IDLE game tutorial, alguem?
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IDLE game tutorial, alguem?
Boa tarde gente!
procurei aqui no fórum e muito no YouTube, não encontrei nada especifico sobre os games estilo idle/clicker,
números científicos (acho que é isso), como ele fica funcionando enquanto esta com jogo desligado essas paradas
se alguém souber um tutorial explicando mais sobre esse estilo seria legal =)
procurei aqui no fórum e muito no YouTube, não encontrei nada especifico sobre os games estilo idle/clicker,
números científicos (acho que é isso), como ele fica funcionando enquanto esta com jogo desligado essas paradas
se alguém souber um tutorial explicando mais sobre esse estilo seria legal =)
speedluk- Avançado
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Re: IDLE game tutorial, alguem?
Uma solução bem universal seria guardar o horário que o player fecha o jogo, E o horário que ele abre. Tira a diferença dos dois e faz o calculo de ponto, dinheiro etc.. a partir dai
Você pode usar o PlayerPrefs.SetInt() para guardar o valor
E o PlayerPrefs.GetInt() pra ler o valor
Como você estaria salvando uma int você pode usar o UnixTimestamp, que é uma int que vai incrementando com o tempo.
O Código para retornar o tempo passado deve ser algo assim: (Não testei)
Quando a cena iniciar ele vai pegar a diferença.
Você pode colocar esse script na cena, pegar uma referencia dele em outro objeto e fazer oq tu tem que fazer com a variavel "diferenca".
Edit: Você tem que marcar "Exit On Supend" nos players settings pra build de IOS
Fontes:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html
https://stackoverflow.com/questions/17632584/how-to-get-the-unix-timestamp-in-c-sharp
https://en.wikipedia.org/wiki/Epoch (o nome popular do unixTimestamp)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnApplicationQuit.html
Você pode usar o PlayerPrefs.SetInt() para guardar o valor
E o PlayerPrefs.GetInt() pra ler o valor
Como você estaria salvando uma int você pode usar o UnixTimestamp, que é uma int que vai incrementando com o tempo.
- Código:
Int32 unixTimestamp = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds
O Código para retornar o tempo passado deve ser algo assim: (Não testei)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class IdleManager : MonoBehaviour
{
public Int32 diferenca = 0;
private void Awake()
{
Int32 timestampSaida = PlayerPrefs.GetInt("timestampSaida", 0);
Int32 timestampAtual = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds;
diferenca = timestampAtual - timestampSaida;
}
void OnApplicationQuit()
{
Int32 unixTimestamp = (Int32)(DataTime.UtcNow.Subtract(new DateTime(1970, 1, 1))).TotalSeconds;
PlayerPrefs.SetInt("timestampSaida", unixTimestamp);
}
}
Quando a cena iniciar ele vai pegar a diferença.
Você pode colocar esse script na cena, pegar uma referencia dele em outro objeto e fazer oq tu tem que fazer com a variavel "diferenca".
Edit: Você tem que marcar "Exit On Supend" nos players settings pra build de IOS
Fontes:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.html
https://stackoverflow.com/questions/17632584/how-to-get-the-unix-timestamp-in-c-sharp
https://en.wikipedia.org/wiki/Epoch (o nome popular do unixTimestamp)
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnApplicationQuit.html
Última edição por BRGC em Sex Jul 31, 2020 11:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
BRGC- ProgramadorMaster
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Áreas de atuação : C#, C++, C, Flutter
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Re: IDLE game tutorial, alguem?
eita!!
vo praticar um pouquinho mais em fps mesmo ^^
tem muito volume que to por fora ainda mds
mas de qualquer forma muito obrigado pela informação, uma direção dessas ja indicou muito sobre o que devo estudar mais vlww
vo praticar um pouquinho mais em fps mesmo ^^
tem muito volume que to por fora ainda mds
mas de qualquer forma muito obrigado pela informação, uma direção dessas ja indicou muito sobre o que devo estudar mais vlww
speedluk- Avançado
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