Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
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Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
Estou trabalhando em um jogo onde eu subo a experiência matando os monstros, porém quando eu saio e entre no jogo novamente e clico em começar, eu volto no nível 0.
OBS: À mais dois scripts de troca de sena porém estão funcionando, e eu ja vi os videos do dono do site porém não conseguir fazer igual ou parecido com o dele.
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class mainMenu : MonoBehaviour
{
public void Start(){
}
void Update(){;
if(PlayerPrefs.HasKey("xp")){
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.NIVEL);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.Experiencia);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpNECESSARIO);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpINICIAL);
PlayerPrefs.GetInt("xp", EnemyMovements.expDoInimigo);
PlayerPrefs.GetInt("xp", Enemy2Movement.expDoInimigo);
}
}
// Start is called before the first frame update
public void PlayGame(){
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class monitorar : MonoBehaviour
{
public static int salvar;
public static int Experiencia;
public static int NIVEL = 0;
public static int aumentoPorNivel = 20,ExpINICIAL = 100;
public static int ExpNECESSARIO;
public Font Fonte;
public static int lifes = 25;
public Text txlifes;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
txlifes.text = lifes.ToString();
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp", Experiencia);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",NIVEL);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",aumentoPorNivel);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpINICIAL);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpNECESSARIO);
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
NIVEL = NIVEL + 1;
Experiencia = 0;
PlayerPrefs.SetInt("xp", salvar);
PlayerPrefs.SetInt("xp",aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpINICIAL);
PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpNECESSARIO);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider collision){
if(collision.gameObject.CompareTag("Monstros")){
lifes--;
txlifes.text = lifes.ToString();
}
if(lifes <= 0){
SceneManager.LoadScene(0);
lifes = 1;
}
if(collision.gameObject.CompareTag("curar")){
lifes = 25;
txlifes.text = lifes.ToString();
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/15;
//==================================================
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"Nivel: " +NIVEL);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"EXP: " +Experiencia);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/3f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"P/ Proximo Nivel: " +(ExpNECESSARIO - Experiencia));
}
}
OBS: À mais dois scripts de troca de sena porém estão funcionando, e eu ja vi os videos do dono do site porém não conseguir fazer igual ou parecido com o dele.
- Código:
script do menu:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class mainMenu : MonoBehaviour
{
public void Start(){
}
void Update(){;
if(PlayerPrefs.HasKey("xp")){
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.NIVEL);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.Experiencia);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpNECESSARIO);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpINICIAL);
PlayerPrefs.GetInt("xp", EnemyMovements.expDoInimigo);
PlayerPrefs.GetInt("xp", Enemy2Movement.expDoInimigo);
}
}
// Start is called before the first frame update
public void PlayGame(){
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}
- Código:
Script do monitoramento de vida e nível:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class monitorar : MonoBehaviour
{
public static int salvar;
public static int Experiencia;
public static int NIVEL = 0;
public static int aumentoPorNivel = 20,ExpINICIAL = 100;
public static int ExpNECESSARIO;
public Font Fonte;
public static int lifes = 25;
public Text txlifes;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
txlifes.text = lifes.ToString();
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp", Experiencia);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",NIVEL);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",aumentoPorNivel);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpINICIAL);
salvar = PlayerPrefs.GetInt("xp",ExpNECESSARIO);
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;
if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){
NIVEL = NIVEL + 1;
Experiencia = 0;
PlayerPrefs.SetInt("xp", salvar);
PlayerPrefs.SetInt("xp",aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpINICIAL);
PlayerPrefs.SetInt("xp",ExpNECESSARIO);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider collision){
if(collision.gameObject.CompareTag("Monstros")){
lifes--;
txlifes.text = lifes.ToString();
}
if(lifes <= 0){
SceneManager.LoadScene(0);
lifes = 1;
}
if(collision.gameObject.CompareTag("curar")){
lifes = 25;
txlifes.text = lifes.ToString();
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/15;
//==================================================
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.1f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"Nivel: " +NIVEL);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"EXP: " +Experiencia);
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.1f,Screen.height/2-Screen.height/3f,Screen.width/1.5f,Screen.height/4),"P/ Proximo Nivel: " +(ExpNECESSARIO - Experiencia));
}
}
joaoguil3- Iniciante
- PONTOS : 1817
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Re: Não Consigo salvar ao sair, se puderem ajudar
- Código:
[size=14]using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class mainMenu : MonoBehaviour
{
public void Start(){
}
void Update(){;
if(PlayerPrefs.HasKey("xp")){
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.NIVEL);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.Experiencia);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpNECESSARIO);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.aumentoPorNivel);
PlayerPrefs.GetInt("xp",monitorar.ExpINICIAL);
PlayerPrefs.GetInt("xp", EnemyMovements.expDoInimigo);
PlayerPrefs.GetInt("xp", Enemy2Movement.expDoInimigo);
}
}
// Start is called before the first frame update
public void PlayGame(){
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene().buildIndex + 1);
}
}[/size]
correção
joaoguil3- Iniciante
- PONTOS : 1817
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
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