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using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Inimigo : MonoBehaviour { public int vida; public int Dano;
// Start is called before the first frame update void Start() {
}
// Update is called once per frame void Update() { if(vida <= 0) { Destroy(gameObject); } } private void OnTriggerEnter(Collider collider) { ??? } }
Opa gente,tudo blz? A duvida que eu tenho é bem simples... Estou fazendo um jogo na Unity 2018, tem uma cena que você precisa atirar em um inimigo. Eu quero que se a bala entrar no trigger do inimigo, ele perde vida e morra. A parte da vida eu ja fiz... Queria fazer a parte perguntando se algum objeto com tal tag encostar no trigger ele perder vida.
Vamos supor que um cubo aumenta sua força ao encostar no outro.
Se eu colocar o mínimo como 2.0f, o "current value" também tem que ser 2.
Não seria esse o problema?
O código completo seguindo o tutorial do vídeo e minha lógica de um cubo aumentando a força do outro seriam estes. Só que o "dano" não seria mais dano, mas aumento de força rsrs'
Código:
using System.Collections;using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.UI;
public class SistemadeForc : MonoBehaviour { public Slider barraDeForc; public float forcMaxima = 100.0f; private void Start() { barraDeForc.minValue = 2.0f; barraDeForc.maxValue = forcMaxima; barraDeForc.value = 2.0f; } private void Update(){ if (barraDeForc.value <= barraDeForc.minValue) { barraDeForc.value = barraDeForc.minValue; } if (barraDeForc.value >= barraDeForc.maxValue) { barraDeForc.value = forcMaxima; } } public void Dano(float dano){ barraDeForc.value += dano; }}
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Cubo : MonoBehaviour {
public float dano = 25.0f;
private void OnTriggerEnter(Collider example){ SistemadeForc player = example.GetComponent<SistemadeForc>();
player.Dano(dano); } }
CShar
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