[Ajuda] Como criar personagens em 3D
5 participantes
Página 1 de 1
[Ajuda] Como criar personagens em 3D
Primeiro eu quero saber se é possível cria-los no próprio Unity 5, se não... aonde eu posso fazer?
Segundo, eu quero criar um personagem feminino no estilo grafico de Naruto Storm 4. Eu procurei na Unity Assets pra ver se achava alguns exemplo e achei a personagem Faye, que também me agradou muito, mas é $54 dollares kkkkkk enfim, mas é só para terem uma noção do que eu queria aprender a fazer, eu procurei video no youtube mas nenhum bom suficiente (ou completo). Alguém pode me ajudar?
Segundo, eu quero criar um personagem feminino no estilo grafico de Naruto Storm 4. Eu procurei na Unity Assets pra ver se achava alguns exemplo e achei a personagem Faye, que também me agradou muito, mas é $54 dollares kkkkkk enfim, mas é só para terem uma noção do que eu queria aprender a fazer, eu procurei video no youtube mas nenhum bom suficiente (ou completo). Alguém pode me ajudar?
dfop02- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [Ajuda] Como criar personagens em 3D
Procure por programas de modelagem 3d, tem uns grátis tipo o Blender, e outros melhores mas que são pagos. No youtube tem centenas de tutoriais do Blender, só procurar.
Joaogabrielf13- Avançado
- PONTOS : 3596
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Pequena observação:
pra tu que não tem noção alguuuuma de modelagem axo que de inicio é bom descer um pouquinho o nível do que tu quer fazer... começa fazendo bonequinho feio... vai aprendendo mais sobre as ferramentas e técnicas e tal... ai depooooooooooois tu pensa em algo mais detalhista...
O Unity não conta com ferramentas de modelagem, porém, como Joaogabrielf13 citou acima... existem vários programas de modelagem e animação 3d como por exemplo o Blender, Maya, 3DMax e...
Eu utilizo o blender por ser leve, tem todas as ferramentas que vc pode precisar e ainda gratuito...
eu quando era mto ruim em criação de personagens femininos seguia alguns passos dessa serie... https://www.youtube.com/playlist?list=PLQicoDlBMY24quUh3RQAVuO1pfLqQ7n1g
boa sorte ai e qualquer coisa só falar
pra tu que não tem noção alguuuuma de modelagem axo que de inicio é bom descer um pouquinho o nível do que tu quer fazer... começa fazendo bonequinho feio... vai aprendendo mais sobre as ferramentas e técnicas e tal... ai depooooooooooois tu pensa em algo mais detalhista...
O Unity não conta com ferramentas de modelagem, porém, como Joaogabrielf13 citou acima... existem vários programas de modelagem e animação 3d como por exemplo o Blender, Maya, 3DMax e...
Eu utilizo o blender por ser leve, tem todas as ferramentas que vc pode precisar e ainda gratuito...
eu quando era mto ruim em criação de personagens femininos seguia alguns passos dessa serie... https://www.youtube.com/playlist?list=PLQicoDlBMY24quUh3RQAVuO1pfLqQ7n1g
boa sorte ai e qualquer coisa só falar
miinho3- Iniciante
- PONTOS : 3520
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Cara eu remendo aprender o basico primeiro, como funções atalhos, tecnicas e depois ir modelar um personagem inteiro, mais vc tambem pode ir no modo insano(modelando logo algo foda, sem saber porra nenhuma kkk)
Se for pelo segundo metodo, tem uma serie num canal inglês, que vai suprir sua necessidade:
Se for pelo segundo metodo, tem uma serie num canal inglês, que vai suprir sua necessidade:
hellkiller- Mestre
- PONTOS : 4054
REPUTAÇÃO : 170
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :
Obrigado a todos, eu tive uma ideia pra um game rápido podem extremamente legal, mas precisava de 2 modelagens, a Personagem principal, e o Vilão. Parece que vou demorar mais do que pensava pra fazer ambos e só aí começar a fazer o jogo =/
mas obrigado pelas dicas, eu realmente gosto desses estilo gráfico que mistura os personagens de animes em um universo 3D, fica bem bonito o resultado quando bem trabalhado =)
mas obrigado pelas dicas, eu realmente gosto desses estilo gráfico que mistura os personagens de animes em um universo 3D, fica bem bonito o resultado quando bem trabalhado =)
dfop02- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Vc ainda não viu naaada meu caro...
depois de modelar tem que fazer os ossos... e depois todas as animações que for usar no jogo...
depois de modelar tem que fazer os ossos... e depois todas as animações que for usar no jogo...
miinho3- Iniciante
- PONTOS : 3520
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Sim, você modelar um personagem 3d e depois animar da um trabalhão, por isso prefiro fazer jogos usando pixel art. Mas se quiser mesmo aprender modelagem comece por baixo como disse o amigo ali em cima.
Joaogabrielf13- Avançado
- PONTOS : 3596
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Como você vai ter que começar do zero, ou seguir passo a passo, recomendo que faça um modelo mais generico(no caso do feminino, depois acentue as partes diferentes), é possivel fazer varios personagens usando esse mesmo modelo, mas ai você teria que fazer cabelos/penteados diferente, roupas, acessorios, etc.dfop02 escreveu:Obrigado a todos, eu tive uma ideia pra um game rápido podem extremamente legal, mas precisava de 2 modelagens, a Personagem principal, e o Vilão. Parece que vou demorar mais do que pensava pra fazer ambos e só aí começar a fazer o jogo =/
mrariel2011- Avançado
- PONTOS : 3361
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : Modelagem(Basica)
Programação js, c#
Respeito as regras :