[RESOLVIDO] Imagem distorcida na Unity
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Imagem distorcida na Unity
Olá pessoal,
Estou tentando fazer um jogo de cartas mas estou tendo problemas como por exemplo, "Importar imagem" corretamente dentro da Unity.
Esta é a imagem que estou tentando importar na Unity (A qualidade está ótima):
Porém,
Quando eu tento utilizar a imagem dentro da Unity, a imagem fica toda distorcida e borrada:
Já tentei .png, .jpg e varias confirurações do photoshop e da unity mas nao consigo arrumar a qualidade da imagem importada.
Se alguem souber o que pode ser eu agradeço muito.
Obrigado.
Estou tentando fazer um jogo de cartas mas estou tendo problemas como por exemplo, "Importar imagem" corretamente dentro da Unity.
Esta é a imagem que estou tentando importar na Unity (A qualidade está ótima):
Porém,
Quando eu tento utilizar a imagem dentro da Unity, a imagem fica toda distorcida e borrada:
Já tentei .png, .jpg e varias confirurações do photoshop e da unity mas nao consigo arrumar a qualidade da imagem importada.
Se alguem souber o que pode ser eu agradeço muito.
Obrigado.
Insurgente- Membro
- PONTOS : 2234
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Imagem distorcida na Unity
Não me parece um problema de formato, no fim a Unity sempre converte a imagem pro formato aceito pela GPU da sua plataforma de destino.
O que notei é que você está usando a visão do game em Free Aspect, quando você deixa essa opção ativa, a Unity renderiza tudo na resolução disponível na visão, o que normalmente é bem baixa e compromete a qualidade do frame, isso fica bem visível com textos, mas, também afeta as imagens.
Vale a pena marcar o opção Preserve Aspect na imagem, pra Unity respeitar a proporção da imagem.
Depois, defina a configuração de escalonamento do seu Canvas para Scale With Screen Size, mude a resolução de referência pra 1920x1080, e pra ver exatamente como vai ser o resultado que vai pro game, mude a resolução da game view, de Free Aspect para 1920x1080.
Se não tiver, crie uma e defina essa resolução.
O que notei é que você está usando a visão do game em Free Aspect, quando você deixa essa opção ativa, a Unity renderiza tudo na resolução disponível na visão, o que normalmente é bem baixa e compromete a qualidade do frame, isso fica bem visível com textos, mas, também afeta as imagens.
Vale a pena marcar o opção Preserve Aspect na imagem, pra Unity respeitar a proporção da imagem.
Depois, defina a configuração de escalonamento do seu Canvas para Scale With Screen Size, mude a resolução de referência pra 1920x1080, e pra ver exatamente como vai ser o resultado que vai pro game, mude a resolução da game view, de Free Aspect para 1920x1080.
Se não tiver, crie uma e defina essa resolução.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Olá Fagner,
Obrigado pela ajuda. Com sua ajuda as coisas melhoraram bastante. Mas ainda nao sei se está 100%.
A qualidade da imagem alterando a imagem ficou ÓTIMA agora, obrigado.
Porém só ficou perfeita a qualidade da imagem quando coloquei (sem querer) a resolução para 10920 x 1080.
O que estou fazendo é "errado" colocar a resolução ali com esses valores? Pois só ficou boa utilizando essa resolução.
Veja a qualidade ótima:
Muito obrigado.
Obrigado pela ajuda. Com sua ajuda as coisas melhoraram bastante. Mas ainda nao sei se está 100%.
A qualidade da imagem alterando a imagem ficou ÓTIMA agora, obrigado.
Porém só ficou perfeita a qualidade da imagem quando coloquei (sem querer) a resolução para 10920 x 1080.
O que estou fazendo é "errado" colocar a resolução ali com esses valores? Pois só ficou boa utilizando essa resolução.
Veja a qualidade ótima:
Muito obrigado.
Insurgente- Membro
Respeito as regras :
Recomendo que mantenha apenas em 1920x1080.
No editor a imagem nunca vai ficar 100% pois ela está sendo renderizada e depois escalonada pra caber nessa janelinha aí, mas é certo que na build fica certinha, você pode gerar um apk/.exe e verificar se está tudo certo quando a imagem ocupa sua tela inteira.
No editor a imagem nunca vai ficar 100% pois ela está sendo renderizada e depois escalonada pra caber nessa janelinha aí, mas é certo que na build fica certinha, você pode gerar um apk/.exe e verificar se está tudo certo quando a imagem ocupa sua tela inteira.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Fagner escreveu:Recomendo que mantenha apenas em 1920x1080.
Olá Fager,
Obrigado mais uma vez.
Não consigo fazer a imagem ficar com melhor qualidade no editor usando outras resoluções menores que 10920 x 1080.
Veja a qualidade da imagem aqui em 1920x1080:
Com a resolução no editor para 10920x1080 fica perfeito.
Porém não consigo rodar nada. Nunca tinha utilizado a opção de dar "Run" e transformar em aplicativo. Tentei agora rodar e não importa o que eu faça, a tela fica "azul". Aparece o símbolo "Unity" na tela e em seguida fica na tela azul:
Não posso mesmo trabalhar com a resolução alta? Hehehe...é a única que funciona.
Preciso conseguir rodar esse aplicativo pra saber se a qualidade ta boa.
Obrigado.
Insurgente- Membro
Respeito as regras :
Na primeira imagem que você postou, a escala do sprite estava em 0.1, ou seja, a carta está minúscula na tela, tanto que seu zoom (Scale) está em 3.26 nessa ultima imagem... Basta trazer a escala do sprite pra 1:1:1 e diminuir o zoom da visão do game que tudo fica ótimo, mesmo em 1080p;
Sobre a tela azul, veja se a cena em questão está adicionada em Build Settings.
Fagner- Moderador
Respeito as regras :
Fagner escreveu:Na primeira imagem que você postou, a escala do sprite estava em 0.1, ou seja, a carta está minúscula na tela, tanto que seu zoom (Scale) está em 3.26 nessa ultima imagem... Basta trazer a escala do sprite pra 1:1:1 e diminuir o zoom da visão do game que tudo fica ótimo, mesmo em 1080p;
Que confusão aqui tentando fazer funcionar mas com sua ajuda eu consegui.
Depois de apanhar bastante, veja:
Está ótima a qualidade e o programa também não deu "tela azul" mais e mostrou o card perfeito.
Agradecido Fagner!
Obrigado!
Insurgente- Membro
Respeito as regras :
Fagner- Moderador
Respeito as regras :