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Eu tenho 2 cenas uma com os personagens e outra onde o personagem que eu escolhi tenque ir, pra eu poder ter mais personagens eu tenho que comprar, aí eu vou lá e compro e jogo com ele, só que quando eu volto para cena de escolha de personagens ele tá bloqueado, sendo que eu tinha desbloqueado ele para jogar, alguém sabe como faço para salvar que eu tinha comprado ele mesmo quando trocar de cena?
edudusao escreveu:Eu tenho 2 cenas uma com os personagens e outra onde o personagem que eu escolhi tenque ir, pra eu poder ter mais personagens eu tenho que comprar, aí eu vou lá e compro e jogo com ele, só que quando eu volto para cena de escolha de personagens ele tá bloqueado, sendo que eu tinha desbloqueado ele para jogar, alguém sabe como faço para salvar que eu tinha comprado ele mesmo quando trocar de cena?
Salva com o PlayerPrefs (de preferência com algum que proteja as informações, ou salve com MySQL).
Seta um int (ou qualquer um como string e etc) tipo esse:
Código:
PlayerPrefs.SetInt("PersonagemDesbloqueado", 1);
Quando o "PersonagemDesbloqueado" for igual a 1 (tu setaria isso quando o player clicasse no botão da compra), por exemplo, tu pode fazer com que o botão não seja mais clicavel e deixar o texto como "Já comprado". Depois é só fazer umas verificações com o PlayerPrefs.GetInt, verificando se o player está com o personagem desbloqueado (se o PersonagemDesbloqueado for igual a 1), caso sim, tu libera ele pra ser jogado.
Ficou bem confuso, mas é isso kkk. Lembrando que tu pode mudar muita coisa aí, eu só dei uma ideia do que fazer
Micco
MembroAvançado
PONTOS : 1790 REPUTAÇÃO : 17 Áreas de atuação : C#, GDScript, HTML e CSS.Respeito as regras :
edudusao escreveu:Eu tenho 2 cenas uma com os personagens e outra onde o personagem que eu escolhi tenque ir, pra eu poder ter mais personagens eu tenho que comprar, aí eu vou lá e compro e jogo com ele, só que quando eu volto para cena de escolha de personagens ele tá bloqueado, sendo que eu tinha desbloqueado ele para jogar, alguém sabe como faço para salvar que eu tinha comprado ele mesmo quando trocar de cena?
Salva com o PlayerPrefs (de preferência com algum que proteja as informações, ou salve com MySQL).
Seta um int (ou qualquer um como string e etc) tipo esse:
Código:
PlayerPrefs.SetInt("PersonagemDesbloqueado", 1);
Quando o "PersonagemDesbloqueado" for igual a 1 (tu setaria isso quando o player clicasse no botão da compra), por exemplo, tu pode fazer com que o botão não seja mais clicavel e deixar o texto como "Já comprado". Depois é só fazer umas verificações com o PlayerPrefs.GetInt, verificando se o player está com o personagem desbloqueado (se o PersonagemDesbloqueado for igual a 1), caso sim, tu libera ele pra ser jogado.
Ficou bem confuso, mas é isso kkk. Lembrando que tu pode mudar muita coisa aí, eu só dei uma ideia do que fazer