Erros atualização de versão da Unity
4 participantes
Página 1 de 1
Erros atualização de versão da Unity
Pessoal, eu utilizava a versão 5.6 da Unity até ontem. Aí atualizei para a versão mais recente.
Apareceram muitas mensagens no Console. Consegui reduzir a essas duas, que não sei como resolver. Dei uma pesquisada mas nada muito certeiro.
Alguém pode me dar uma luz?
Apareceram muitas mensagens no Console. Consegui reduzir a essas duas, que não sei como resolver. Dei uma pesquisada mas nada muito certeiro.
Alguém pode me dar uma luz?
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: Erros atualização de versão da Unity
Aproveitando o tópico:
Essa nova versão tem uma pasta Packages. Ela é realmente necessária? Posso deletá-la?
Essa nova versão tem uma pasta Packages. Ela é realmente necessária? Posso deletá-la?
Respeito as regras :
Boa noite.
Se possível prefira fazer as instalações da Unity através do Unity Hub (mas como provavelmente seu sistema é de 32 bits, recomendo que faça a conversão que aliás, não sei como funciona mas já vi vários casos de sucesso).
A pasta packages é necessária para que o seu jogo saiba quais versões os recursos da Unity serão carregados (dependências de projeto), se você abrir a pasta verá um arquivo manifest.json que conterá vários nomes de pacotes e suas respectivas versões, não é interessante você deletar esta pasta nem este arquivo. (normalmente eles sequer pesam muito, é apenas um arquivo JSON levíssimo em relação ao projeto todo).
O que é interessante você deletar APENAS QUANDO FOR TRANSFERIR (FAZER UPLOAD) são as seguintes pastas:
Estas pastas são consideradas apenas dependências que a unity utiliza para carregar o seu projeto, renderizá-lo, dar suporte à desenvolvedores (ferramentas buil-in), pastas temporárias ou algo do gênero. Veja bem que a pasta Packages NÃO está listada aí.
Essa lista é um arquivo .gitignore que serve basicamente para que um versionador de código saiba o que não salvar em seu disco ao fazer uploads, saiba mais sobre esse arquivo em:
https://git-scm.com/docs/gitignore
Link original do .gitignore: https://github.com/github/gitignore/blob/master/Unity.gitignore
Espero ter esclarecido.
Se possível prefira fazer as instalações da Unity através do Unity Hub (mas como provavelmente seu sistema é de 32 bits, recomendo que faça a conversão que aliás, não sei como funciona mas já vi vários casos de sucesso).
A pasta packages é necessária para que o seu jogo saiba quais versões os recursos da Unity serão carregados (dependências de projeto), se você abrir a pasta verá um arquivo manifest.json que conterá vários nomes de pacotes e suas respectivas versões, não é interessante você deletar esta pasta nem este arquivo. (normalmente eles sequer pesam muito, é apenas um arquivo JSON levíssimo em relação ao projeto todo).
O que é interessante você deletar APENAS QUANDO FOR TRANSFERIR (FAZER UPLOAD) são as seguintes pastas:
- Pastas:
/[Ll]ibrary/
/[Tt]emp/
/[Oo]bj/
/[Bb]uild/
/[Bb]uilds/
/[Ll]ogs/
/[Uu]ser[Ss]ettings/
# MemoryCaptures can get excessive in size.
# They also could contain extremely sensitive data
/[Mm]emoryCaptures/
# Asset meta data should only be ignored when the corresponding asset is also ignored
!/[Aa]ssets/**/*.meta
# Uncomment this line if you wish to ignore the asset store tools plugin
# /[Aa]ssets/AssetStoreTools*
# Autogenerated Jetbrains Rider plugin
/[Aa]ssets/Plugins/Editor/JetBrains*
# Visual Studio cache directory
.vs/
# Gradle cache directory
.gradle/
# Autogenerated VS/MD/Consulo solution and project files
ExportedObj/
.consulo/
*.csproj
*.unityproj
*.sln
*.suo
*.tmp
*.user
*.userprefs
*.pidb
*.booproj
*.svd
*.pdb
*.mdb
*.opendb
*.VC.db
# Unity3D generated meta files
*.pidb.meta
*.pdb.meta
*.mdb.meta
# Unity3D generated file on crash reports
sysinfo.txt
# Builds
*.apk
*.aab
*.unitypackage
# Crashlytics generated file
crashlytics-build.properties
# Packed Addressables
/[Aa]ssets/[Aa]ddressable[Aa]ssets[Dd]ata/*/*.bin*
# Temporary auto-generated Android Assets
/[Aa]ssets/[Ss]treamingAssets/aa.meta
/[Aa]ssets/[Ss]treamingAssets/aa/*
Estas pastas são consideradas apenas dependências que a unity utiliza para carregar o seu projeto, renderizá-lo, dar suporte à desenvolvedores (ferramentas buil-in), pastas temporárias ou algo do gênero. Veja bem que a pasta Packages NÃO está listada aí.
Essa lista é um arquivo .gitignore que serve basicamente para que um versionador de código saiba o que não salvar em seu disco ao fazer uploads, saiba mais sobre esse arquivo em:
https://git-scm.com/docs/gitignore
Link original do .gitignore: https://github.com/github/gitignore/blob/master/Unity.gitignore
Espero ter esclarecido.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Aliás, você instalou o pacote .NET 4 Framework? Acho que ele é necessário..
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Obrigado pela resposta, NKKF.
Meu sistema é 64 bits e instalei pela Unity Hub.
Tô apanhando aqui com essa nova versão rs. Pior que eu clico nesses dois erros no console e eles não levam a lugar nenhum.
Quanto ao .NET 4 Framework, se for o que está nesse link, na minha versão não tem o campo Scripting Runtime Version.
Mas no campo Api Compatibility Level eu consigo alterar para .NET 4.x
Meu sistema é 64 bits e instalei pela Unity Hub.
Tô apanhando aqui com essa nova versão rs. Pior que eu clico nesses dois erros no console e eles não levam a lugar nenhum.
Quanto ao .NET 4 Framework, se for o que está nesse link, na minha versão não tem o campo Scripting Runtime Version.
Mas no campo Api Compatibility Level eu consigo alterar para .NET 4.x
Respeito as regras :
Joel, tem um macete que sempre uso e volta e meia recomendo aqui.
vá na versão antiga da unity, no projeto (backup que falei pra fazer kkk) e exporte as cenas do seu jogo via UnityPackage, a unity incluirá todas as dependências necessárias pra cena funcionar em outro lugar.
depois, na unity nova, crie um projeto vazio e importe esse pacote, se tudo ocorrer bem, seu projeto vai migrar certinho e não haverá problemas com dependências ou pacotes. Testa aí e diga se funcionou.
Pra criar o pacote basta selecionar na pasta de Assets e clicar com o botão direito /export custom package ou algo assim.
vá na versão antiga da unity, no projeto (backup que falei pra fazer kkk) e exporte as cenas do seu jogo via UnityPackage, a unity incluirá todas as dependências necessárias pra cena funcionar em outro lugar.
depois, na unity nova, crie um projeto vazio e importe esse pacote, se tudo ocorrer bem, seu projeto vai migrar certinho e não haverá problemas com dependências ou pacotes. Testa aí e diga se funcionou.
Pra criar o pacote basta selecionar na pasta de Assets e clicar com o botão direito /export custom package ou algo assim.
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4442
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Ei, Fagner.
Fiz isso e o jogo até estava rodando, mas no package não veio as tags, que são muitas no meu jogo.
Pesquisei para tentar exportar com as tags, mas na hora de importar na versão nova deu erro.
Vou continuar usando a versão antiga por enquanto.
Valeu pela ajuda.
Fiz isso e o jogo até estava rodando, mas no package não veio as tags, que são muitas no meu jogo.
Pesquisei para tentar exportar com as tags, mas na hora de importar na versão nova deu erro.
Valeu pela ajuda.
Respeito as regras :
JoelMJunior escreveu:Ei, Fagner.
Valeu pela ajuda.
As tags geralmente não são exportadas e precisam ser criadas novamente... Da pra exportar de alguns jeitos, mas geralmente é um processo que deve ser feito na mão.
Ei, Marcos. Por enquanto vou utilizar a versão antiga mesmo.
Eu usaria a nova apenas para exportar num formato adaptável à proporção de tela 9:21 e para colocar cor de fundo no ícone para android.
Essas duas coisas não sei fazer na versão 5.6, mas posso deixar isso para depois.
Eu usaria a nova apenas para exportar num formato adaptável à proporção de tela 9:21 e para colocar cor de fundo no ícone para android.
Essas duas coisas não sei fazer na versão 5.6, mas posso deixar isso para depois.
Respeito as regras :