pra saber direito se existe algum tipo de declaração de renda ou algo que faça a mesma se enquadrar nos termos da licença.
Pelo que entendi a única distinção feita são os 200k de dólares declarados no ultimo ano fiscal, qualquer empresa ou indivíduo que utilize a Unity e passe desse limite precisa de uma licença especial.
Nesse caso específico, seria bom entrar em contato com o pessoal da Unity via fórum oficial, e também com o responsável pela ONG pra saber direito se existe algum tipo de declaração de renda ou algo que faça a mesma se enquadrar nos termos da licença.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Fala ai amigo. Sim, declara pois "recebe" por doações e contratos. Eu até vi uma licença "Unity Technologies ApS (“Unity”) may provide educational version Unity Software (as defined in Unity’s “Terms of Service“) licenses at no cost* to “Qualified Educational Institutions” around the world. A Qualified Educational Institution is a not-for-profit educational institution that has been accredited by an authorized governmental agency within its applicable local, state, provincial, federal, or national jurisdiction and has the primary purpose of teaching its enrolled students, or that is otherwise separately approved in writing by Unity. Educational version Unity Software can be used for learning, teaching, training, research and development that are part of the instructional functions performed by the Qualified Educational Institution. " Onde tem a parte de development. Mas mesmo assim ainda estou na dúvida.Fagner escreveu:O ponto é, a ONG declara algo ao fisco? tem rendimentos por doações ou algum incentivo do governo?
gersoneson- Membro
Respeito as regras :
Então, seguindo essa linha de pensamento a ONG utilizaria uma licença Educacional, que muito provavelmente vai ser tipo uma "Personal", mas, liberada pra organizações como ONGs e Instituições de Ensino. A certificação vocês já tem, a ONG é registrada e bem conhecida, acredito que seja apenas questão de entrar em contato com algum membro da Unity Technologies pelo fórum e pedir auxilio sobre como proceder pra conseguir a licença.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4445
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Valeu irmão! Vou tentar entrar em contato com o forum oficial. TMJ!Fagner escreveu:Então, seguindo essa linha de pensamento a ONG utilizaria uma licença Educacional, que muito provavelmente vai ser tipo uma "Personal", mas, liberada pra organizações como ONGs e Instituições de Ensino. A certificação vocês já tem, a ONG é registrada e bem conhecida, acredito que seja apenas questão de entrar em contato com algum membro da Unity Technologies pelo fórum e pedir auxilio sobre como proceder pra conseguir a licença.
gersoneson- Membro
Respeito as regras :