Número Aleatório Unity C#
2 participantes
Página 1 de 1
Número Aleatório Unity C#
Eu queria saber como sortear uma imagem entre outras 27 e exibir a sorteada na tela, para o usuário responder o que está vendo.
Queria saber como fazer para criar um joguinho, onde ele irá mostrar uma imagem e você tem que escrever o que está naquela imagem, e depois o sistema deve verificar se a resposta está correta, se ela estiver correta, deve sortear outra imagem e refazer todo o processo.
EX: Imagem que mostra a letra 'Ç', o usuário deve escrever o que está vendo e depois confirmar, após confirmar o sistema deve verificar se a resposta do usuário é igual à 'Ç', se for diferente, continuar com a mesma pergunta, se a resposta for igual à imagem, sortear um novo número, agora imagem com a letra 'Z', usuário escreve o que está vendo e confirma, sistema verifica se a resposta é igual à 'Z', se sim sortear uma nova imagem e fica nessa até o usuário decidir sair pelo botão voltar.
Ele vai ser mobile
Imagem do que eu já fiz no Unity 2019.4.4f1, apenas botão voltar funcionando.
https://www.imagemhost.com.br/image/xAt8J
Não sei se isso é pedir muito, pois sou novo aqui.
Queria saber como fazer para criar um joguinho, onde ele irá mostrar uma imagem e você tem que escrever o que está naquela imagem, e depois o sistema deve verificar se a resposta está correta, se ela estiver correta, deve sortear outra imagem e refazer todo o processo.
EX: Imagem que mostra a letra 'Ç', o usuário deve escrever o que está vendo e depois confirmar, após confirmar o sistema deve verificar se a resposta do usuário é igual à 'Ç', se for diferente, continuar com a mesma pergunta, se a resposta for igual à imagem, sortear um novo número, agora imagem com a letra 'Z', usuário escreve o que está vendo e confirma, sistema verifica se a resposta é igual à 'Z', se sim sortear uma nova imagem e fica nessa até o usuário decidir sair pelo botão voltar.
Ele vai ser mobile
Imagem do que eu já fiz no Unity 2019.4.4f1, apenas botão voltar funcionando.
https://www.imagemhost.com.br/image/xAt8J
Não sei se isso é pedir muito, pois sou novo aqui.
REPK18- Iniciante
- PONTOS : 1715
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Número Aleatório Unity C#
Rapaz, parece até simples. Mas um sistema com números aleatórios em 2D dá uma dor de cabeça enorme. Recomendo que comece com um sistema em que você tem a imagem e as alternativas.
Eu vou te dar uma referência, um tip de script que fiz.
Nele, você tem duas mamadeiras.
Você tem que responder qual mamadeira você está vendo. Cada vez que você clica com o mouse, aparece uma mamadeira aleatória.
Se você errar a mamadeira que você está vendo, aparece "Você não acertou".
Fiz apenas para a mamadeira 1.
Veja que aparece um string "a" e "b". Foi uma referência a um sistemas de alternativas como do vídeo abaixo.
Veja o script. Esse script verifica se você acertou ou não acertou. Eu configurei o botão para valer "a" e o outro "b" como pode ver no vídeo acima.
Esse agora faz as imagens das mamadeiras aparecerem aleatoriamente com o clique.
Eu vou te dar uma referência, um tip de script que fiz.
Nele, você tem duas mamadeiras.
Você tem que responder qual mamadeira você está vendo. Cada vez que você clica com o mouse, aparece uma mamadeira aleatória.
Se você errar a mamadeira que você está vendo, aparece "Você não acertou".
Fiz apenas para a mamadeira 1.
Veja que aparece um string "a" e "b". Foi uma referência a um sistemas de alternativas como do vídeo abaixo.
Veja o script. Esse script verifica se você acertou ou não acertou. Eu configurei o botão para valer "a" e o outro "b" como pode ver no vídeo acima.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Perguntas : MonoBehaviour {
public aleatorio rand;
public Sprite[] mamadeiras2;
public int rand2;
void Numero(){
rand2 = Random.Range (0, mamadeiras2.Length);
}
void Update () {
if (Input.GetMouseButton (0)) {
Numero ();
}
}
public void Resposta(string responder){
if (responder == "a" && rand2 == 1) {
Debug.Log ("Você acertou");
} else if (responder == "b" && rand2 == 1) {
Debug.Log ("Você não acertou");
}
}
}
Esse agora faz as imagens das mamadeiras aparecerem aleatoriamente com o clique.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class aleatorio : MonoBehaviour
{
public int rand;
public Sprite[] mamadeiras;
void Start ()
{
Mudar ();